conecte-se conosco


Nacional

Brasil não quer interferir em eleição da Argentina, diz chanceler brasileiro

Publicado

em


Chanceler brasileiro
Marcos Corrêa/PR – 6.6.19
Chanceler brasileiro (à esquerda) disse que Brasil não quer interferir em eleição da Argentina

Apesar do claro apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL à reeleição do presidente argentino, Mauricio Macri, no pleito eleitoral de outubro, o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o governo brasileiro não quer interferir no processo eleitoral da Argentina.

Leia também: Bolsonaro e Macri discutem na Argentina pressões dos EUA por concessão nuclear

Indagado por que o presidente brasileiro não citou nominalmente Cristina Kirchner em seus discursos durante a visita oficial a Buenos Aires, como em oportunidades anteriores, o  chanceler argumentou que “existe um processo interno político da Argentina, o qual nós não queremos de nenhuma maneira interferir”.

Em entrevista aos jornalistas, o  Araújo  explicou que “o que o presidente (Bolsonaro) quer enfatizar é a visão dele comum com a do presidente Macri sobre a relação bilateral, sobre a política econômica e a política externa”.

Segundo Araújo, apoiar Macri é o reconhecimento do muito que pode ser feito hoje entre os dois governos. Perguntado sobre se o fato de o presidente Bolsonaro estar apoiando a reeleição de Macri não dificultaria as relações com o Brasil em caso de vitória da chapa da ex-presidente Cristina Kirchner , o chanceler opinou que “acho que não”.

Leia também: ‘Questão ideológica não vai voltar à América do Sul’, diz Bolsonaro na Argentina

Na opinião dele, “o que existe é uma enorme revitalização das relações e uma visão conjunta e muito coerente de mundo entre os dois presidentes, e essa hipótese (de vitória de Cristina) não quer dizer que você não vai fazer as coisas juntos.

“Se acontecer esta hipótese, nós vamos ver como trabalhar isso”, disse Araújo. “Não é pensando na hipótese de vitória da Cristina que vamos desaproveitar este momento extraordinário que temos hoje e que esperamos que continue. Sempre existem diferenças, sabemos o que aconteceu em governos anteriores na Argentina e no Brasil, e foram momentos difíceis para o Mercosul”, acrescentou.

Leia mais:  São Paulo anuncia aplicativo Hora Marcada para auxiliar em agendamentos do SUS

Leia também: Em apoio a Macri, Bolsonaro pede muita razão e menos emoção em eleição argentina

O chanceler brasileiro disse que Mercosul de antes não servia e que atualmente os dois governos estão fazendo um esforço para revitalizar o bloco comercial.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Casal é detido com vídeo de sexo explícito com bebê de 6 meses

Publicado

em

Um motorista, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira, 21, na BR-050, quilômetro 183, após policiais encontrarem no celular dele um vídeo de sexo explícito com um bebê. O suspeito informou que recebeu o conteúdo pornográfico da ex-namorada, 35, que também foi encontrada e presa.

A Polícia Militar (PM) foi até um posto de combustíveis na rodovia para apurar um possível desvio de carga de algodão. No local, militares encontraram o motorista de um caminhão, que foi abordado e esclareceu os fatos. Em verificação ao celular do suspeito, a polícia localizou um vídeo de sexo explícito com um bebê de aproximadamente seis meses.

O conteúdo havia sido enviado por uma mulher através de um aplicativo de mensagens. Para a polícia, o suspeito afirmou que recebeu da ex-namorada. Ela foi localizada e levada para delegacia para prestar explicações, assim como o motorista.


(*JM Online)

Comentários do Facebook
Leia mais:  CNJ recomenda que auxílios a juízes só sejam pagos após aval doconselho
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Variedades15 minutos atrás

FA 1113 / 24 DE AGOSTO DE 2019

Comentários do Facebook Leia mais:  São Paulo anuncia aplicativo Hora Marcada para auxiliar em agendamentos do SUS

Entretenimento2 horas atrás

Modelo leva fãs à loucura com tamanho do bumbum. Veja fotos

Aos 24 anos, a jovem possui mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e atualiza seu perfil com...

Mundo2 horas atrás

Acre decreta emergência por causa de seca e incêndios florestais

arrow-options Comunidade Huwã Karu Yuxibu Comunidade Huwã Karu Yuxibu foi uma das atingidas pelas queimadas no Acre A escassez de...

Mundo2 horas atrás

Acompanhe ao vivo os protestos em defesa da Amazônia que acontecem pelo Brasil

Yago Sales / iG Manifestantes se reúnem em São Paulo em defesa da Amazônia Manifestantes em defesa da Amazônia se...

Mundo2 horas atrás

Criminalidade em São Paulo apresenta queda em julho

arrow-options Divulgação/PM A criminalidade em São paulo apresentou queda durante o mês de julho. Os principais indicadores de criminalidade do...

Mundo2 horas atrás

Manifestações pela Amazônia devem acontecer em mais de 70 cidades pelo Brasil

arrow-options Fotos Públicas Efeitos das queimadas na Amazônia são sentidos em diversas partes do País Mais de 70 cidades e...

Estadual2 horas atrás

Homem não aceita fim de relacionamento e agride ex com pé de cabra no ES

A ferramenta utilizada pelo agressor foi recolhida e será entregue ao Plantão da Mulher, em Vitória Uma mulher foi agredida...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana