conecte-se conosco



Saúde

Brasil inicia neste mês testes com vacina contra covid-19

Publicado

em


.

O Brasil iniciará neste mês testes com a potencial vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, contra a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, informaram a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que participará do estudo, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A autorização para que os testes sejam realizados no país foi publicada pela Anvisa em edição extra do Diário Oficial da União na noite de terça-feira (2). Segundo a Unifesp, duas mil pessoas participarão dos testes, que serão feitos também com apoio do Ministério da Saúde.

“O mais importante é realizar essa etapa do estudo agora, quando a curva epidemiológica ainda é ascendente e os resultados poderão ser mais assertivos”, disse a coordenadora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), da Unifesp, Lily Yin Weckx, que é a investigadora principal do estudo, segundo comunicado da universidade.

Para a etapa dos testes em São Paulo, serão selecionados 1 mil voluntários que estejam na linha de frente do combate à covid-19, pois estão mais expostos à doença. Os voluntários não podem ter entrado em contato com a covid-19.

De acordo com a Unifesp, os testes, que serão financiados pela Fundação Lemann, contribuirão para o registro da vacina no Reino Unido, previsto para o final deste ano. O registro formal, entretanto, só ocorrerá após o fim dos estudos em todos os países participantes, disse a universidade.

Segundo a Anvisa, o pedido para realização dos testes foi feito junto à agência reguladora pela empresa AstraZeneca do Brasil, controlada pelo conglomerado farmacêutico AstraZeneca, e busca “determinar a segurança, eficácia e imunogenicidade da vacina”.

“Os estudos iniciais não clínicos em animais e os estudos clínicos de fase 1 em humanos para avaliar a segurança da vacina foram realizados na Inglaterra e os resultados demonstraram que o perfil de segurança da vacina foi aceitável”, disse a Anvisa.

Com as epidemias de covid-19 no Reino Unido, na Europa continental e nos Estados Unidos caindo do pico e as taxas de transmissão do coronavírus em queda nesses lugares, uma importante tarefa para os cientistas tem sido buscar locais com surtos ativos da doença e buscar voluntários em países onde a doença ainda está em alta.

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook

Saúde

Rio chega a mais de 134 mil casos confirmados de covid-19

Publicado

em


.

O estado do Rio de Janeiro teve, até esta quarta-feira (15), 11.757 mortes pelo novo coronavírus (covid-19) e 134.449 casos confirmados. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro,  há 1.144 óbitos em investigação e 308 foram descartados. Entre os casos confirmados, 114.351 pacientes se recuperaram da doença. Nas últimas 24 horas foram registrados 133 óbitos pela doença.

Do total de  11.757 mortes de covid-19 no estado,  a cidade do Rio de Janeiro tem o maior número de óbitos, com 7.500. Em seguida vem São Gonçalo (530); Duque de Caxias (491); Nova Iguaçu (382); São João de Meriti (265); Niterói (255); Belford Roxo (193); Magé (149); Campos dos Goytacazes ( 147); Itaboraí (144); Mesquita (116); Petrópolis (114); Macaé (97); Volta Redonda ( 96); Nilópolis ( 94) e Angra dos Reis ( 93).

O município do Rio de Janeiro lidera também o número de infectados, com  65.489 casos de covid-19.  Em seguida vem Niterói  com 7.457 casos, São Gonçalo (6.493); Nova Iguaçu ( 3.699); Duque de Caxias (3.684); Macaé (3.583); Itaboraí ( 2.834); Angra dos Reis ( 2.545); Campos dos Goytacazes (2.236); Volta Redonda ( 2.234); São João de Meriti (1.920); Magé ( 1.861); Queimados ( 1.857); Itaguaí (1.719); Belford Roxo (1.628); Maricá  (1.610); Teresópolis ( 1.318);Cabo Frio (1.085); Itaperuna (1.032) e Petrópolis (955).
 

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia12 minutos atrás

A pandemia vai tornar o mercado de trabalho ainda mais difícil para as mulheres?

THB Brazil Simone Ramos destaca que pandemia agravou questão da dupla jornada feminina Como muitas mulheres com uma carreira de...

Entretenimento23 minutos atrás

Com bumbum à mostra, Geisy Arruda quebra tudo em vídeo: “Que rebolado!”

Na noite da última terça-feira (14), Geisy Arruda causou no Twitter ao compartilhar um vídeo exótico no seu perfil. No registro,...

Internacional27 minutos atrás

Garota de 12 anos foge após homem de 51 comprá-la do pai por 4 vacas

Uma menina de 12 anos se casou duas vezes em menos de um mês, no Quênia. As autoridades do país...

Estadual33 minutos atrás

Homem invade cemitério e abre caixão com vítima de Covid-19

Vandalismo aconteceu na madrugada de terça-feira (14), no bairro Vila Bethania, em Viana. O homem suspeito de invadir o cemitério de...

Nacional37 minutos atrás

Funcionários do metrô de São Paulo vão trabalhar em home office permanente

Cris Castello Branco Metrô de São Paulo vai desocupar três prédios usados em trabalho presencial O Metrô de São Paulo...

Entretenimento37 minutos atrás

“Desejo Sombrio”, série com Lupita do “RBD”, chega à Netflix hoje

Reprodução Maite Perroni A série mexicana “Desejo Sombrio” estreou na Netflix nesta quarta-feira (15). Em seu Instagram, a atriz  Maite...

Tecnologia37 minutos atrás

Ataque no Twitter atinge Apple, Uber, Bill Gates e rouba US$ 100 mil

O Twitter viu nesta quarta-feira (15) um ataque de grande escala que atingiu algumas das contas mais influentes da plataforma....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!