conecte-se conosco



Política

Brasil está “perdendo vidas e empregos por causa do presidente”, diz Haddad

Publicado

em


source
Fernando Haddad%2C ex-prefeito de São Paulo
Reprodução/TV Cultura

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad , disse em entrevista ao Roda Viva , da TV Cultura, nesta segunda-feira (6) que o Brasil está “perdendo vidas por causa do presidente da República” ao comentar a forma como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conduz o País em meio à pandemia da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

De acordo com o ex-prefeito, a crise na saúde evidenciou a falta de preparo que Bolsonaro tem para ser presidente. “Nós podiamos passar quatro anos sem saber que ele era um incompetente, mas nós temos a pior gestão da Saúde”, afirmou.

Haddad ainda falou sobre a formação de uma frente ampla de oposição ao governo federal pelas instituições democráticas e defendeu que “o Brasil perdeu a eleição de 2018 ao eleger alguém sem nenhum compromisso com a democracia”.

“O que a gente precisa agora é se unir. A gente quer criar um ambiente em que não se repita o cenário de 2018 porque todos os democratas pressupõem e democracia, mas não foi o que aconteceu na época”, disse o ex-prefeito.

A união de movimentos democráticos tem sido a principal bandeira da oposição contra Bolsonaro. Em manifestações recentes, no entanto, o ex-presidente Lula já afirmou que o Brasil não está mais com idade para ser “Maria vai com as outras” e tem se recusado a dialogar com outros nomes da política.

Ao comentar um possível diálogo com ex-ministro Sergio Moro, que comandou a pasta da Justiça e Segurança Pública até abril deste ano, o ex-prefeito criticou a conduta que o ex-magistrado como juiz e evitou dizer que ele poderia ser um aliado. “Eu não consigo ver que a ação do Moro não seja suspeita contra o Lula. O Moro não cumpriu sua função de juiz, ele usou a função de juiz para começar sua vida política.”

Comentários do Facebook

Política

Governador do Rio Grande do Sul testa positivo para a Covid-19

Publicado

em


source
Eduardo Leite%2C governador do Rio Grande do Sul
Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), testou postivo para a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A informação foi confirmada por ele mesmo em uma publicação feita nesta sexta-feira (24) nas redes sociais.

Na publicação, o governador escreveu que foi surpreendido após realizar um exame RT-PCR. Ele está assintomático, cancelou todos os compromissos de agenda e disse que já começou a fazer o isolamento.

Eduardo Leite esteve na última terça-feira (21) com o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, e com prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, para tratar das ações conjuntas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Um dia antes, ele também participou do programa Roda Viva , da TV Cultura.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, os casos confirmados de Covid-19 no estado são 57.007 e as mortes são 1.494. A taxa de letalidade está em 2,6%

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes25 minutos atrás

CBV divulga novidades para próxima temporada do vôlei brasileiro

. Nesta sexta-feira (24), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou os nomes das equipes que atenderam as exigências da...

Economia25 minutos atrás

Presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, pede demissão

Reprodução Presidente do Banco do Brasil pede para sair do cargo O presidente do Banco do Brasil , Rubens Novaes...

Saúde25 minutos atrás

Covid-19: Brasil mantém alta de novos casos diários

. Nesta sexta-feira(24), o balanço diário do Ministério da Saúde sobre os números da covid-19 trouxe 55.891 novos casos registrados...

Esportes25 minutos atrás

Em live, Zé Roberto projeta caminho difícil para seleção em Tóquio

. Na noite da última quinta (23), o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, Zé Roberto Guimarães, participou de...

Saúde40 minutos atrás

Estado do Rio registra 154 mil casos e 12.654 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registra, até o momento, 154.879 casos confirmados e 12.654 mortes por covid-19. Os...

Nacional55 minutos atrás

Integrante do 300 do Brasil preso tem casa invadida e esposa apedrejada

Arquivo pessoal Casa de membro do 300 do Brasil fica em Niterói Um dos integrantes do grupo de extrema direita...

Estadual55 minutos atrás

Espírito Santo é nota 100 nos dois rankings de transparência da Covid-19

. O Espírito Santo obteve nota máxima na segunda avaliação Covid-19 2.0, promovida pela Organização Não-Governamental Open Knowledge Brasil (OKBR)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!