conecte-se conosco



Policial

BPMA flagra rinha de galo e resgata animais vítimas de maus-tratos na Serra

Publicado

em


Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foram acionados pelo CIODES neste domingo (21), a fim de verificarem uma denúncia a respeito de “rinha de galo” que estaria acontecendo no bairro Planalto Serrano, município de Serra.

A equipe então prosseguiu ao local e, ao chegar, avistou vários carros estacionados em frente à uma residência que estava com o portão aberto, o que possibilitou a guarnição de observar o interior da mesma e visualizar várias gaiolas contendo galos.

Os policiais, ao se depararem com o flagrante, se identificaram e adentraram a residência. Neste momento, vários indivíduos empreenderam fuga ao avistarem os militares, restando no recinto apenas 11 pessoas, dentre elas o proprietário do imóvel e responsável pela rinha no local, além de um indivíduo que já tinha antecedentes pela prática deste mesmo delito anteriormente. As demais testemunhas no local confirmaram a identidade do responsável pela rinha de galo e disseram que o mesmo promove esses “eventos” desde o ano de 2016.

Foram encontrados no local 60 galos. Destes, muitos sangravam e apresentavam graves ferimentos. Também foram localizados uma arena de rinha de galo de médio porte, quatro cadernos com anotações referentes à rinha, um balança eletrônica, medicamentos para os animais, uma caixa com 12 biqueiras de prata, três esporas nacionais e uma espora importada, uma serra manual, além de tesouras, seringas e buchas para esporas.

Agentes de fiscalização ambiental da prefeitura da Serra, que também participaram da ocorrência, localizaram no interior da residência três pássaros silvestres, sendo estes também apreendidos.

Foram conduzidos e apresentados à autoridade policial, entre detidos e testemunhas, 11 indivíduos, juntamente com quatro aves (galos) feridos. Por solicitação do Delegado da Polícia Civil de plantão, que informou não ter meios para receber os animais, os outros 56 galos foram deixados no local da ocorrência sob responsabilidade das irmãs do responsável, ora detido, para que posteriormente as aves sejam recolhidas e tenham um destino adequado à elas.

Vale ressaltar a cooperação dos militares do 6ºBPM, que com quatro viaturas auxiliaram a equipe do BPMA na ocorrência, somando forças para que os responsáveis fossem detidos e os animais fossem libertos dos maus-tratos que, há tempos, vinham sofrendo.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comente Abaixo
Saúde4 horas atrás

Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera produzir um milhão de doses da vacina contra a covid-19 por dia até o...

Nacional4 horas atrás

“O Brasil é muito maior que Lula e Bolsonaro”, diz Doria

Reprodução: ACidade ON Doria criticou “extremos” Lula e Bolsonaro O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) ,...

Internacional5 horas atrás

Homem sobrevive a queda de balão a dezenas de metros de altura; veja vídeo

Reprodução Vídeo mostra momento de queda de homem de balão Um homem sobreviveu a uma queda de dezenas de metros...

Saúde5 horas atrás

Fiocruz prevê produção 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera produzir um milhão de doses da vacina contra a covid-19 por dia até o...

Estadual5 horas atrás

Inspetor penitenciário impedido de entrar armado em banco tem indenização negada

A instituição bancária disse que o requerente não apresentou o porte de arma e a identidade funcional. Um inspetor penitenciário...

Estadual5 horas atrás

Escola da Magistratura recebe sugestões para criação de prêmio de gestão

A iniciativa tem o objetivo de estimular a melhoria da gestão das unidades administrativas e judiciárias da Justiça Estadual. A...

Política5 horas atrás

Contrariando decisão de Fachin, ministros do STF querem julgar suspeição de Moro

Nelson Jr./SCO/STF Recurso da PGR contra decisão que favoreceu Lula vai ao STF Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!