conecte-se conosco



Policial

BPMA constata desmatamento no interior do estado

Publicado

em


.

Nesta quinta-feira (24), continuando as fiscalizações propostas pela operação “Mata Atlântica em Pé”, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), juntamente com o Instituto de defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA), fiscalizou diversas áreas com suspeita de desmatamento, após levantamento de informações via satélite e denúncias. 

As equipes do BPMA da região do Caparaó e o IDAF de Guaçuí constataram duas áreas de vegetação nativa da Mata Atlântica desmatadas, na zona rural dos municípios de Dores do Rio Preto e Guaçuí, totalizando juntas 106.400 m², o que equivale mais de 10 campos de futebol.
Foi constatado também o uso de fogo, com posterior corte das árvores em uma das áreas, que se tratava de uma Reserva Legal, onde os agentes evidenciaram ainda a presença de sementes de capim braquiária jogadas a lanço em toda sua extensão, espécie muito utilizada na formação de pastagens.

Duas pessoas foram notificadas e autuadas com multas administrativas, que poderão chegar à R$ 25.000,00, além de responderem criminalmente pelo Art. 38-A da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) que versa “destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, que prevê pena de detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
A Polícia Ambiental adverte que qualquer supressão de mata nativa deve ser previamente autorizada pelo órgão ambiental competente. Qualquer denúncia de crime ambiental pode ser realizada pelo telefone do Disque Denúncia – 181 ou pelo sitio eletrônico http://disquedenuncia181.es.gov.br/.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

PRF apreende caminhão com carga de granito irregular na BR 262

Publicado

em

 

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na tarde de hoje (10), um veículo que transportava chapas de granito serradas com amarração irregular e deteve o condutor por porte de anfetaminas.

Agentes realizavam fiscalização no km 109 da BR 262, em Venda Nova do Imigrante, quando abordaram um caminhão Scania com um ocupante. Ao procederem vistoria no condutor encontraram em sua posse duas cartelas de comprimidos derivados de anfetaminas, popularmente conhecidos como rebite ou arrebite, totalizando 25 unidades.


Leia também:
Mulher morre esfaqueada pelo ex-marido em Jaguaré
Homem é morto com golpes de machado pelo vizinho em Pedro Canário
Homem morre após ser picado por enxame de abelhas no Norte do ES


Os derivados de anfetamina são utilizados para elevar o nível de alerta do condutor e mantê-lo acordado por várias horas. O condutor informou que levaria carga para o estado da Bahia.

Ao verificarem a carga composta por chapas de granito serradas, constataram que a mesma não estava devidamente acondicionada aos cavaletes sobre a carroceria, o que comprometia a segurança. Além disso, o produto estava desacompanhado de comprovação fiscal. Os discos de registro instantâneo de velocidade e tempo (tacógrafo) estavam vencidos, o que compromete a fiscalização do período de jornada do condutor ao volante. Por fim, verificou-se ainda que o condutor não possuía o curso específico para o transporte de rochas ornamentais e que dois dos pneus do conjunto se encontravam em mau estado de conservação.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova do Imigrante/ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia3 minutos atrás

PlayStation 4 vs PS5; o que muda no console da Sony?

Foto: Sony/ Divulgação Compensa comprar o PlayStation 5? Uma nova geração de consoles se aproxima com o lançamento dos novos...

Política10 horas atrás

Senador Eduardo Braga é diagnosticado com Covid-19

Marcelo Camargo / Agência Brasil Senador Eduardo Braga O senador Eduardo Braga (MDB-AM) informou, neste domingo (11), em suas redes...

Esportes10 horas atrás

Sob olhares de Pia, Inter iguala maior goleada do Brasileiro Feminino

Garantido nas quartas de final desde sábado (10), beneficiado pelo empate do Grêmio com o São José, o Internacional não...

Economia10 horas atrás

Dia das crianças deve provocar alta mensal de 15% nas vendas de shoppings

Reprodução Shopping Recife O dia das crianças é a segunda data mais importante do comércio no Brasil, depois do natal...

Internacional10 horas atrás

Adolescente pode se tornar o “santo padroeiro da internet” por milagre no Brasil

Gregorio Borgia/Divulgação Uma imagem de Carlo Acutis, de 15 anos, vista durante sua cerimônia de beatificação em Assis, Itália, sábado,...

Esportes10 horas atrás

Cruzeiro demite Ney Franco após novo tropeço pela Série B

O Cruzeiro anunciou a demissão de Ney Franco. O técnico foi dispensado minutos após o empate sem gols deste domingo (11),...

Saúde10 horas atrás

Covid-19: Brasil registra 290 óbitos nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (11) os números da covid-19 no Brasil. Desde o início da pandemia até...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!