conecte-se conosco



Esportes

Bottas ganhar GP da Rússia após punições afastarem Hamilton de recorde

Publicado

em


.

O finlandês Valtteri Bottas venceu o Grande Prêmio da Rússia de Formula 1 pela Mercedes neste domingo, depois que seu companheiro de equipe e líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, foi atrapalhado por punições recebidas antes de a corrida sequer ter começado.  

Hamilton, que havia largado na pole position em Sochi – o piloto britânico buscava a 91ª vitória da carreira para igualar o recorde da lenda da Ferrari, Michael Schumacher – terminou em terceiro lugar, atrás de Max Verstappen, da Red Bull. Hamilton acusou os fiscais de tentarem impedi-lo de vencer e disse que as sanções “ridículas” foram excessivas, mas esperadas: “Estão tentando me parar, não estão?”, disse o britânico à emissora Sky Sports.

A vantagem do britânico para Bottas diminuiu para ainda confortáveis 44 pontos, transcorridas dez das 17 corridas, depois que o finlandês somou um ponto extra por ter feito a volta mais rápida.

“Nunca desista. É um bom dia”, disse Bottas, que respondeu aos críticos por meio de falas pelo rádio da equipe, enquanto recebia a bandeirada.

“É bom vencer, fazia tempo e eu preciso tentar manter o embalo… ainda há algumas corridas pela frente, então nunca se sabe. Vou continuar tentando. Não desistirei e veremos como termina”.

A vitória – por 7,729 segundos de diferença para Verstappen – foi a segunda do finlandês nesta temporada e a primeira desde o retorno da F1 com o GP da Áustria, em julho.

Punições marcaram GP da Rússia

Bottas disse que teve sorte, mas que provavelmente teria vencido de qualquer maneira, com Hamilton largando com pneus macios, que desgastam mais, enquanto o finlandês estava com pneus médios, uma melhor estratégia para o longo prazo.

As esperanças de Hamilton, de qualquer maneira, desapareceram quando os fiscais emitiram duas punições de cinco segundos por largadas fora da área designada, enquanto ele se dirigia para o grid.  

Hamilton também somou dois pontos de punição na sua habilitação, ficando a apenas dois de ser suspenso por uma corrida — o que acontece quando um piloto soma 12 pontos ao longo de 12 meses.

Em uma prova maçante e solitária para os três primeiros, após duas etapas empolgantes na Itália, a Mercedes manteve sua marca de vencer todos os Grandes Prêmios da Rússia, desde o primeiro, em 2014, no circuito urbano ao redor das instalações das Olimpíadas de Inverno.

O mexicano Sergio Pérez foi quarto colocado pela Racing Point, com o australiano Daniel Ricciardo em quinto, pela Renault, e Charles Leclerc, em sexto, pela Ferrari.

O francês Esteban Ocon ficou em sétimo, pela Renault, com o russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri em oitavo, o que agradou o primeiro público de verdade da temporada, após oito corridas com portões fechados devido à pandemia de Covid-19.

Seu companheiro de escuderia, Pierre Gasly, que surpreendeu ao vencer em Monza, foi nono colocado, enquanto Alexander Albon, da Red Bull, levou o último ponto, na décima posição.

Comentários do Facebook

Esportes

Contra Bragantino no Z-4, Flamengo pode assumir ponta do Brasileiro

Publicado

em


Em 2019, o Flamengo assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro na 16ª rodada, para não perdê-la mais. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro tem a oportunidade de tomar a ponta da competição deste ano, também na 16ª rodada. Em terceiro, com 30 pontos, o atual campeão recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), e pode se tornar o líder em caso de vitória.

O time carioca se beneficiou do empate do líder Atlético-MG com o Fluminense, por 1 a 1, na última quarta-feira (14). O Galo foi a 31 pontos. É a mesma pontuação do Internacional, que bateu o Sport por 5 a 3, mas os mineiros ficam à frente por terem uma vitória a mais.

O técnico Domenèc Torrent deve promover várias mudanças na equipe, que faz o segundo de três jogos em um intervalo de apenas seis dias. Sem os laterais João Lucas (contundido) e Filipe Luís (suspenso), o meia Giorgian De Arrascaeta e os atacantes Gabriel (ambos lesionados) e Pedro Rocha (recondicionamento físico), ele tem a volta do meia Diego, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, na terça-feira (13).

O meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira, e o lateral Maurício Isla, convocado para a seleção chilena, também retornam, mas a presença deles no time titular é incerta. Eles estiveram em campo na terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Isla foi titular do Chile no empate com a Colômbia, por 2 a 2, enquanto a dupla brasileira foi acionada na vitória por 4 a 2 sobre o Peru.

A luta do Bragantino é outra. A equipe do interior paulista é a penúltima, com 12 pontos. Com quatro de diferença para o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Massa Bruta segue no Z-4 mesmo que surpreenda o Flamengo. A expectativa do clube, que retornou à primeira divisão após 22 anos, era brigar na metade de cima da tabela, ainda mais após os cerca de R$ 80 milhões investidos em contratações, com suporte da parceira Red Bull.

Se o Rubro-Negro vem de quatro vitórias seguidas, o Braga não sabe o que é ganhar pelo mesmo período. Na rodada passada, os paulistas perderam de virada para o Atlético-GO, por 2 a 1. Para o duelo no Rio, o técnico Maurício Barbieri está sem os atacantes Artur, Alerrandro e Wesley, todos com dores musculares, e os meias Thonny Anderson (recondicionamento físico) e Lucas Evangelista, isolado após ter contraído o novo coronavírus (covid-19).

A 16ª rodada prossegue na sexta-feira (16), com o duelo entre Goiás e Bahia, no estádio da Serrinha, às 20h. As partidas entre Vasco e Fortaleza e Ceará e São Paulo, que encerram a jornada, foram adiadas devido ao duelo entre os tricolores cearense e paulista, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ter sido antecipado para quarta-feira (14).

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Lílian Beraldo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia6 minutos atrás

Aplicativo da 99 vai permitir que usuários combinem caronas; veja como

Foto: Reprodução/Internet 99 lança opção de caronas A 99 , que já oferece serviços de táxi e carro particular, entra...

Policial6 minutos atrás

BPMA apreende animais mantidos em cativeiro em Linhares

Nesta quarta-feira (14), policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) durante fiscalização ambiental preventiva no município de...

Entretenimento6 minutos atrás

Tiago Abravanel diz que Silvio Santos não foi um avô presente na infância dele

Reprodução/Instagram Tiago Abravanel diz que não teve muito contato com o avô na infância O ator Tiago Abravanel comentou sobre...

Estadual6 minutos atrás

Secti vai abrir Chamada Pública para expositor na 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Se você é estudante, professor ou profissional das áreas de Pesquisa, Inovação, Ciência ou Tecnologia, essa é sua chance de...

Estadual6 minutos atrás

Dia Nacional do Consumo Consciente é comemorado nesta quinta-feira (15)

Nesta quinta-feira (15) é comemorado o Dia Nacional do Consumo Consciente. A data foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente,...

Mulher6 minutos atrás

Shantal é criticada por foto de expectativa e realidade do corpo: “Nada mudou”

Shantal Verdelho causou uma polêmica ao postar uma foto no estilo “expectativa x realidade”. A influencer publicou uma montagem no...

Entretenimento13 minutos atrás

Ex-BBB Nati Cassassola tira a parte de cima do biquíni em público e exibe corpão: ”Um colírio”

Ao ser clicada em praia com um biquíni fio-dental, ela mostrou toda a sua beleza em momento ousado Conhecida pelos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!