conecte-se conosco



Esportes

Botafogo anuncia contratação do atacante marfinense Salomon Kalou

Publicado

em

 

.

No final da tarde desta quinta (9), o Botafogo anunciou, através de seus perfis nas redes sociais, a contratação do atacante Salomon Kalou, de 34 anos e nascido na Costa do Marfim. O acordo é até o final da temporada de 2021. O atleta é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana.

Para comemorar o acerto com o jogador, o alvinegro carioca publicou um vídeo com alguns lances do atleta no futebol europeu e elefantes (símbolos da seleção nacional do atleta). O próprio Kalou deixou uma mensagem aos torcedores: “Muito orgulho de ser Botafogo. Put Fire“.

Em um acordo parecido com o formalizado com o japonês Honda, o jogador receberá um valor mensal fixo e quantias variáveis, que dependerão do sucesso em ações de marketing.

Essa será a primeira experiência do atacante no futebol brasileiro. Ele passou a maior parte da carreira na Europa. O começo da passagem pelo Velho Continente foi no Feyenoord (Holanda) e o melhor momento ocorreu no Chelsea (Inglaterra), com o título da Liga dos Campeões em 2012. Depois passou por França e Alemanha, onde estava no Hertha Berlin desde 2014. Kalou tem também duas participações em Copas do Mundo no currículo, em 2010 e 2014.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook

Esportes

Juventus perde de virada para Udinese e adia título do Italiano

Publicado

em


.

A festa foi adiada. Precisando de uma vitória simples para conquistar o nono título italiano consecutivo, a Juventus perdeu, de virada,  para a Udinese por 2 a 1 com uma atuação muito abaixo do esperado. Com o resultado, a equipe de Cristiano Ronaldo –  CR7 –  permanece com 80 pontos e, faltando três rodadas para o término do Campeonato Italiano, possui uma vantagem de seis pontos para o segundo colocado, o Atalanta.

Pode parecer impossível a Velha Senhora não confirmar o título nos próximos três jogos, porém a atuação desta quinta-feira (23) ligou o alerta para a equipe de Turim. Em ritmo lento desde o apito inicial do juiz, a líder do italiano parecia acreditar que poderia vencer a qualquer momento.

Lutando para confirmar a permanência na primeira divisão, a Udinese preferiu ficar na defesa. Bem organizada, a dona da casa dava poucas chances à Juventus,  chegava com perigo em contra-ataques. CR7 e Dybala até tentaram surpreender, mas pararam nas mãos do goleiro Musso.

O gol da Juventus veio no fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, De Ligt pegou rebote de um cruzamento, dominou e, de fora da área, acertou um belo chute no canto direito do goleiro. Era o gol que garantia o título.

Ouça na Rádio Nacional

 

Se no primeiro tempo o ritmo da Juventus era lento, no segundo, com a vitória parcial, o jogo passou a ser de um time só. Bem mais organizada e com fome de vitória, a Udinese começou a incomodar bastante, principalmente em jogadas pelas laterais, nas costas dos brasileiros Danilo e Alex Sandro.

Logo aos 6 minutos Sema cruzou pela direita para Nestorovski, sozinho, completar de cabeça. Mesmo com o empate, a Juventus não acordou. O técnico Maurizio Sarri colocou Douglas Costa, Matuidi e Cuadrado para tentar animar a equipe, mas não funcionou.

Sem organização e inspiração, a Juventus nem chegou perto de fazer o segundo gol, e ainda sofreu um castigo em forma de golaço. Aos 46 minutos do segundo tempo, Fofana ganhou no campo de defesa, avançou, driblou De Ligt e tocou na saída de Szczesny para fechar o placar.

A Juventus pode garantir o título mesmo antes de entrar em campo contra a Sampdoria, no próximo domingo (26), às 16h45min (horário de Brasília), em Turim. Para a equipe de Cristiano Ronaldo levantar a nona taça consecutiva antes de domingo (26), o Atalanta precisa perder para o Milan amanhã (24), a Inter de Milão não pode vencer o Genoa, no sábado (25) e a Lazio precisa empatar pelo menos um de seus dois próximos jogos: o desta sexta-feira (24) contra contra o Cagliari, e o duelo de domingo, às 14h30min, contra o Verona.

Para não fazer conta alguma, o certo é a Juventus entrar em campo e derrotar a Sampdoria para comemorar o eneacampeonato italiano.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial12 minutos atrás

Autorização do aumento de vagas dos concursos da PMES pelo Governo do Estado com o prosseguimento do concurso do CFO e CFSd e retomada do CHS

. A atual pandemia de repercussão mundial também produziu efeitos indesejados na execução dos cursos e andamento dos concursos da...

Esportes12 minutos atrás

Juventus perde de virada para Udinese e adia título do Italiano

. A festa foi adiada. Precisando de uma vitória simples para conquistar o nono título italiano consecutivo, a Juventus perdeu,...

Estadual12 minutos atrás

Conheça as características do Aedes aegypti

. Doenças como dengue, zika e chikungunya são transmitidas pela fêmea do mosquito Aedes aegypti. Com menos de um centímetro de...

Nacional12 minutos atrás

MP de São Paulo pede suspensão de despejos de famílias vulneráveis na capital

Foto: Eduarda Esteves/iG MP pede para que prefeitura de SP suspenda despejos provisoriamente O Ministério Público de São Paulo enviou...

São Mateus20 minutos atrás

COVID-19 | São Mateus registra mais 4 óbitos e tem 1.190 casos confirmados

São Mateus registrou mais 4 óbitos por Covid-19  O Município de São Mateus chegou a 1.190 casos confirmados e 4.729...

Mulher42 minutos atrás

Em vez de presentes de casamento, noivos pedem doação de sangue durante pandemia

Reprodução/Arquivo pessoal Casal pediu doações de sangue em vez de presentes Apesar de pouco convencional, a sugestão de presentes para...

Policial42 minutos atrás

Policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim recuperam carro adulterado e moto furtada

. Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim recuperaram nessa terça- feira (21) um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!