conecte-se conosco


Direto de Brasília

Bombeiros iniciam perícia para descobrir causas do incêndio na Belo Monte

Publicado

em


Chamas tomaram um galpão da Belo Monte, mas ninguém ficou ferido
Reprodução/Twitter

Chamas tomaram um galpão da Belo Monte, mas ninguém ficou ferido

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará está aguardando o pedido formal do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) para iniciar as investigações sobre o incêndio que atingiu um galpão da usina no final da tarde desta segunda-feira (11).

Leia também: PF faz operação contra tráfico de drogas pelo WhatsApp em SP e outros 4 estados

As chamas tomaram um um galpão de almoxarifado do CCBM, no Sítio Belo Monte , em Vitória do Xingu (PA). Segundo o Consórcio Construtor, responsável pela área, não houve vítimas, apenas danos materiais. Por medida de segurança, todos os trabalhadores foram retirados do local.

Em entrevista á Agência Brasil, o comandante do batalhão responsável pela área., tenente-coronel Valtencir da Silva Pinheiro, informou que a perícia no local deve durar um dia, mas as conclusões só serão divulgadas no fim do mês.

“A conclusão da perícia leva em torno de 15 dias. Mas não era uma área grande. Agora, estamos aguardando eles formalizarem a solicitação e temos que esperar esfriar o ambiente para os levantamentos necessários”, disse.

Leia também: Empresa do helicóptero que levava Ricardo Boechat não podia fazer táxi aéreo

Mais de 20 bombeiros trabalharam por quase seis horas no combate ao incêndio. O  9º Grupamento foi acionado pouco antes das 18h dessa segunda-feira (11) e encerrou a operação por volta da 1h. O galpão, de cerca de 70 metros de comprimento, segundo os bombeiros, funcionava como depósito de material combustível.

De acordo com o comandante, havia outro depósito de material inflamável nas proximidades, mas o fogo foi controlado a tempo e o risco de disseminação do incêndio foi afastado nos primeiros instantes. Enquanto bombeiros militares combatiam o fogo dentro do galpão, funcionários da brigada mantida pela empresa no local atuaram na área externa.

Leia mais:  Cidadãos da Nova Zelândia entregam voluntariamente suas armas após massacre

Leia também: Helicóptero que transportava Boechat tentou pousar e foi atingido por caminhão

“Internamente, na área das chamas, apenas os bombeiros podem atuar, eles têm caminhões e equipamentos de apoio de menor porte. A brigada atuou de imediato e, graças a isso, todo mundo foi retirado do local assim que o incêndio começou. Ninguém ficou ferido”, afirmou o tenente-coronel.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Mike Pompeo garante que segue encarregado de negociações com Coreia do Norte

Publicado

em


Mike Pompeo e ministros japoneses
Reprodução/Twitter/SecPompeo

Mike Pompeo (terceiro da esquerda para a direita) se reuniu com os ministros japoneses das Relações Exteriores e da Defesa e falou sobre a Coreia do Norte

Um dia depois de a Coreia do Norte pedir que o governo norte-americano substitua seu secretário de Estado, Mike Pompeo, como líder nas  negociações sobre a desnuclearização do país, Pompeo garantiu nesta sexta-feira (19) que continua no cargo.

“Nada mudou, continuamos trabalhando”, disse Pompeo , secretário de Estado dos EUA, em entrevista coletiva, após uma reunião com os ministros japoneses das Relações Exteriores e da Defesa.

Na quinta-feira (18), Kwon Jong-gun, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte , afirmou que, “caso as conversas sejam retomadas no futuro”, o papel de Pompeo deveria ser assumido por “alguém que mostre maior tato e maturidade na hora de se comunicar” com Pyongyang.

Leia também: Rússia garante primeiro encontro entre Putin e Kim Jong-un ainda neste mês

“O relacionamento pode ficar complicado se Pompeo estiver envolvido nas negociações”, ponderou Kwon, segundo a agência estatal KCNA . “Toda vez que o secretário de Estado põe o nariz, o diálogo piora e fica sem resultados”, acrescentou.

De acordo com a agência, o líder coreano Kim Jong-un supervisionou esta semana o  teste de um novo tipo de arma tática guiada. O termo “tático” sugere um armamento de curto alcance, ao contrário dos mísseis balísticos de longo alcance que têm sido vistos como uma ameaça aos Estados Unidos .

Mesmo assim, o míssil tem um “modo peculiar de voo guiado” e uma “ogiva poderosa”, de acordo com a KCNA . Este é o primeiro teste público de armamento pela Coreia do Norte desde que a segunda reunião de cúpula entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Hanói terminou sem um acordo em fevereiro. Pompeo também participou do encontro.

Leia mais:  Cientista cria bebês resistentes ao HIV e gera dúvidas no meio científico

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher1 hora atrás

‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Se você é mulher, certamente já ouviu frases como “Isso não é coisa de menina” ou “Você precisa se comportar...

Entretenimento2 horas atrás

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em...

Entretenimento2 horas atrás

Mulher que inspirou “Invocação do Mal” morre ao 92 anos

Na noite de quinta (18) para sexta-feira (19) Lorraine Warren, investigadora paranormal que inspirou a franquia de filmes “Invocação do...

Entretenimento2 horas atrás

Cena deletada de “Game of Thrones” prova teoria de Jon Snow com dragões

Recentemente a HBO compartilhou em seu canal do Youtube uma cena deletada do episódio de “Game of Thrones” do último...

Entretenimento2 horas atrás

Ana Maria Braga é vítima de Thanos em vídeo para divulgar “Vingadores: Ultimato”

Após ganhar a internet com o reencontro com Palmirinha , Ana Maria Braga roubou a cena ao tornar-se vítima de...

Entretenimento2 horas atrás

Dudu Camargo celebra audiência do SBT subindo na bancada de telejornal

Nesta sexta-feira (19) Dudu Camargo, conhecido por suas danças no “Primeiro Impacto”, resolveu celebrar a audiência do noticiário de uma maneira...

Entretenimento2 horas atrás

Ator de “Game of Thrones” deixa escapar possível spoiler sobre o Rei da Noite

Na noite da última quinta (19) Isaac Hempstead Wright, que interpreta Bran Stark em “Game of Thrones”, concedeu uma entrevista ao...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana