conecte-se conosco



Nacional

Bombeiros encontram parte de corpo em Brumadinho

Publicado

em


source
Rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão deixou 270 vítimas.
Antonio Cruz/Agência Brasil

Rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão deixou 270 vítimas.

Na última terça-feira (29), os bombeiros encontraram parte de um corpo em Brumadinho (MG) a cerca de 2 km do ponto onde a barragem da Vale se rompeu em janeiro de 2019 .

Ainda não é possível afirmar se o corpo pertence a uma das onze vítimas que estão desaparecidas desde a tragédia. O laudo pericial da Polícia Civil deverá sair nos próximos dias.

As buscas pelas vítimas desaparecidas foram retomadas no dia 27 de agosto. Elas haviam sido suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Cerca de 59 militares e 128 máquinas, entre drones e escavadeiras, estão auxiliando no trabalho de busca. Desde o rompimento da barragem , 259 corpos já foram encontrados.

Comentários do Facebook

Nacional

Uma criança morre e outra é internada após ficarem presas em carro no calor

Publicado

em

Reprodução Internet

O caso ocorreu em Aliança do Tocantins, onde os termômetros chegaram a registrar 39°C. A mãe foi presa e autuada por homicídio culposo

Um menino de 4 anos morreu e outro de 2 anos precisou ser internado depois que os dois ficaram presos em um carro exposto ao calor, em Aliança do Tocantins. Ainda não se sabe quais as circunstâncias que levaram as crianças a ficarem presas dentro do veículo.

A mãe dos meninos foi presa horas depois e autuada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). As informações são do G1.


Leia também
Mulher é presa por quebrar perna da filha de 3 anos
Servidora da PF é demitida por vazar informações a traficantes de drogas
Alerta de chuvas intensas e ventos fortes para todo ES
Uma mulher é morta a cada 9 horas no Brasil durante a pandemia: SP e MG lideram


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Aliança do Tocantins chegou a 39°C durante a tarde de quinta (8/10), quando o caso aconteceu.

O boletim de ocorrência registra que a Polícia Militar de Tocantins foi chamada por uma enfermeira para comparecer ao Hospital Regional de Gurupi, quando os meninos chegaram para serem socorridos.

O mais novo foi reanimado, porém, o de 4 anos não resistiu. Os policiais precisaram retirar os familiares do local porque algumas pessoas estavam exaltadas.

Inicialmente, a mãe dos meninos, de 43 anos, alegou aos policiais que atenderam a ocorrência que os meninos entraram no carro sem que ela visse. Entretanto, ela acabou presa porque testemunhas questionaram essa versão e disseram que as crianças estavam no porta-malas do carro.

Um perito foi enviado para analisar o veículo e confirmar se as informações das testemunhas são verdadeiras.

O corpo de garoto que faleceu está no Instituto Médico Legal de Gurupi. Nenhuma documentação do menino foi entregue ao IML ainda porque todos os familiares foram para a delegacia.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual7 minutos atrás

Conheça os sintomas da chikungunya

A chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A infecção pelo vírus causa diversos sintomas, como febre alta abrupta...

Estadual7 minutos atrás

SEDH abre edital para contemplar até 15 projetos de boas práticas em direitos humanos e políticas sobre drogas

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) lançou, nesta quinta-feira (08), o Edital de Seleção de Projetos de Boas Práticas em...

Estadual7 minutos atrás

Conselho Estadual da Juventude elege nova diretoria

O Conselho Estadual da Juventude (Cejuve) está com novos membros na Mesa Diretora para o biênio 2020-2022. Foram eleitos como...

Estadual7 minutos atrás

Bandes se habilita a garantir R$ 500 milhões para contratação de operações de crédito emergencial

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) teve, nesta quinta-feira (08), a autorização formal para a utilização de limite...

Estadual7 minutos atrás

Parques estaduais estarão abertos neste feriadão

No final de semana prolongado, os parques estaduais são uma opção de lazer em espaço aberto. Nestes sábado (10), domingo...

Estadual7 minutos atrás

Iema abre processo seletivo para contratação temporária

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) abriu processo seletivo para contratação e cadastro de reserva, em...

Estadual22 minutos atrás

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, que será realizada por meio da 7ª...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!