conecte-se conosco



Nacional

Bombeiros controlam incêndio em Cadeia Pública de Benfica, no Rio de Janeiro

Publicado

em

source

Agência Brasil

Incêndio presídio benfica rio arrow-options
Reprodução

Incêndio aconteceu nesta quarta-feira (29)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro conseguiu apagar o incêndio na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. Quatro quartéis foram acionados para combater as chamas, que foram controladas por volta de 11h40 desta quarta-feira (29).

Leia mais: Incêndio atinge a Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte do Rio

Todos os presos foram retirados do prédio atingido pelas chamas e levados para o pátio de visitas. Cinco detentos passaram mal por terem inalado fumaça e foram atendidos no próprio presídio. Além deles, quatro servidores do presídio precisaram de atendimento, também por intoxicação com a fumaça, e foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde permanecem hospitalizados.

Leia mais: Bebê morre após motorista atropelar família no Rio; mãe está em estado grave

Segundo o subsecretário de Gestão Operacional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), Moyses Marques, o fogo começou nas duas últimas celas da Galeria B, no segundo andar. Não havia presos no local, que estava interditado e era usado para armazenar colchões de reserva. O subsecretário afirmou que nenhum dos presos sofreu queimaduras.

Os bombeiros ainda trabalham no rescaldo do incêndio. O prédio deve ser vistoriado pela Polícia Civil e pela Defesa Civil, que vai avaliar se houve danos estruturais. A necessidade de fazer transferências ainda será avaliada.

A Cadeia Pública José Frederico Marques é considerada porta de entrada do sistema prisional. Os que chegam ali por prisão em flagrante passam por audiência de custódia nesta unidade e são encaminhados para outros presídios. Outros presos também passam pelo presídio antes de serem transferidos para as unidades em que cumprirão pena.

Segundo a Seap, a unidade tem 624 vagas e abriga atualmente 502 presos.

Comentários do Facebook

Nacional

Ceará tem recorde de 29 assassinatos em 24 horas, por conta do motim

Publicado

em

source


a arrow-options
Twitter/Reprodução

Ceará tem 29 assassinatos em 24h

Em 24 horas, o estado do Ceará registrou 29 assassinatos . Foi o período mais violento do ano. O recorde de mortes acontece em meio ao motim realizado por policiais e bombeiros militares, que reivindicam aumento salarial acima do oferecido pelo governo.

Entre 1º de janeiro e 18 de fevereiro, a média no Ceará foi de seis homicídios por dia. A data mais violenta até então havia sido 18 de janeiro, com 17 crimes violentos letais.

Leia também: Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Carnaval nesta sexta-feira

Durante a madrugada desta sexta-feira foram registrados pelo menos dois assassinatos. No Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, um adolescente de 16 anos foi surpreendido por cerca de sete homens que estavam a bordo de várias motocicletas e foi morto a tiros. No Bairro José Walter, um tiroteio em uma praça deixou uma pessoa morta e outra ferida.

Cid Gomes tem quadro clínico estável, diz boletim médico

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi atingido por disparos de arma de fogo ao tentar romper com uma retroescavadeira um bloqueio de policiais amotinados da Polícia Militar cearense.

Cid tem quadro clínico estável e não há complicações respiratórias ou infecciosas, diz boletim médico divulgado no final da noite desta quinta-feira, 20, pelo Hospital Monte Klinikum, de Fortaleza, para onde ele foi transferido.

Leia também: PRF encontra maconha com GPS em fronteira: “traficantes monitoravam”

O boletim é assinado pelo médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho. Nesta quinta-feira, Cid foi liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Sobral (CE), de onde foi transferido depois para a capital cearense.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos3 minutos atrás

Audi Q3 retorna totalmente renovado para enfrentar os rivais

arrow-options Cauê Lira/iG Carros Audi Q3 chega importado em três versões: Prestige (R$ 179.990), Prestige Plus (R$ 189.990) e Black...

Internacional3 minutos atrás

Tribunal barra candidatura de Evo Morales ao Senado da Bolívia

arrow-options Reprodução/Twitter Evo Morales Luis Arce (esq),ex-ministro da Economia de Evo Morales, é o candidato do MAS à presidência O...

Economia3 minutos atrás

Confiança do comércio sobe 1,7 ponto em fevereiro, mostra FGV

arrow-options Fernando Frazão/Agência Brasil Indicador chegou a 99,8 pontos, o mesmo nível de fevereiro de 2019 O Índice de Confiança...

Tecnologia16 minutos atrás

Com coronavírus, MIUI 11 atrasa em alguns smartphones da Xiaomi; veja quais

arrow-options Reprodução Xiaomi atrasa chegada do MIUI 11 O coronavírus tem causado enorme prejuízo para as empresas com sede na...

Entretenimento37 minutos atrás

Luísa Sonza com bumbum à mostra: “Já tenho respeito por direito”

Nesta quinta-feira (20), Luísa Sonza relembrou em seu Instagram um momento muito especial: quando esteve em cima de um trio...

Nacional37 minutos atrás

Ceará tem recorde de 29 assassinatos em 24 horas, por conta do motim

arrow-options Twitter/Reprodução Ceará tem 29 assassinatos em 24h Em 24 horas, o estado do Ceará registrou 29 assassinatos . Foi...

Mulher37 minutos atrás

Mãe grava filho dizendo que quer se matar após sofrer bullying e comove internet

Um vídeo de um menino chorando após ter sofrido bullying na escola está comovendo as redes. Ele se chama Quaden Bayles, tem nove...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana