conecte-se conosco



Política

Bolsonaro visita Dias Toffoli, presidente do STF, no hospital

Publicado

em


source

Agência Brasil

dois homens sentados lado a lado
Plenário da Câmara / FLICKR / Reprodução

Bolsonaro e Toffoli

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta quarta-feira (27) o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que está internado no Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia, no sábado (23). Bolsonaro ficou menos de uma hora no local.

Leia também: Toffoli diz que inquérito do STF descobriu ‘ameaças reais’

Toffoli foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de um “pequeno abscesso”. Apesar de o procedimento ter transcorrido bem, o ministro apresentou sintomas da covid-19 e continua internado para observação. Desde o mês passado, todos os testes para a doença feitos pelo ministro deram negativo.

Leia também: Ministro Dias Toffoli testa negativo para coronavírus

Ele ficará em licença médica por uma semana. Durante o período, o STF será comandado pelo vice-presidente, ministro Luiz Fux.

Comentários do Facebook

Política

Servidor candidato deve deixar cargo até 15 de agosto

Publicado

em

 

.

Em razão do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro/dezembro de 2020, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo alterou nesta quinta-feira (9) o Ato 2751/2020, publicado em março, quanto às datas para cumprimento de regras administrativas e também de normas da justiça eleitoral.Com isso, deputados e servidores do legislativo que serão candidatos devem ficar atentos às mudanças.

Os servidores que serão candidatos devem oficializar o afastamento das funções até o dia 15 de agosto de 2020, em obediência ao prazo de três meses definido pelo Tribunal Superior Eleitoral para desincompatibilização eleitoral. O servidor efetivo, ocupante de cargo em comissão, além de requerer exoneração das funções, também deve pedir licenciamento da atividade de caráter efetivo, sob pena de incompatibilidade eleitoral.

O servidor deve ter atenção ao prazo para apresentação dos requerimentos que expira no dia 14 de agosto de 2020. Os documentos devem ser protocolados na Coordenação do Protocolo Geral. É obrigatório o encaminhamento à Secretaria de Gestão de Pessoas, para análise, a certidão de filiação partidária atualizada.

Outra atividade imprescindível para a regularização da licença para atividade política é a inserção de documentos por meio de formulários eletrônicos no Portal do Servidor, na intranet até o dia 10 de novembro de 2020.

Além das documentações e dos trâmites burocráticos, o ato também trata das atividades de campanha. “As obras públicas podem ser inauguradas no período eleitoral, vedado o comparecimento de quaisquer candidatos nas eleições de 2020, a partir de 15 de agosto de 2020”, determina a publicação.

A Mesa Diretora também vai suspender, durante o período eleitoral, a veiculação ou manutenção de qualquer propaganda institucional da Ales, independentemente de haver em seu conteúdo caráter informativo, educativo ou de orientação social nas redes sociais, bem como em placas e outdoors.

Após as eleições, o servidor eleito ou não, deverá retornar ao exercício do seu cargo em 16 de novembro.


Fonte: Assembléia Legislativa do ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes5 horas atrás

Botafogo anuncia contratação do atacante marfinense Salomon Kalou

. No final da tarde desta quinta (9), o Botafogo anunciou, através de seus perfis nas redes sociais, a contratação...

Esportes5 horas atrás

Brusque ganha primeiro jogo contra o Joinvile

. No primeiro duelo pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Brusque superou o Joinvile por 1 a 0...

Estadual6 horas atrás

Juiz determina que empresa de telefonia se abstenha de enviar cobrança indevida a cliente

. Segundo a parte autora, ela recebe mensagens de inadimplemento, no entanto sempre esteve em dia com seus pagamentos. O...

Estadual6 horas atrás

Pleno suspende normas municipais por vício de iniciativa após julgamento de Adin

. A sessão aconteceu nesta quinta-feira, 09, de forma virtual. Durante sessão colegiada virtual realizada nesta quinta-feira (09) pelo Pleno...

Estadual6 horas atrás

Sustentabilidade é tema do novo episódio de Just Talk – O Podcast do TJES

. Integrante do Núcleo Socioambiental, a servidora Amina Moreira explica como a pandemia provocou mudanças narelação do homem com o...

Economia6 horas atrás

DE JULHO A SETEMBRO | Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

Caixa anunciou cronograma de pagamentos que vai de julho a setembro Brasília – Quem prefere sacar o dinheiro do auxílio...

Saúde6 horas atrás

Covid-19: pessoas com sintomas devem procurar atendimento imediato

. O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, reafirmou hoje (9), durante a apresentação de dados sobre a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!