conecte-se conosco


Nacional

Bolsonaro tem “ambiente de sã camaradagem e confiança” com Moro, diz porta-voz

Publicado

em

Moro e Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR – 11.6.19
Bolsonaro tem confiança em Moro, diz porta-voz


O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros , afirmou nesta quarta-feira (12)  que o presidente Jair Bolsonaro acompanha com “serenidade” as demandas que afetam o ministro da Justiça, Sergio Moro, pessoal e institucionalmente, ao ser questionado sobre a divulgação de mensagens trocadas pelo ex-juiz federal com o procurador Deltan Dallagnol . E acrescentou que Bolsonaro tem se relacionado com Moro “num ambiente de sã camaradagem e de confiança”, assim como com os outros ministros.

Leia também: Ministro Luiz Fux é citado em nova conversa vazada entre Moro e Dallagnol

 ” Bolsonaro  acompanha com a serenidade que deve ser natural num chefe de Poder, em especial do chefe do Poder Executivo, a quem o ministro é subordinado e a quem o ministro tem o dever de apresentar ao senhor presidente as demandas do seu ministério e, especialmente neste caso, as demandas que estão a afetá-lo pessoalmente ou institucionalmente’, disse Rêgo Barros, sem mencionar os diálogos revelados no domingo pelo site “The Intercept”.

Leia também: Indícios mostram que ataque hacker no ‘coração’ da Lava Jato foi planejado

Segundo o site, as mensagens vazadas sugerem que o então juiz federal e o procurador teriam combinando como atuariam em algumas situações na operação Lava Jato , inclusive em pontos do processo do tríplex do Guarujá, que levou à condenação e prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota, o ministro da Justiça lamentou “a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo”.

A força-tarefa de Curitiba divulgou um texto para rebater a reportagem, dizendo que “seus membros foram vítimas de ação criminosa de um hacker que praticou os mais graves ataques à atividade do Ministério Público, à vida privada e à segurança de seus integrantes”. Os dois negam irregularidades e denunciam a invasão ilegal de suas comunicações.

Leia mais:  Após “Vaza Jato”, Maia diz que vai blindar Câmara de qualquer crise

Leia também: “A verdade fica doente, mas não morre”, diz Lula após vazamentos da Lava Jato

 O primeiro encontro entre Bolsonaro e Moro após a revelação das mensagens ocorreu pouco antes, no Palácio da Alvorada. Os dois então embarcaram juntos em uma lancha no Lago Paranoá, nos fundos da residência oficial do presidente, rumo ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Na ocasião, Moro foi um dos agraciados com a Ordem do Mérito Naval.

Ao meio-dia desta quarta, o ministro da Justiça foi ao Palácio do Planalto para um novo encontro com o presidente, desta vez acompanhado do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. De acordo com o porta-voz, uma das pautas da reunião foi o vazamento e a outra foi a investigação do atentado a faca contra Bolsonaro, em setembro do ano passado. Rêgo Barros disse ainda que “tratou-se de um encontro, como sempre, cordial”, que durou o tempo de um almoço.

Ainda segundo o porta-voz,  Bolsonaro “não deliberará, tampouco indicará qualquer estratégia” para a ida de Moro ao Congresso na semana que vem.

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

Publicado

em

source
Previsão do tempo em São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19

Chuvas no feriado paulistano.

No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15), paulistanos e turistas precisarão lidar com uma São Paulo chuvosa e fria, informa o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). 

Leia também: Bolsonaro quis saber se príncipe era gay pouco antes de desistir dele como vice

A previsão do tempo é de temperatura mínima de 17ºC e máxima de 23ºC. O dia será úmido, com concentração de chuvas, principalmente, pela madrugada e manhã. O CGE também alerta que há chances de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco durante as precipitações.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mais de 500 casos de cólera já foram confirmados em Moçambique
Continue lendo
Economia22 minutos atrás

Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Uma preocupação para muita gente que costuma ou pretende comprar na Black Friday é o custo do frete. Para a...

Política48 minutos atrás

Fim do DPVAT é nova etapa do ‘complexo’ de Bolsonaro com o trânsito

arrow-options Valter Campanato/Agência Brasil Depois de atacar algumas das leis de trânsito, presidente pretende acabar com o seguro O presidente...

Mulher1 hora atrás

Por que é bom deixar o seu filho errar?

Errar é humano, essa é umas das frases mais clichês que existe, clichê e muito verdadeira, erramos e muito, começamos...

Nacional2 horas atrás

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Chuvas no feriado paulistano. No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15),...

Nacional2 horas atrás

A Carteira de Trabalho Digital anula o documento impresso? Tire suas dúvidas

arrow-options Divulgação Documento foi anunciado no segundo semestre de 2019. Idealizada para ser uma alternativa ao documento físico, a Carteira...

Mulher2 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 15 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla Leia também: Qual o signo mais buscado na web? Veja...

Estadual5 horas atrás

Governo do Estado lança Programa ES + CRIATIVO

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou, na noite desta quinta-feira (14), o Programa ES+CRIATIVO...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana