conecte-se conosco



Nacional

Bolsonaro sobrevoa região atingida por ‘ciclone bomba’ em Santa Catarina

Publicado

em


source

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, neste sábado (4) para ver de perto os estragos causados pelo fenômeno natural que ficou conhecido como “ciclone bomba”. Ele sobrevoou a área atingida a bordo de um helicóptero.

Bolsonaro
Reprodução/Instagram

Bolsonaro foi a Santa Catarina neste sábado


Após o voo, Bolsonaro conversou com autoridades e tirou fotos usando máscara de proteção. Segundo informações do ‘G1’, o presidente foi recebido pela governadora Daniela Reinehr e estavam presentes na comitiva os senadores Dário Berger (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL).


O fenômeno climático atingiu no mínimo 185 cidades de Santa Catarina e foram registradas cerca de 10 mortes. A visita de Bolsonaro ao local tem o intuito de reforçar que ele vai apoiar a reconstrução do local, cumprindo a promessa que o governo federal fez ao estado. A previsão é que o presidente se reúna com as autoridades do local para explicar como será liberado esse recurso.

Comentários do Facebook

Nacional

Cacique Raoni recebe alta e agradece por apoio durante internação

Publicado

em


source
Cacique Raoni Metuktire, ícone da luta pela conservação da Amazônia no Brasil
R Gauditano/Survival

Cacique Raoni Metuktire, ícone da luta pela conservação da Amazônia no Brasil

O líder da etnia Kayapó, cacique Raoni Metuktire, de 89 anos, recebeu alta neste sábado (25), às 14h. Ícone da luta pela conservação da Amazônia no Brasil, ele estava  internado há nove dias em um hospital de Cuiabá.

Em entrevista coletiva realizada neste sábado, o cacique disse que está feliz pela recuperação e pelo apoio recebido durante o tratamento.

“Doença chega a qualquer dia e ataca alguém da nossa família. Queria que todas as pessoas pensassem nisso, respeitassem e amassem o outro. Devemos amar uns aos outros, doença não marca dia”, disse o cacique Raoni.

Raoni tratava de infecções no intestino no Hospital Dois Pinheiros, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Apesar de ainda estar debilitado, a unidade de saúde informou que o indígena está sendo preparado para voltar para casa.

“Chegou em um estágio preocupante. Havia risco de vida, fizemos a estabilização, o reidratamos e realizamos duas transfusões de sangue”, explicou o médico responsável pelo tratamento, Douglas Yanai.

“Ainda está um pouquinho debilitado, porque está terminando de se recuperar, mas está suficientemente forte para continuar liderando seu povo”, acrescentou o médico.

De acordo com a equipe médica, Raoni sofreu um agravamento das úlceras que já tinha pela falta de alimentação, devido a um “quadro de tristeza profunda”,  após a morte de sua esposa Bekwyjka, sua companheira de vida por 60 anos, vítima de um derrame cerebral, em 23 de junho.

“Nossa conclusão é que houve uma mistura de acontecimentos. O falecimento de sua esposa gerou um quadro de tristeza profunda no cacique” que, somada a uma “alimentação irregular”, agravou suas úlceras, disse Yanai.

O governo do estado disponibilizou um avião para transportar Raoni até a aldeia Metuktire, no território Xingu.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional40 minutos atrás

Avião ultraleve bate em imóvel na Alemanha; três pessoas morreram

Reprodução/Twitter Bombeiros estão trabalhando no local da colisão. Um acidente envolvendo um avião ultraleve que aconteceu neste sábado (25) cidade...

Nacional1 hora atrás

Cacique Raoni recebe alta e agradece por apoio durante internação

R Gauditano/Survival Cacique Raoni Metuktire, ícone da luta pela conservação da Amazônia no Brasil O líder da etnia Kayapó, cacique...

Internacional1 hora atrás

Casal de leopardo e pantera é visto na Índia; veja foto rara

Um fotógrafo especializado em capturar animais selvagens em seus habitats naturais, registrou um momento raro com sua câmera. Reprodução O...

Nacional1 hora atrás

Homem é preso por atear fogo em casa após brigar com mulher

Divulgação/Polícia Militar Chamas destruíram parte do interior do imóvel. Um homem que não teve a identidade revelada foi preso pela...

Nacional2 horas atrás

Avião monomotor cai no centro de Guabiruba, em SC; veja vídeo

Divulgação/Corpo de Bombeiros Monomotor caiu no centro da cidade atingindo casas e assustando transeuntes Um avião monomotor caiu no centro...

Nacional2 horas atrás

Suspeitos de roubo ‘cinematográfico’ em Guarulhos serão ouvidos após um ano

Polícia Civil / Divulgação Quadrilha roubou ouro e joias de dentro de aeroporto Suspeitos de participarem do assalto ao terminal...

Nacional2 horas atrás

Festa de Ano Novo do Rio é cancelada por conta da Covid-19

Neste sábado (25), a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que a festa de Ano Novo do Rio está cancelada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!