conecte-se conosco



Nacional

Bolsonaro reforça que preço do arroz não será tabelado após ouvir cobrança

Publicado

em


source
undefined
ESTADÃO CONTEÚDO

Bolsonaro reforça que preço do arroz não será tabelado após ouvir cobrança

São Paulo – Após ouvir cobrança de uma mulher sobre o preço alto do arroz, o presidente Jair Bolsonaro reforçou na tarde deste sábado (19) que o governo não cogita tabelar o preço do alimento

“O Ministro da Justiça foi atrás de informações sobre o preço do arroz. Nunca sequer pensamos em tabelar algo. Isso nunca deu certo”, escreveu Bolsonaro em sua conta pessoal no microblog Twitter.

Mais cedo, o presidente fez um rápido passeio pela Praça dos Três Poderes, depois de participar de um evento religioso. Paradas rápidas por pontos de Brasília durante os finais de semana são comuns na agenda do presidente, mas desta vez o presidente ouviu uma cobrança.

Debaixo de sol, o chefe do Executivo conversou brevemente com pessoas, usando terno e gravata, e segurando um picolé na mão esquerda.

“Presidente, não esquece o arroz”, disse uma mulher, que não foi identificada. “O arroz tá muito caro, Bolsonaro”, completou. “Se os problemas do Brasil… é só o arroz, tá resolvido”, respondeu o presidente fazendo sinal de “joia”, sem dar mais detalhes.

O pedido da apoiadora escancara a insatisfação popular com a disparada recente do preço do arroz, um dos principais componentes do prato do brasileiro. O aumento da demanda interna e externa pelo produto foi influenciado pela pandemia do novo coronavírus e refletiu em alta no preço.

Após a crítica da apoiadora, Bolsonaro encerrou a passagem pela Praça dos Três Poderes.

Tarifas

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já avisou que, apesar dos esforços do governo em negociar com produtores e zerar tarifas de importação até dezembro, o atual patamar de preços só deve baixar mesmo a partir de 15 de janeiro, quando entrar a safra brasileira. “E tudo indica que será uma safra muito boa, pelo que estamos vendo. Teve aumento de área e deve ter de produtividade”, afirmou a ministra na última quinta-feira, ao participar do Estadão Live Talks, evento realizado em parceria com a Tendências Consultoria Integrada.

Na semana passada, a Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, anunciou a redução total, até o final do ano, da alíquota de importação para uma cota de 400 mil toneladas de arroz. Em declarações recentes sobre o assunto, Bolsonaro negou a possibilidade de interferência no mercado e de tabelamento de preços.

Como o Broadcast/Estadão mostrou, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão do Ministério da Agricultura que coordena o estoque de alimentos no País, a decisão de zerar a alíquota de importação deve ter efeito a partir do próximo mês. A expectativa é reduzir a instabilidade nos preços, que chegaram a subir mais de 100% nos últimos dias.

Aglomeração

Pela manhã, Bolsonaro participou da abertura de uma convenção evangélica na sede nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, em Brasília. O evento reuniu cerca de 850 pessoas, segundo informações da organização.

Comentários do Facebook

Nacional

PF apreende 4 aviões e 15 milhões em ouro de garimpos clandestinos no Pará

Publicado

em


source
Apreensão da PF
Reprodução PF

Apreensão da PF do material de origem ilegal

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta sexta-feira (9), em Santarém, no estado do Pará, 4 aviões e 62 barras de ouro, avaliadas em R$ 14,8 milhões. A ação fez parte da operação “Ouro Frio”, que visa desmantelar garimpos ilegais na região.

Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Santarém e Itaituba, no interior do estado. A ação ainda está em andamento, mas até o momento, ao menos, já foram encontradas essas 62 barras de ouro, que totalizaram 44,9 kg, dentro de um cofre em uma das residências alvo da operação.

Além do ouro, os 4 aviões apreendidos são suspeitos de serem utilizados para transportar o ouro ilegal. A operação é baseada em inquéritos que são desdobramentos de uma investigação que começou em 2016 sobre a cadeia produtiva do ouro no oeste do Pará.

Os alvos são garimpos clandestinos, mas também pessoas que atuam como intermediárias na cadeia, que fazem o transporte do ouro, por exemplo.

Apesar de ainda não ter havido nenhuma prisão, os proprietários do material apreendido podem ser penalizados por extração ilegal de minério, falsificação de documentos e associação criminosa.

Essa ação faz parte da ‘Operação Verde Brasil 2’, iniciada em maio de 2020, que visa a proteção e preservação da Amazônia e outros biomas. A operação conta com apoio das Forças Armadas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

PF apreende 4 aviões e 15 milhões em ouro de garimpos clandestinos no Pará

Reprodução PF Apreensão da PF do material de origem ilegal A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta sexta-feira (9), em Santarém,...

Internacional18 minutos atrás

Homem depreda cemitério e afirma estar tentando “ressuscitar” sua avó

Reprodução/Knox County Sheriff’s Office Danny Frazier, preso por depredar o cemitério Danny Frazier , de 34 anos foi preso na...

Entretenimento18 minutos atrás

Sumido da TV, Silvio Santos aparece descontraído ao lado de esposa

Reprodução/SBT Silvio Santos Sumido da televisão por causa da pandemia do novo coronavírus, Silvio Santos apareceu ao lado da esposa...

Estadual18 minutos atrás

Governador entrega obras e anuncia novos investimentos em infraestrutura para região norte do Estado

  O Governo do Estado está realizando mais de R$ 22 milhões em obras de infraestrutura na macrorregião norte capixaba....

Estadual18 minutos atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 09/10/2020

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (09), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência em...

Estadual18 minutos atrás

Governo do Espírito Santo divulga 26º Mapa de Risco Covid-19

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (09), o 25º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima...

Entretenimento33 minutos atrás

Fernando Zor pede para que Zé Neto não fique de sunga

Reprodução/Instagram Zé neto impressiona os seguidores com foto de sunga Fernando Zor estava em uma pescaria junto com Zé Neto,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!