Connect with us

Nacional

Bolsonaro rebate críticas sobre falta de agenda: “Não quero paternidade de nada”

Published

on


Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro rebateu críticas de Alcolumbre

De volta ao Brasil após visita oficial à Argentina, o presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta sexta-feira (7) as críticas do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) às “trapalhadas” do governo e a possibilidade de que pontos polêmicos do decreto que alterou o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) sejam derrubados na Câmara.

Em visita ao Rio de Janeiro, Bolsonaro declarou estar disposto a ouvir “gente com conhecimento” e afirmou que “a iniciativa das leis não é exclusiva do presidente”.  As frases foram ditas por Bolsonaro após a cerimônia de formatura do curso especial de habilitação para promoção a sargento, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) da Marinha, na Zona Norte do Rio.

Questionado por jornalistas sobre as declarações de Alcolumbre à GloboNews nesta semana , de que “falta agenda” ao governo federal, Bolsonaro dividiu com Câmara e Senado a responsabilidade de construir um projeto de país. “Projeto as Casas legislativas podem ter. A iniciativa das leis não é exclusiva do presidente. Não quero paternidade de nada, quero que o país vá para frente”, afirmou.

O presidente defendeu ainda o  decreto sobre as leis de trânsito que, entre outras mudanças, alterou a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para dez anos, o limite de pontuação (de 20 para 40 pontos) antes da perda da carteira e que estabeleceu punição apenas com advertência em caso de transporte de crianças sem cadeirinha em carros de passeio .

“A segurança dos filhos é responsabilidade de pai e mãe em primeiro lugar. Não é porque não está na lei que eu vou conduzi-los de forma irresponsável”, disse Bolsonaro. “Acho que todo mundo gostou, por exemplo, de tirar o monopólio do Detran para tirar o atestado médico. Queremos reduzir o custo da carteira de motorista”. 

De volta a Brasília

Bolsonaro foi acompanhado no evento pela primeira-dama, Michelle, pelos deputados federais do PSL Eduardo Bolsonaro (SP), seu filho, e Hélio Lopes (RJ), e também pelo deputado Marcel von Hattem (RS), do Partido Novo, que tem mostrado alinhamento com o governo federal em votações no Congresso.  

Os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa) também acompanharam a cerimônia, que contou ainda com a presença do comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e do governador Wilson Witzel.  

De acordo com o cerimonial, cerca de 2,5 mil formandos do CIAA estavam convidados para a cerimônia, que começou por volta das 10h15m e durou cerca de 1h.  

Bolsonaro retornou na manhã desta sexta de visita oficial à Argentina , onde se reuniu com o presidente Mauricio Macri. Após a cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, Bolsonaro segue para Brasília.

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Política4 horas ago

Sessão celebra 22 anos de trabalho do Himaba

A Assembleia Legislativa (Ales) e a sociedade capixaba comemoraram, nesta sexta-feira (19), os 22 anos do Hospital Estadual Infantil e...

Internacional4 horas ago

Guerra no Oriente Médio: base militar no Iraque é atacada

Pixabay Foto da bandeira do Iraque Uma base militar das Forças de Mobilização Popular (PMF) , do Iraque , foi...

Saúde5 horas ago

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

O Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória...

Mulher5 horas ago

Veja as melhores frases de comédia para compartilhar nas redes sociais

Foto: Reprodução Veja as melhores frases de comédia para compartilhar nas redes sociais Quem não adora uma boa risada? Em...

Saúde6 horas ago

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira (19) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com isso, continua...

Mulher7 horas ago

3 dicas para fotografar seu pet como um profissional

Foto: Reprodução 3 dicas para fotografar seu pet como um profissional Se você ama capturar momentos preciosos do seu pet...

Política8 horas ago

Lei garante apoio psicológico para vítimas de desastres

Em março deste ano, 13 cidades do sul capixaba foram atingidas por fortes chuvas que causaram destruição e mortes. Esse...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana