conecte-se conosco


Política

Bolsonaro: Ministério para Magno Malta não é adequado no momento

Publicado

em

Após senador anunciar aposentadoria, presidente eleito diz que ‘portas estão abertas’, mas não no primeiro escalão

BRASÍLIA (DF) – Após o senador Magno Malta (PR-ES) afirmar que deixará a política, nesta quarta-feira (05), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que “as portas estão abertas” para o capixaba em seu futuro governo, mas não como ministro.

“Um soldado serve à pátria, assim como um general, um bom jornalista, um bom profissional. Sobre a questão de um possível ministério, não achamos adequado para ele (Malta) no momento. Agora, ele pode estar do meu lado, sim, nunca foram fechadas as portas. Ele pode servir à pátria estando ao meu lado em outra função”, disse o presidente eleito.

Bolsonaro afirmou, ainda, que se ofertasse ministério a todos os seus amigos “ficaria complicado”. “O perfil dele não se enquadrou nessa questão, apenas isso. Continuo devedor, sou grato. As portas da transição estão abertas”, reforçou.

Ele disse, ainda, que tem uma “dívida de gratidão” com Malta, mas que não houve comprometimento em oferecer um ministério para o senador, que não conseguiu se reeleger, durante a campanha. Bolsonaro também lembrou que ofereceu a vaga de vice para Malta em sua chapa, mas que ele optou por tentar a reeleição.

Nesta quarta, Malta declarou, em entrevista ao site The Intercept Brasil, que ainda torce por Bolsonaro e o considera “um amigo”. Mas também avaliou que “muita gente que falava mal dele, não pedia voto, e agora tá aí, se aproximando”. Ele também disse que quer se dedicar ao projeto de recuperação de viciados em drogas que mantém em Cachoeiro (ES) e ver os netos crescerem. “O meu papel foi feito. Tudo passa nessa vida”, comentou.

O presidente eleito chegou a convidar a assessora parlamentar de Malta, Damares Alves, para o Ministério dos Direitos Humanos, mas ainda não houve um posicionamento definitivo sobre o assunto. Nesta quarta, Bolsonaro reforçou que ela continua entre as cotas, mas ainda não tomou a decisão.


(*Com informações do Gazeta on line e Noticias ao Minuto)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Carreta tomba, deixa feridos e BR-101 é interditada em Iconha, no Sul do ES
publicidade

Política

Polícia Militar apreende drogas e menor em Nova Venécia

Publicado

em

O infrator tem envolvimento com o tráfico de drogas e outros atos infracionais na cidade, disse o Comandante do 2º Batalhão.

NOVA VENÉCIA (ES) – Policiais Militares apreenderam na noite desta sexta-feira (15) em Nova Venécia, um adolescente de 17 anos, acusado de ato infracional de tráfico de drogas. Com o infrator foram apreendidas 72 pedras de crack, R$ 360,00 em dinheiro proveniente da venda de drogas, além de dois celulares.

Segundo o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Mario Marcelo Dal Col, a ação policial aconteceu no Bairro Bela Vista e foi realizada pelos Militares da Força Tática de Unidade, durante o patrulhamento tático motorizado.

JVLS, 17 anos, estava saindo de uma casa abandonada, quando foi abordado e apreendido pelos Militares. Durante a abordagem o suspeito tentou se evadir, mas não obteve sucesso. Ao revista-lo os Militares encontraram o dinheiro e um celular. Dando continuidade as buscas, foram encontradas mais 72 pedras de crack e outro celular no quintal da casa abandonada.

O menor infrator e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus, onde foi realizado o flagrante.

De acordo com o Tenente-coronel Dal Col, o adolescente já é um velho conhecido da Polícia suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outros atos infracionais na cidade.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Associação policial elogia projeto que indeniza PMs e PCs feridos em combate
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Entretenimento33 minutos atrás

“Lembro mais dos Corvos” é filme-relato das dores e desejos de uma mulher trans

Quem tem dúvidas do vigor do cinema independente brasileiro precisa assistir “Lembro Mais dos Corvos”, um filme testamento de uma...

Entretenimento33 minutos atrás

Sob escrutínio racial, “Green Book” quer ser “A Forma da Água” do Oscar 2019

Pode não parecer, mas “Green Book: O Guia” é o filme que despertou mais polêmica nessa temporada de premiações. O...

Entretenimento33 minutos atrás

“Todos Já Sabem” é melodrama poderoso com inspirada trinca de atores

O cinema de Asghar Farhadi (“A Separação”, “O Passado” ) é pautado pelo interesse quase que antropológico de observar o...

Esportes3 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento4 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes5 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes5 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana