conecte-se conosco


Nacional

Bolsonaro grava vídeo no hospital e cobra que PF encontre mandantes de atentado

Publicado

em

Presidente gravou vídeo do hospital em que está internado

Na cama do hospital, o presidente Jair Bolsonaro cobrou a Polícia Federal e pediu solução para o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral.

“Espero a nossa querida Polícia Federal, a Polícia que nos orgulha a todos, que tenha uma solução para o nosso caso nas próximas semanas”, disse. No vídeo, postado neste domingo (10), o presidente diz que o caso “não pode ficar impune”.

Bolsonaro foi submetido à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e retirada de uma bolsa de colostomia no dia 28 de janeiro. Neste sábado (9), o presidente iniciou dieta pastosa.

Segundo último boletim médico, houve boa aceitação do novo regime alimentar, e o presidente continua sob antibióticos e nutrição parental. “O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais”, diz o boletim.

Neste sábado (09), Bolsonaro andou pelo quarto um pouco mais do que nos últimos dias. O presidente continua a fazer exercícios respiratórios no hospital Albert Einstein, onde está internado desde o dia 27 de janeiro. Não há ainda previsão de alta.

As visitas ao presidente permanecem restritas. Neste sábado, Bolsonaro falou por telefone com os ministros Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça) e Osmar Terra (Cidadania).

CONCLUSÕES DO CASO ATÉ O MOMENTO

Em dezembro, o delegado da Polícia Federal responsável pela investigação do atentado contra o presidente eleito, Rodrigo Morais Fernandes, diz que sua investigação é técnica e está sendo acompanhada pelos próprios advogados do presidente eleito.

Segundo o inquérito concluído da Polícia Federal de Minas Gerais, no dia do crime, Adelio agiu sozinho. Pessoas que estiveram próximas fisicamente dele no dia do crime foram interrogadas e tiveram celulares e computadores periciados. Em conjunto com imagens do momento do atentado, a PF concluiu que estas pessoas não tinham qualquer relação com o crime e com o autor da facada.

Com base na investigação da PF, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Adelio no dia 2 de outubro pelo crime de “atentado pessoal por inconformismo político”, descrito no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Isso porque o agressor disse que o que o motivou a cometer o atentado foi sua discordância das posições políticas de Bolsonaro.

O juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara de Juiz de Fora recebeu denúncia oferecida pelo MPF e tornou Adelio único réu no dia 4 de outubro. No dia 12 de outubro, Savino pediu que a sanidade mental de Adelio fosse avaliada.

Desde o dia do atentado, ele está preso preventivamente, atualmente na penitenciária federal de Campo Grande (MS).

VEJA VÍDEO:


(*Com informações da Folhapress)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Temer vota em SP e prega harmonia: ‘Não pode haver brasileiro contra brasileiro’
publicidade

Nacional

Grávida de 7 meses morre ao tentar salvar filho de 5 anos afogado em represa

Publicado

em

Mãe e filho que se afogaram na Represa de Jurumirim, em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (18), morreram depois de darem entrada no Pronto Socorro de Avaré.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Avaré (SP), Erick Miguel da Silva Alves e o padrasto brincavam na água quando o homem se desequilibrou, caiu em um buraco e soltou a mão do menino.

A mãe, Camila Bianca Pereira da Silva, de 24 anos, estava grávida de sete meses. Ela estava às margens da represa, tentou socorrer o filho, de cinco anos, mas eles se afogaram.

Pessoas que estavam no local conseguiram tirar a criança da água. Uma médica que também estava na represa prestou os primeiros socorros até a chegada de uma ambulância. A mãe foi retirada da água pelo bombeiros.

Os corpos vão passar por exame no Instituto Médico Legal (IML) de Avaré, nesta sexta-feira (19). De acordo com a funerária, eles devem ser levados para o velório até as 11h.

O enterro está marcado para esta sexta-feira, às 17h, no Cemitério Municipal de Avaré.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Atiradores de Suzano planejavam ação há um ano e teriam pedido dicas na deep web
Continue lendo
Entretenimento3 minutos atrás

“Preconceito velado”, diz atriz trans sobre falta de papéis na TV

Maria Clara Spinelli aproveitou a sexta-feira para desabafar em seu perfil no Instagram. A atriz trans publicou uma imagem onde...

Entretenimento3 minutos atrás

Donald Trump leva bronca da HBO após usar imagem de “Game of Thrones”

A rede HBO repreendeu o presidente americano, Donald Trump, depois que o mandatário voltou a recorrer à popular série “Game...

Entretenimento3 minutos atrás

Presidente da Ancine suspende repasse de verbas para o audiovisual

 O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, mandou suspender o repasse de verbas para a produção de filmes em série....

Nacional11 minutos atrás

Grávida de 7 meses morre ao tentar salvar filho de 5 anos afogado em represa

Mãe e filho que se afogaram na Represa de Jurumirim, em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (18), morreram depois de...

Direto de Brasília21 minutos atrás

Salles nomeia militares para acabar com “arcabouço ideológico” no Ministério

Jorge William/Agência O Globo O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não comentou nomeação de militares Seguindo orientação do presidente...

Direto de Brasília21 minutos atrás

Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu dever

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo Alan García deixou carta de despedida onde nega subornos e diz que cumpriu sua...

Direto de Brasília21 minutos atrás

Explosão em casas deixa dois mortos e três feridos em Pernambuco

Reprodução/TV Globo A explosão atingiu três casas em Camaragibe e duas delas foram completamente destruídas Um vazamento de gás provocou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana