conecte-se conosco



Internacional

Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou na noite deste domingo (10) a respeito da renúncia do então presidente boliviano Evo Morales. No fim da tarde de hoje Morales anunciou que deixaria o cargo e pediu a convocação de novas eleições.

Segundo a publicação de Bolsonaro nas redes sociais, a lição que fica para os brasileiros é a necessidade de votos que possam ser auditados. Para o presidente, o voto impresso “é sinal de clareza para o Brasil!”

O pronunciamento de Morales foi transmitido a partir da cidade de Cochabamba em meio à escalada dos protestos que se seguiram à eleição de 20 de outubro no país. Ao lado de Morales, o vice-presidente Alvaro García Linera também anunciou que deixa seu posto.

BOLIVIA-ELECTION_MORALES_RESIGNATION

Evo Morales durante transmissão ao vivo da renúncia – Reuters/Direitos Reservados

“Queremos preservar a vida dos bolivianos”, disse Morales no pronunciamento. Ele disse que decidiu deixar o cargo “para que não continuem maltratando parentes de líderes sindicais, prejudicando a gente mais humilde. Estou renunciando e lamento muito esse golpe”.

Cerca de uma hora antes do anúncio da renúncia de Morales, o governo brasileiro já havia se manifestado, por meio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), sobre as  irregularidades apontadas no processo eleitoral boliviano pela Organização dos Estados Americanos (OEA) que pedia a convocação de um novo processo eleitoral.

“O Brasil considera pertinente a convocação de novas eleições gerais em resposta às legítimas manifestações do povo e às recomendações da OEA, após a constatação das graves irregularidades. O Brasil estima que o novo sufrágio deve ser dotado de todas as condições para assegurar sua absoluta transparência e legitimidade. Nesse sentido, o novo sufrágio deve ser presidido por autoridades reconhecidas por sua honorabilidade e credibilidade para garantir o soberano desejo dos bolivianos, e contar com observação internacional em todas as etapas do processo”, diz a nota.

Edição: Bruna Saniele

Comentários do Facebook

Internacional

Senadora mexicana aparece nua em videoconferência ao esquecer a câmera ligada

Publicado

em


source
senadora
Reprodução internet

Senadora Malu Micher apareceu nua durante videochamada no zoom


A senadora mexicana Martha Lucía Micher, de 66 anos, apareceu nua em uma videoconferência com membros do seu partido, burocratas do Banco do México e jornalistas. Micher esqueceu de desligar a câmera e começou a se trocar enquanto a reunião acontecia. As informações foram veiculadas no jornal britânico Daily Mail.

A conferência foi realizada no dia 29 de maio por meio da plataforma Zoom, mas o caso só veio a público agora porque um dos integrantes divulgou as fotos que tirou da senadora. O responsável pelo vazamento ainda não foi identificado.

Leia também: Após três meses, Itália reabre fronteiras para países da União Europeia

Micher pediu desculpas e disse ter sido alvo de bullying nas redes sociais por causa do seu corpo. 

“Sou Malu Micher e não tenho vergonha de ter mostrado parte do meu corpo, da minha intimidade por acidente, porque é exatamente essa noção de que uma mulher é ‘apenas o seu corpo’ que permite e tem fomentado a objetificação das mulheres, algo contra o qual eu sempre lutei. Sou uma mulher com 66 anos de idade, amamentei quatro crianças, três das quais são hoje profissionais responsáveis e de excelência, pelo que muito me orgulho que tenha sido o meu corpo a nutri-los. Tenho lutado pela minha ideologia durante os últimos 40 anos e ocupei vários cargos públicos na defesa fervorosa do meu compromisso de defesa dos Direitos Humanos. Sou uma mulher que não tem vergonha do seu corpo: amo-o e cuido dele”, declarou.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos4 minutos atrás

Pela primeira vez, SUVs vendem mais que hatches pequenos no Brasil

Divulgação Chevrolet Tracker ficou na liderança nas vendas de SUVs em maio, seguido pelo Jeep Renegade, o líder no acumulado...

Internacional4 minutos atrás

Senadora mexicana aparece nua em videoconferência ao esquecer a câmera ligada

Reprodução internet Senadora Malu Micher apareceu nua durante videochamada no zoom A senadora mexicana Martha Lucía Micher, de 66 anos,...

Política14 minutos atrás

Concursos: Justiça aprova suspensão de prazo na pandemia

. A Comissão de Justiça aprovou, com emenda, o Projeto de Lei (PL) 285/2020, que tem como objetivo suspender os...

Variedades28 minutos atrás

Noites quentes. Usar gelo no sexo oral? Especialistas dão dicas

Se você gosta de experimentar, siga as dicas. Quando o assunto é sexo, são muitas as posições e opções que...

Entretenimento29 minutos atrás

Modelo acusa Livinho de racismo e o funkeiro se pronuncia

Raielli Leon, mais conhecida como Ray, está acusando Livinho de ter sido preconceituoso com ela durante a gravação de um...

Variedades30 minutos atrás

Casais devem usar máscaras durante o sexo, afirma estudo de Harvard

  A prática sexual responsável requer, agora, proteção extra Sabemos que, para nos protegermos de doenças sexualmente transmissíveis, devemos usar...

Nacional34 minutos atrás

Idosa e cadeirante é estuprada por jovem enquanto dormia

Na manhã desta segunda-feira (01), policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (Decci), cumpriu mandado de prisão preventiva...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!