conecte-se conosco



Política

Bolsonaro exclui Zambelli e outros para nomear vice-líderes do centrão

Publicado

em


source
zambelli
Marcos Corrêa/PR

Carla Zambelli e Jair Bolsonaro em seu gabinete


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou 10  deputados do centrão para o cargo de vice-líderes do governo na Câmara e determinou a dispensa de oito nomes que exerciam a função, dentre eles a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que exercia a função desde de julho. A troca foi oficializada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU).


A nova bancada de vice-líderes foi apresentada pelo líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barro (PP-PR), em café da manhã nesta quarta-feira com o presidente. A liderança informou que houve mudanças no protocolo de indicação de nome e que cada partido da base aliada teve direito a indicar um vice-líder. 

Os deputados Luiz Lima (PSL-RJ), Giovani Cherini (PL-RS), Lúcio Mosquini (MDB-RO), Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), Paulo Azi (DEM-BA), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE), Carla Dickson (PROS-RN), Greyce Elias (Avante-MG) e Marreca Filho (Patriota-MA) são os novos vice-líderes do governo.

Quanto aos dispensados, a maioria é do PSL , além de Carla Zambelli saem da vice-liderança Guilherme Derrite (PP-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Coronel Armando (PSL-SC), Eros Biondini (PROS-MG), Diego Garcia (PODE-PR), Aline Sleutjes (PSL-PR) e Caroline de Toni (PSL-SC).

Comentários do Facebook

Política

Projeto veda vacinação compulsória contra Covid

Publicado

em


Projeto em tramitação na Assembleia Legislativa proíbe o governo do estado de executar ações ou procedimentos que visem à vacinação compulsória contra a Covid-19. O PL 539/2019 foi lido na sessão ordinária da última segunda-feira (26) e foi encaminhado para análise às comissões de Justiça, Saúde, Defesa do Consumidor e Finanças.

A defesa das liberdades individuais foi a justificativa apresentada pelo deputado Capitão Assumção (Patri) para apresentar a proposta: “A possibilidade de aplicação compulsória em toda a população de um dos estados do Brasil é inconcebível em um estado democrático de direito, que preza e assegura a liberdade do indivíduo”, afirma.

O parlamentar cita o artigo 3º da Lei Federal 6.259/1975, segundo a qual cabe ao Ministério da Saúde a responsabilidade de elaborar o Programa Nacional de Imunizações, que definirá as vacinações, inclusive as de caráter obrigatório, não cabendo, de acordo com o parlamentar, aos governadores ou prefeitos a definição quanto a eventual obrigatoriedade da vacinação compulsória.

“Diante da ameaça de tal imposição do estado à população, a iniciativa quer proibir qualquer tipo de execução de ação ou procedimentos que obriguem o cidadão a tomar a vacina, mesmo passado o período de pandemia pelo qual vivemos”, diz.
 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

Ator da Globo dá calote em motel, prostitutas e motorista de app

Divulgação Logotipo da Globo Claudio Fits, ator que vive o cozinheiro Ceará em “Amor de Mãe”, deu calote em um...

Política12 minutos atrás

Projeto veda vacinação compulsória contra Covid

Projeto em tramitação na Assembleia Legislativa proíbe o governo do estado de executar ações ou procedimentos que visem à vacinação...

Esportes42 minutos atrás

Athletico-PR e Flamengo fazem duelo de estreia na Copa do Brasil

O duelo de rubro-negros agita a noite desta quarta-feira (28). Athletico-PR e Flamengo estreiam na Copa do Brasil às 21h30 (horário...

Entretenimento42 minutos atrás

Eduardo Costa alfineta Victoria após formação de roça em “A Fazenda 2020”

Reprodução / Instagram Eduardo Costa Após a formação da roça em “A Fazenda 2020”, Eduardo Costa resolveu escrever um textão...

Mulher1 hora atrás

Testei o lubrificante de cannabis e ficou tudo dormente

Falar de tesão, orgasmo ou libido nem sempre foi tão comum. Muitas vezes, ficamos receosas ou até mesmo com vergonha...

Mulher1 hora atrás

Conheça a mulher que ganha mais de £ 100 mil por ano no Only Fans

Imagina ganhar mais de £ 100 mil (aproximadamente 730 mil reais) por ano vendendo fotos suas em um site? O que...

Entretenimento2 horas atrás

Giovanni e Camila se beijam em “Haja Coração”

Clima de romance e briga de casais no capítulo desta quarta-feira (28) da edição especial de “Haja Coração”. Giovanni (Jayme Matarazzo)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!