conecte-se conosco



Nacional

Bolsonaro diz que tem ‘mofo no pulmão’ e ironiza vacina da China

Publicado

em


source
Bolsonaro em live
Reprodução/Facebook

Jair Bolsonaro em live realizada nesta quinta-feira (30)


Em sua primeira live realizada após se recuperar da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que está com “mofo no pulmão” após se curar da doença. Ele também ironizou a Coronavac, vacina da China da Sinovac que está sendo testada pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Bolsonaro também elogiou a gestão do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e criticou Luiz Henrique Mandetta .


Bolsonaro ainda afirmou na transmissão ao vivo em seu Facebook que, até novembro deste ano, 100 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus serão enviadas ao Brasil pela AstraZeneca. Apesar disto, o contrato para participação do consórcio ainda não foi assinado pelo presidente. A previsão é de que seja assinado em agosto.

“Se fala muito da vacina da Covid-19 . Nós entramos naquele consórcio lá de Oxford. Pelo que tudo indica, vai dar certo e 100 milhões de unidades chegarão para nós. Não é daquele outro país não, tá ok, pessoal? É de Oxford aí”, enfatizou Bolsonaro, em referência à China.

O presidente afirmou ainda que, por já ter contraído a doença, está isento da responsabilidade de tomar a vacina. “Quem não contraiu o vírus até lá… Eu não preciso tomar porque já estou safo”, afirmou.

Apesar de recuperado, Bolsonaro afirmou que está se sentindo fraco e, por isso, realizou um exame de sangue na última quarta-feira (29). O presidente está com uma infecção no pulmão. Mesmo assim, Bolsonaro irá amanhã para Bagé, no Rio Grande do Sul.

“Tomei agora um antibiótico. Depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas, peguei mofo, mofo no pulmão deve ser. E amanhã, barra pesada, porque a temperatura lá em Bagé tá zero grau”, disse.

Novamente, o presidente Bolsonaro fez propaganda do medicamento que não tem eficácia científica comprovada contra a Covid-19, a hidroxicloroquina.

Comentários do Facebook

Nacional

Dirigir alcoolizado aumenta mais de três vezes a chance de morte

Publicado

em


source

Agência Brasil

a
Arquivo/Agência Brasil

O número de óbitos ocorreu em 10% dos 5.150 acidentes registrados em que há, pelo menos, um motorista suspeito de dirigir bêbado


O número de mortes causadas por acidentes de trânsito em que há suspeita de embriaguez chegou a 551 no estado de São Paulo, no período de janeiro de 2019 a julho de 2020. O número de óbitos ocorreu em 10% dos 5.150 acidentes registrados em que há, pelo menos, um motorista suspeito de dirigir bêbado.


A taxa geral de mortalidade em acidentes de trânsito no estado é de 3%, ou seja, dirigir sob efeito de álcool aumenta em mais de três vezes a chance de morte. Os dados, divulgados hoje (24), são do programa Respeito à Vida, da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

O levantamento abrange os acidentes de trânsito registrados pela Polícia Militar com infrações aos artigos 306 e 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que referem-se a dirigir sob a influência de álcool e recusar-se a fazer o teste do bafômetro.

“A embriaguez no volante é um problema sério, que triplica os riscos e coloca muitas vidas em jogo . Ampliaremos nossos esforços no sentido de levar ainda mais informação e conscientização para a população. Só a mudança efetiva de comportamento pode mudar esse cenário”, afirma o diretor-presidente do Detran de São Paulo, Ernesto Mascellani Neto. 

O levantamento mostra ainda que, de janeiro de 2019 a julho de 2020, houve mais registros de mortes causadas por acidentes de trânsito nas vias municipais (275) do que nas rodovias (267). A maioria das vítimas fatais são os jovens de 18 a 24 anos (55%), seguidos pelo público entre 50 e 59 anos (19%).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 horas atrás

“A Fazenda”: JP é eliminado e segue indignado por mandarem enfiar Twitter no c*

Reprodução/PlayPlus JP Gadêlha JP Gadêlha foi o segundo peão a deixar a 12º temporada de “A Fazenda” nesta quinta-feira (24). Lidi...

Esportes3 horas atrás

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

. Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com...

Estadual4 horas atrás

Cliente que teve nome negativado mesmo após pagar acordo deve ser indenizado

. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 3 mil. Um cliente, que teve o nome mantido no...

Estadual4 horas atrás

Construtora é condenada a pagar multa a morador por atraso na entrega de apartamento

. A decisão da 2ª Vara Cível de Vitória considerou que o prazo de tolerância de 180 dias foi extrapolado...

Estadual4 horas atrás

Corregedoria Geral da Justiça fiscaliza prática de atos gratuitos em favor de hipossuficientes

. Por determinação do corregedor Ney Batista Coutinho, foi realizada uma reunião de trabalho com integrantes do Sinoreg, Colégio de...

Estadual4 horas atrás

Presidente do TJES abre evento destacando a importância da priorização das políticas públicas voltadas à primeira infância

. Webinário: Criança cidadã desde a primeira infância reúne de forma remota autoridades nacionais, estaduais e municipais nesta quinta e...

Saúde4 horas atrás

Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

. O governo federal anunciou nesta quinta-feira (24) a adesão ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility),...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!