conecte-se conosco



Política

Bolsonaro diz que retomada de atividades pode levar quatro meses

Publicado

em

source

Agência Brasil

live arrow-options
live_09_04_2020_Jair Messias Bolsonaro

Bolsonaro voltou a defender o fim do isolamento social amplo para pessoas fora dos grupos de risco da Covid-19, como idosos e pessoas com doenças crônicas


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (9), que espera a normalização da atividades do país em menos de ” três ou quatro ” meses, para não haver, segundo ele, uma complicação no cenário econômico. Ao citar os gastos de cerca de R$ 600 bilhões para programas de combate à pandemia do  coronavírus e manutenção de empregos e renda das empresas, o presidente comparou a situação às margens de um rio após a destruição de uma ponte.

“Estamos com esses R$ 600 bilhões mantendo a comunicação com as duas margens do rio, só que temos um limite, acredito que três meses ou quatro meses fica complicado, então a gente espera que as atividades voltem antes disso”, afirmou durante sua live semanal transmitida pelo Facebook.

Bolsonaro voltou a defender o fim do isolamento social amplo para pessoas fora dos grupos de risco da Covid-19, como idosos e pessoas com doenças crônicas. “Por mim, quem tem menos de 40 anos já estaria trabalhando, porque nós deveríamos, no meu entender, partir para o isolamento vertical”, disse.

O presidente lembrou decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que assegurou a autonomia de governos estaduais e prefeituras para determinar medidas de fechamento de comércio e isolamento social, e disse que quem se sente prejudicado por essas decisões deve cobrar os governadores e prefeitos. Ainda de acordo com presidente, no entanto, alguns estados e cidades já estão retomando as atividades, como ele defende.

“Eu tenho certeza que, brevemente, isso tudo estará resolvido. Tenho notícias que alguns governadores, alguns prefeitos também, [em] cidades que não tem ninguém detectado com o vírus, está sendo liberado [o comércio] pelo respectivo governador”, afirmou.

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus totalizou 941 , segundo atualização divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (09). Ao todo, o Brasil registrou 141 mortes e 1.930 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.

Comentários do Facebook

Política

Deputada usa máscara com a frase ”E daí?” durante sessão na Câmara

Publicado

em


source
Deputada do PSL
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Deputada do PSL usou a máscara de proteção contra o Covid-19 com a frase dita pelo presidente Bolsonaro

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) usou uma máscara de proteção com a frase “E daí?” durante sessão plenária na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (20). Frase foi dita pelo presidente Jair Bolsonaro quando questionado sobre o número de mortos no Brasil pelo Covid-19.

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, afirmou o presidente após pergunta de repórter em frente ao Palácio da Alvorada. 

Após revelação de suposto vazamento para Flávio, Bolsonaro evita imprensa

Em seu Twitter, a deputada compartilhou vídeo que, segundo ela, inspirou uma fã a doar a máscara que ela usou. Nas imagens, Kicis diz frases como “E daí que cidadãos de bem estejam apanhando da polícia e guardas municipais, pelo simples exercício de seu direito constitucional de ir e vir” e “E daí que estão gastando rios de dinheiro com caixões, aberturas de covas, sacos para defuntos, mas o número geral de mortos em 2020 é inferior ao mesmo período de 2019?”

A deputada também alfinetou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao postar “antes e daí do que ‘ainda bem'”, em referência à fala de Lula.

O ex-presidente declarou que “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, pois a população entenderia a necessidade do Estado.” Após repercussão negativa, Lula se desculpou pela frase, que classificou como “infeliz”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional33 minutos atrás

Calor e tempo limpo nesta sexta em São Paulo

Fernanda Carvalho/Fotos Públicas São Paulo tem tempo limpo e seco Tempo limpo e calor durante todo o dia marcam a previsão...

Mulher38 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsão para o dia 22 de maio de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Hoje é dia de...

Internacional1 hora atrás

Médicos dos EUA pedem dados de remdesivir para orientar tratamento

. Médicos dos Estados Unidos (EUA) e outros membros da comunidade científica estão pedindo a publicação dos dados que convenceram...

Saúde8 horas atrás

Covid-19 atinge 62% dos municípios brasileiros; 24% registram mortes

. Em entrevista diária do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (21), o diretor do Departamento de Análise em Saúde e...

Saúde8 horas atrás

Covid-19: pesquisa com profissionais de saúde mostra 11% infectados

. Levantamento aponta que entre 6.131 profissionais de saúde do Rio de Janeiro testados para covid-19, 11% tiveram resultado positivo....

Internacional8 horas atrás

Covid-19: Itália pode ter quase 19 mil mortes acima do registrado

Reprodução Os italianos desfrutam de restrições mais flexíveis após um dos mais longos e rigorosos bloqueios da Europa A Itália pode...

Mulher8 horas atrás

Ex-funcionária acusa Alex Atala de assédio sexual; advogado do chef nega

Divulgação “A gerência e a esposa dele sabem”, diz mulher que acusa chef Alex Atala de assédio sexual Sob o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!