conecte-se conosco



Política

Bolsonaro diz que ficar em casa na pandemia é “conversinha mole”

Publicado

em


source
Bolsonaro participou de lançamento simbólico do plantio de soja no Mato Grosso
Alan Santos/PR

Bolsonaro participou de lançamento simbólico do plantio de soja no Mato Grosso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em visita ao norte no Mato Grosso nesta sexta-feira (18) que ficar em casa em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), é “conversinha mole”.

Em uma agenda que estava cumprindo no estado, Bolsonaro parabenizou os produtores agrícolas que não pararam de trabalhar durante a pandemia e “não entraram na conversinha mole de ficar em casa”.

“Vocês não pararam durante a pandemia. Vocês não entraram na conversinha mole de ‘fica em casa’. Isso é para os fracos”, afirmou o presidente a uma plateia de produtores rurais e apoiadores na cidade de Sorriso.

Hoje o presidente também participou da entrega simbólica de títulos de propriedades rurais a agricultores familiares da região no aeroporto Adolino Bedin, que fica na mesma cidade. Ele foi recepcionado aos gritos de “mito”.

Antes dessa cerimônia, o Bolsonaro fez parada em uma inauguração simbólica de uma fábrica de etanol de milho, que funciona há mais de um ano no município vizinho de Sinop.

O local estava cheio de apoiadores do presidente envoltos na bandeira brasileira no que foi considerado uma homenagem do setor ruralista chefe deo Executivo.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Bolsonaro tem dado declarações que colocam em descrédito as recomendações de autoridades de sanitárias sobre a necessidade do distancimento social e promovido uma série de aglomerações nas quais ele vai sem máscara e cumprimenta as pessoas presentes, pegando inclusive crianças no colo.

Em julho, o presidente foi diagnostico com a Covid-19 e divulgou que várias vezes que estava fazendo tratamento com a hidroxicloroquina, medicamento que não sua eficácia comprovada contra a doença.

Por conta desse comportamento de minimização da gravidade da pandemia, dois ministros da Saúde acabaram sendo demitidos. Foram eles Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, sendo que o segundo ficou apenas um mês no comando da pasta.

Comentários do Facebook

Política

Ministros do STF vão contra Fux em ato do PCC, mas discordam de Marco Aurélio

Publicado

em


source
stf
Agência Brasil

STF


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão divididos depois dos ataques públicos entres o presidente da corte, Luiz Fux, e o ministro Marco Aurélio, em relação ao caso do traficante André do Rap, líder do PCC, que está foragido após ter a ordem de soltura revogada por Fux.

Os ministros do STF discordam sobre o método de atuação de Luiz Fux ao suspender a liminar de Marco Aurélio, embora a maioria não seja a favor do traficante ter sido solto. Foi relembrado um evento no final do ano passado em que Marco Aurélio mandou soltar todos os que haviam sido presos em segunda instância.

“Posar de bom moço é bom, né? Mas eu não jogo para a turba. O ministro Fux não é censor de quem quer que seja, muito menos de colegas. Ele pode suspender liminar de outros órgãos, mas não do Supremo”, disse Marco Aurélio em entrevista à Folha de S.Paulo.

A revogação da soltura é a segunda decisão do presidente do STF que vai contra o projeto anticrime aprovado neste ano e proposto inicialmente pelo ex-ministro Sérgio Moro.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento17 horas atrás

Gracyanne Barbosa posa com look ousado: “Faz tempo que não apareço assim!”

A musa fitness chocou a internet com o clique sensual Na noite deste domingo (11), Gracyanne Barbosa parou a internet...

Nacional17 horas atrás

Sai a urna eletrônica, entra o celular: TSE estuda mudança para votação online

José Cruz/Agência Brasil Uso das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras pode estar com os dias contados Apesar de ter um...

Entretenimento17 horas atrás

Raissa Barbosa exibe bumbum enorme em clique sensual

  Raissa Barbosa está deixando o clima na web mais quente desde que entrou no reality A Fazenda 12. Durante este...

Estadual17 horas atrás

Caminhoneiro fica preso às ferragens após bater em ônibus

Acidente aconteceu na noite deste domingo (11) na altura de Itaparica, em Vila Velha. Um caminhoneiro ficou ferido em um...

Entretenimento17 horas atrás

Whindersson defende Vitão após vídeo em que o cantor é constrangido viralizar

Whindersson Nunes resolveu se posicionar após um  vídeo em que Vitão é zoado por alguns homens viralizar nas redes sociais....

Sem categoria17 horas atrás

Homem mata a esposa e entra na delegacia segurando a cabeça decepada

Um homem matou sua esposa, decapitou o corpo e entrou na delegacia segurança a cabeça da vítima pelos cabelos porque acreditava que ela estivesse tendo...

Variedades17 horas atrás

Os signos que podem formar casais que freiam um ao outro

Alguns signos do zodíaco podem formar casais que precisam tomar cuidado para não podar comportamentos ou pensamentos um do outro....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!