conecte-se conosco


Nacional

Bolsonaro diz que ainda não sabe quem indicará para PGR: “Tudo é possível”

Publicado

em

Jair Bolsonaro
Carolina Antunes/PR
Ao ser indagado sobre a votação, Bolsonaro disse que não havia visto a lista tríplice ainda

No dia em que devem ser conhecidos os  três nomes mais votados pela categoria para o cargo mais alto da Procuradoria-Geral da República (PGR ), o presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta terça-feira que não sabe se a sua indicação sairá da chamadalista tríplice.

Leia também: PGR contesta ato de Gilmar que tirou ação contra Aécio Neves da Justiça Federal

Questionado se atual chefe do Ministério Público Federal ( MPF ), Raquel Dodge, pode ser reconduzida ao posto, Bolsonaro disse que pode escolher “todo mundo”, de dentro ou de fora da lista, e que vai seguir a Constituição.

“Ah, não sei, eu não vi a lista tríplice ainda”, respondeu o presidente, ao ser indagado sobre a votação organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para formar as indicações.

“Todo mundo, todos que estão dentro, fora da lista, tudo é possível. Vou seguir a Constituição”,  acrescentou Bolsonaro, depois de ouvir a pergunta sobre o nome de Dodge, que corre por fora e quer ser reconduzida ao cargo por mais dois anos.  

A atual procuradora-geral fez movimentos em direção ao Planalto antes da formação da lista tríplice, para além das costuras em direção aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ela se aproximou de interlocutores do presidente, como os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e de São Paulo, João Doria (PSDB). 

Na segunda-feira, Dodge foi até o Planalto para participar da cerimônia pública de assinatura da medida provisória que dá agilidade à venda de bens apreendidos com traficantes de drogas, ganhou um afago de Bolsonaro.

Leia mais:  Provas do Enem de 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Leia também: Raquel Dodge não comparece a último debate para lista tríplice na sede da PGR

Durante o evento, sentou-se ao lado do ministro da Justiça, Sergio Moro, que vem enfrentando uma crise em razão da divulgação de mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava-Jato em Curitiba. As mensagens, publicadas pelo site “The Intercept” , mostram uma suposta interferência de Moro nos atos do MPF.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Secretário-geral da ONU faz alerta contra catástrofe climática

Publicado

em

source
Antonio Guterres, secretário-geral da ONU arrow-options
Evan Schneider/ UN – 03.09.2013
Antonio Guterres ressaltou que metas do Acordo de Paris ainda são alcançáveis

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, fez um apelo nesta terça-feira (17) para que os países se comprometam mais no combate às mudanças climáticas, porque o mundo “está perdendo o desafio” para evitar desastres no planeta.

Leia também: Greta Thunberg encontra Obama para falar sobre clima

O alerta foi feito durante entrevista no Palácio de Vidro, sede da ONU , alguns dias antes da abertura oficial da cúpula sobre o clima, que será realizada no próximo dia 24 de setembro.
“Quero que a sociedade exerça pressão sobre os governos para que entendam que precisam avançar mais rápido, porque estamos perdendo a corrida”, afirmou Guterres.

Firmado em 2015, o Acordo de Paris foi aprovado pelos 195 países com o objetivo de reduzir emissões de gases de efeito estufa. O compromisso é limitar o aumento da temperatura média do planeta a 2ºC em relação aos níveis pré-industriais e, se possível, a 1,5ºC.

Segundo o líder português, as metas de redução de gases de efeito estufa ainda não estão fora de alcance. “O que a ciência nos diz hoje é que essas metas ainda são alcançáveis”.
Guterres ressaltou também que a inatividade de alguns países importantes, incluindo os Estados Unidos, poderia ser pelo menos parcialmente compensada por ações “em nível subnacional”, por exemplo, com as promessas de reduzir as emissões de carbono de alguns estados norte-americanos, como Califórnia e Nova York.

Leia também: Reflorestamento garante pecuária sem queimadas onde fogo arde na Amazônia

“Acho que uma das melhores coisas da sociedade americana é o fato de ser um país federal, de que as decisões são descentralizadas, por isso sempre serei muito a favor de manter as decisões sobre as mudanças climáticas o mais descentralizadas possível”, disse Antonio Guterres .

Leia mais:  Questão ambiental em reserva de Angra só importa “aos veganos”, diz Bolsonaro

Além disso, o secretário da ONU alertou que o não cumprimento das metas estabelecidas no acordo climático de Paris poderia levar a “pontos sem retorno”, como o degelo do permafrost da Terra, que aceleraria ainda mais o aquecimento, criando uma situação em que eventos climáticos extremos se tornariam a norma.

Leia também: Queimadas na Amazônia estão ligadas a crime organizado e milícias, diz relatório

Nesta quarta-feira (18), durante seu discurso na assembleia geral em Nova York, Guterres disse que a ONU realizará cinco reuniões de alto-nível sobre temas importantes, incluindo as mudanças climáticas, e pediu mais cooperação internacional.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Carros e Motos16 minutos atrás

Fiat aumenta preços de quase toda linha Argo

arrow-options Divulgação Fiat Argo mais em conta agora parte de R$ 49.950, preço que teve reajuste de R$ 600 em...

Economia17 minutos atrás

Puxão de orelha? Alcolumbre cobra atuação maior do governo na reforma tributária

arrow-options Marcos Corrêa/PR Davi Alcolumbre (dir.) defende que a proposta de reforma tributária seja elaborada por comissão com Senado, Câmara...

Economia1 hora atrás

10 mitos e verdades sobre a segurança no investimento em criptomoedas

Fonte: IG Economia Comentários do Facebook Leia mais:  Questão ambiental em reserva de Angra só importa “aos veganos”, diz Bolsonaro

Direto de Brasília1 hora atrás

Operação no Complexo do Alemão deixa quatro mortos e um PM ferido

arrow-options Bruno Itan/ Coletivo Alemão Segundo a Polícia, operação no Complexo do Alemão era para combater o tráfico de drogas...

Direto de Brasília1 hora atrás

Reguffe se filia ao Podemos depois de ficar três anos em mandato sem partido

arrow-options Divulgação Reguffe se filia ao Podemos após três anos sem partido O senador Reguffe (DF) aderiu nesta quarta-feira (18) ...

Direto de Brasília1 hora atrás

“De forma nenhuma fomos traídos pelo Senado”, diz Rodrigo Maia

arrow-options MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL “De forma nenhuma fomos traídos pelo Senado”, diz Rodrigo Maia O presidente da Câmara, Rodrigo Maia...

Direto de Brasília1 hora atrás

Entidades pedem para Maia evitar ‘retrocessos’ sobre projeto dos partidos

arrow-options Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo – 26.8.19 Rodrigo Maia garantiu na última terça-feira (17) que manteria o projeto original Entidades...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana