conecte-se conosco



Nacional

Bolsonaro diz que ainda não sabe quem indicará para PGR: “Tudo é possível”

Publicado

em

Jair Bolsonaro
Carolina Antunes/PR
Ao ser indagado sobre a votação, Bolsonaro disse que não havia visto a lista tríplice ainda

No dia em que devem ser conhecidos os  três nomes mais votados pela categoria para o cargo mais alto da Procuradoria-Geral da República (PGR ), o presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta terça-feira que não sabe se a sua indicação sairá da chamadalista tríplice.

Leia também: PGR contesta ato de Gilmar que tirou ação contra Aécio Neves da Justiça Federal

Questionado se atual chefe do Ministério Público Federal ( MPF ), Raquel Dodge, pode ser reconduzida ao posto, Bolsonaro disse que pode escolher “todo mundo”, de dentro ou de fora da lista, e que vai seguir a Constituição.

“Ah, não sei, eu não vi a lista tríplice ainda”, respondeu o presidente, ao ser indagado sobre a votação organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para formar as indicações.

“Todo mundo, todos que estão dentro, fora da lista, tudo é possível. Vou seguir a Constituição”,  acrescentou Bolsonaro, depois de ouvir a pergunta sobre o nome de Dodge, que corre por fora e quer ser reconduzida ao cargo por mais dois anos.  

A atual procuradora-geral fez movimentos em direção ao Planalto antes da formação da lista tríplice, para além das costuras em direção aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ela se aproximou de interlocutores do presidente, como os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e de São Paulo, João Doria (PSDB). 

Na segunda-feira, Dodge foi até o Planalto para participar da cerimônia pública de assinatura da medida provisória que dá agilidade à venda de bens apreendidos com traficantes de drogas, ganhou um afago de Bolsonaro.

Leia também: Raquel Dodge não comparece a último debate para lista tríplice na sede da PGR

Durante o evento, sentou-se ao lado do ministro da Justiça, Sergio Moro, que vem enfrentando uma crise em razão da divulgação de mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava-Jato em Curitiba. As mensagens, publicadas pelo site “The Intercept” , mostram uma suposta interferência de Moro nos atos do MPF.

Comentários do Facebook

Nacional

Carnaval de São Paulo gerou mais de 560 toneladas de resíduos, revela Prefeitura

Publicado

em

source
Lixo arrow-options
Reprodução/Facebook

Prefeitura coletou mais de 500 toneladas de lixo durante o carnaval

A prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), coletou 560,6 toneladas de resíduos durante o período de pré-carnaval (15 e 16 de fevereiro) e Carnaval (21 a 25 de fevereiro). O volume inclui resíduos coletados nos desfiles de rua e no Sambódromo do Anhembi.

Leia também: Após atraso e reclamações, Ministério da Educação publica resultado do Fies

O município mobilizou 3.363 funcionários, entre varredores, motoristas, cooperados, coletores e fiscais. Segundo a prefeitura, os resíduos secos coletados no período do carnaval foram enviados para as duas Centrais Mecanizadas de Triagem da capital (Ponte Pequena e Carolina Maria de Jesus), com o objetivo de reciclar o máximo possível do material.

Para o descarte correto dos resíduos, havia 2.804 equipamentos espalhados pela cidade, como Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s), cestos aramados, papeleiras e contêineres, além de 355 caminhões para coleta. Na lavagem das vias, foram utilizados cerca de 3.630 m³ de água de reúso e 8.764 litros de desinfetante, de acordo com dados do município.

O total de 51,8 toneladas correspondem aos quatro primeiros dias de desfile no Sambódromo do Anhembi. Uma equipe realizou a limpeza da avenida entre os intervalos das escolas de samba e também no entorno do sambódromo. Além disso, duas cooperativas – Central Tietê e Rainha da Reciclagem – coletaram os materiais recicláveis nas arquibancadas, quiosques e camarotes no sambódromo, durante os quatro dias de desfile.

O trabalho das cooperativas também chegou às ruas: além dos resíduos serem enviados para as centrais mecanizadas, a prefeitura fez parceria com a iniciativa privada para mobilizar catadores formais e informais a coletarem materiais recicláveis durantes os bloquinhos. Mais de 1.200 catadores participaram da ação e 45,2 toneladas de recicláveis foram coletados durante o pré e o Carnaval da cidade. A prefeitura informou que os catadores receberam remuneração diária e também pelo peso dos recicláveis coletados.

Leia também: Tiroteio deixa ao menos 7 mortos em Milwaukee, nos Estados Unidos

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, autuou ainda 169 pessoas flagradas urinando em vias públicas desde o pré- carnaval . Só ontem (25) foram 22 autuações. Durante as intervenções, também foram realizadas 5.096 apreensões relacionadas ao comércio irregular.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher19 minutos atrás

Mulher gasta R$ 5,7 mil para arrumar preenchimento labial que deu errado

Michaela Hide, 31 anos, não conseguia falar, comer, beber ou beijar o namorado após um preenchimento labial que deu errado....

Entretenimento19 minutos atrás

Daniela Albuquerque é acusada de copiar Luciana Gimenez após posar na neve

De férias em Aspen, nos Estados Unidos, Daniela Albuquerque, apresetadora do “Sensacional”, da RedeTV! , posou só de maiô na...

Entretenimento19 minutos atrás

Solteira, Antonia Morais é vista em clima de intimidade com ator em camarote

arrow-options Reprodução/Instagram Antonia Moraes e Paulo Dalagnoli foram vistos juntos em camarote Leia também: Com direito a lambidinha, Cleo posta foto...

Internacional32 minutos atrás

Coronavírus: China espera ter epidemia sob controle no fim de abril

A China espera ter o surto do novo coronavírus (Covid-19) sob controle no fim de abril, disse hoje o chefe...

Internacional32 minutos atrás

Professor é demitido após levar queda tentando dar aula bêbado; veja vídeo

Unknown x / YouTube Professor caiu após tentar dar aula bêbado Um professor de uma escola na Rússia foi demitido...

Economia32 minutos atrás

Vendas do Tesouro Direto caem 27,6% em janeiro

arrow-options Pixabay/Reprodução No ano passado, e no começo de 2020, o Banco Central promoveu uma série de cortes na Selic,...

Internacional32 minutos atrás

Arábia Saudita suspende entrada de peregrinos em Meca e Medina

A Arábia Saudita suspendeu hoje (27) temporariamente a entrada de peregrinos que visitam a mesquita do profeta Maomé e os...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana