conecte-se conosco


Direto de Brasília

Bolsonaro diz a Bush que está preocupado com possível volta de Cristina Kirchner

Publicado

em


Bolsonaro com Bush
Reprodução/Twitter

Bolsonaro se reuniu com Goerge W. Bush nesta quarta-feira (15)


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (15) que a Argentina , e não a Venezuela , foi um dos principais assuntos discutidos com o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush , durante um encontro de cerca de uma hora em Dallas, no Texas. Nesta quarta, a Corte Suprema de Justiça decidiu acolher recursos apresentados pela ex-presidente e provável candidata Cristina Kirchner, provocando  a suspensão de seu primeiro julgamento por corrupção, que deveria começar na próxima terça-feira. 

Leia também: “Seja gentil com o presidente do nosso país”, diz Doria ao prefeito de Nova York

“Na Argentina há a possibilidade de voltar a senhora ex-presidente e, em voltando, nós podemos correr o risco de, apesar de a economia deles não estar indo bem e o populismo voltar àquele local, nós termos uma nova Venezuela no sul da América do Sul. Sabemos da dificuldade da Venezuela voltar à normalidade. Mas, mais importante do que fazer um gol é evitar outro, e esse gol contra seria a Argentina voltando para as mãos da Kirchner”, defendeu Bolsonaro .

Leia também: Bolsonaro ataca manifestações contra cortes na educação: “Idiotas úteis”

No encontro com o Bush   — o primeiro compromisso oficial em sua atual visita aos Estados Unidos — o presidente também afirmou que “pelo semblante” do ex-presidente americano, acredita que ele compartilha de suas preocupações.

“Eu não sou vidente, mas, pelo semblante, eu entendi que ele tem preocupação não só com a Venezuela, mas com a questão da Argentina”.

Leia também: Bolsonaro chega a Dallas para receber prêmio e se encontrar com George W. Bush

O presidente fez a ressalva de que sua preocupação é “como cidadão, como patriota, como democrata e amante da liberdade” e que “nós gostaríamos que a Argentina não retrocedesse nessa questão ideológica”. O primeiro turno das eleições no país acontece em outubro.

Leia mais:  “Coletes amarelos” entram em confronto com a polícia na Champs Elysées, em Paris

Segundo Bolsonaro, os dois também falaram sobre a “tradição dos ex-presidentes de não se envolverem na politica atual, nem criticar ou elogiar o presidente de momento”. Bush  é uma das mais potentes vozes opositoras a Donald Trump. O presidente classificou o encontro como “bastante cordial”.

“Ele é uma pessoa bastante alegre, muito simpática, muito receptiva à nossa visita e deu grandes sinalizações de que tem uma grande simpatia e respeito pelo Brasil”.

Bolsonaro chegou pela manhã ao Texas, onde receberá um prêmio da “Personalidade do Ano” da Câmara de Comércio Brasil- Estados Unidos . A solenidade de entrega aconteceria em Nova York, mas após protestos na cidade, declarações contrárias a sua visita pelo prefeito e a recusa do Museu de História Natural de sediar o evento, Bolsonaro cancelou sua participação e a agenda foi mudada para Dallas.

Questionado sobre a mudança de destino, o presidente Jair Bolsonaro disse que ainda pretende ir a Nova York, “se o prefeito (Bill de Blasio) deixar o poder” . 

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Moro admite derrota em decisão sobre Coaf: “Perder faz parte da democracia”

Publicado

em


Sergio Moro
Marcelo Camargo/ABr

Sérgio Moro afirmou que perdas e ganhos fazem parte da democracia e lamentou a transferência do Coaf

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, se manifestou na manhã desta quinta-feira (23) sobre a decisão tomada pela Câmara dos Deputados, nesta quarta (22), de transferir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) da pasta que ele comanda para o Ministério da Economia.

Segundo Sergio Moro , “faz parte da democracia perder ou ganhar”. A polêmica sobre o controle do Coaf é a que mais dividiu os parlamentares na votação de ontem e a decisão pela transferência é vista como uma derrota para o governo Bolsonaro e seu ministro da Justiça.

“Sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o Coaf do Ministério da Justiça, lamento o ocorrido. Faz parte da democracia perder ou ganhar. Como se ganha ou como se perde também tem relevância”, escreveu Moro no Twitter. “Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP e o plano de fortalecimento do Coaf”, publicou.

O órgão fazia parte do Ministério da Fazenda até o fim do governo Temer. A MP transferiu o órgão para o Ministério da Justiça, mas a comissão especial decidiu devolver o órgão para a equipe econômica e o colocou no Ministério da Economia.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  São Paulo transfere Marcola, líder do PCC, para presídio federal
Continue lendo
Esportes10 minutos atrás

VAR em ação! Confira os melhores memes sobre árbitro de vídeo na web

O VAR, que é a sigla em inglês de “Video Assistant Referee”, ou árbitro de vídeo , no português mais...

Entretenimento11 minutos atrás

Moral em baixa! Deborah Blando, Lulu Santos e os críticos à música brasileira

Da MPB ao sertanejo, do pop ao funk, a música brasileira sempre foi muito celebrada em praticamente todos os cantos...

Regional17 minutos atrás

Caminhão tomba na BR-101 e deixa trânsito lento

SOORETAMA (ES) – Um caminhão tombou no quilômetro 121 da BR-101 em Sooretama, no Norte do Estado, e deixou o...

Mulher27 minutos atrás

Espinhas além do rosto: como evitar acne nas costas ou outras partes do corpo?

Não é só no rosto que as espinhas costumam aparecer e é comum encontrar acne nas costas, no tronco e...

Nacional28 minutos atrás

UE inicia hoje a eleição ‘mais importante da história’ para o grupo; entenda

Pietro Naj-Oleari/ European Parliament – 15.7.16 Bandeira da União Europeia a meio mastro, na sede do Parlamento Europeu na cidade...

Direto de Brasília43 minutos atrás

Moro admite derrota em decisão sobre Coaf: “Perder faz parte da democracia”

Marcelo Camargo/ABr Sérgio Moro afirmou que perdas e ganhos fazem parte da democracia e lamentou a transferência do Coaf O...

Entretenimento43 minutos atrás

Prêmio Camões para Chico Buarque adensa seu significado na literatura brasileira

Chico Buarque de Hollanda foi anunciado como o ganhador da 31ª edição do Prêmio Camões de Literatura e levará para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana