Futuros ministros se reúnem com presidente eleito para apresentar desenho da estrutura ministerial do governo Bolsonaro
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou ao gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, na manhã desta quinta-feira (6), pouco antes das 9h. Nesta manhã, o presidente eleito se reúne com os ministros que já estão confirmados para 2019, a fim de esboçar, junto a eles, a estrutura do governo Bolsonaro.
Nesta quinta, os futuros ministros apresentam ao presidente eleito uma sugestão do desenho consolidado da estrutura dos ministérios, que pode ser adotada pelo governo Bolsonaro
a partir do dia 1º de janeiro. O capitão reformado chegou ao local do encontro acompanhado pelos filhos Flávio, eleito senador, e Eduardo Bolsonaro, eleito para a Câmara dos Deputados.
Desde o dia 5 de novembro, os trabalhos do governo de transição estão ocorrendo no CCBB. E, embora os nomes do primeiro e do segundo escalão do futuro governo
ainda não estejam todos certos, aqueles que já foram escolhidos já estão se debruçando sobre as demandas de cada uma das pastas, a fim de começar o ano já com um plano de ação.
Bolsonaro já esclareceu que terá 22 pastas no seu governo. Por ora, ainda faltam ser confirmados os nomes daqueles que comandarão o Meio Ambiente e a pasta de Direitos Humanos. A última, inclusive, pode passar a ter status de secretaria no governo do capitão reformado, mas ainda não houve nenhuma decisão oficial sobre isso.
No início da semana, o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni
, que já teve seu nome confirmado para a Casa Civil, divulgou o que pode ser a estrutura definitiva da Esplanada dos Ministérios no governo de Jair Bolsonaro.
No total de 22 pastas, Onyx explicou que estão incluídos Banco Central (BC) e Advocacia-Geral da União (AGU) que deverão perder o status de ministério na próxima gestão, reduzindo posteriormente o número de Ministérios a 20. Porém, só apenas essa reunião com os demais futuros ministros e o presidente eleito, é que o governo Bolsonaro
deve ser melhor desenhado.
O infrator tem envolvimento com o tráfico de drogas e outros atos infracionais na cidade, disse o Comandante do 2º Batalhão.
NOVA VENÉCIA (ES) – Policiais Militares apreenderam na noite desta sexta-feira (15) em Nova Venécia, um adolescente de 17 anos, acusado de ato infracional de tráfico de drogas. Com o infrator foram apreendidas 72 pedras de crack, R$ 360,00 em dinheiro proveniente da venda de drogas, além de dois celulares.
Segundo o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Mario Marcelo Dal Col, a ação policial aconteceu no Bairro Bela Vista e foi realizada pelos Militares da Força Tática de Unidade, durante o patrulhamento tático motorizado.
JVLS, 17 anos, estava saindo de uma casa abandonada, quando foi abordado e apreendido pelos Militares. Durante a abordagem o suspeito tentou se evadir, mas não obteve sucesso. Ao revista-lo os Militares encontraram o dinheiro e um celular. Dando continuidade as buscas, foram encontradas mais 72 pedras de crack e outro celular no quintal da casa abandonada.
O menor infrator e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus, onde foi realizado o flagrante.
De acordo com o Tenente-coronel Dal Col, o adolescente já é um velho conhecido da Polícia suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outros atos infracionais na cidade.