conecte-se conosco



Política

Bolsonaro deve indicar o católico Kassio Nunes ao STF

Publicado

em


source
nunes
Reprodução

Juiz Kassio Nunes é católico e é favorito para ocupar a vaga no Supremo


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve nomear o juiz e vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Kassio Nunes, para ocupar a vaga do decano Celso de Mello, que se aposenta no próximo dia 13 de outubro das suas funções no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações foram reveladas pelo jornalista Lauro Jardim do O Globo.

Kassio Nunes é católico, piauiense e não figurava em nenhuma das listas com os possíveis candidatos ao STF. Caso seja aprovado na sabatina do Senado, Nunes poderá ser ministro da corte por 27 anos, já que tem 48 anos.

Comentários do Facebook

Política

Horário eleitoral: Russomano relembra derrotas e Covas cita câncer

Publicado

em


source
candidatos
Reprodução/TV Bandeirantes

Candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram de debate da TV Bandeirantes na quinta-feira (1º)


Na manhã desta sexta-feira (9) começou a ser veículado no rádio o  horário eleitoral gratuito com os candidatos à prefeitura de São Paulo. As estratégias variam, desde buscar apoio em Bolsonaro à citar derrotas na política e vitórias na vida pessoal.

Celso Russomano é líder nas pesquisas, embora apareça com altos indíces de rejeição, buscou enfatizar a sua ligação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o fato de ter sido derrotado nas últimas duas disputas à prefeitura, mesmo despontando como favorito no início do pleito.

O vice-prefeito na gestão João Doria (PSDB) que acabou assumindo o cargo e hoje disputa a reeleição, Bruno Covas (PSDB) preferiu destacar o fato de ter enfrentado um tratamento de câncer durante o seu governo, além de crise como a do novo coronavírus (Sars-cov-2).

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que aparece em ascensão nas pesquisas eleitorais, não foi ao ar no primeiro dia de horário eleitora. A campanha não comentou o que pode ter acontecido. Já o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), usou o tempo no rádio para comentar a sua proposta de criar um programa que pague R$ 600 aos munícipes que dependem do auxilio emergencial.

Jilmar Tatto (PT) fez brincadeiras com o fato de ser desconhecido entre a maioria dos paulistanos. O candidato do PT relembrou os feitos das gestões petistas das quais participou como secretário. A campanha de Arthur do Val (Patriota) também não foi veículada.

Orlando Silva (PCdoB) usou a sambista Leci Brandão, deputada estadual do seu partido, para ler um texto que enfatiza a desigualdade racial na sociedade. Joice Hasselman (PSL) e Andrea Matarazzo (PSD) foram mais conservadores e decidiram só se apresentar ao eleitorado.Marina Helou (Rede), Vera Lúcia (PSTU), Levy Fidelix (PRTB) e Antonio Carlos (PCO) não têm direito a espaço no horário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual10 minutos atrás

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, que será realizada por meio da 7ª...

Estadual10 minutos atrás

Himaba segue com ações do projeto ‘Lean nas Emergências’

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, administrado pelo Instituto Gnosis, segue firme nas...

Polícia Federal10 minutos atrás

PF, em ação conjunta, prende duas pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, na última quinta-feira (8/10), numa ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu dois suspeitos...

Tecnologia25 minutos atrás

Hackers ganham R$1,5 milhão depois de encontrar mais de 50 falhas da Apple

Unsplash Hackers descobrem falhas da Apple Um grupo de hackers passou três meses hackeando a Apple , descobrindo vulnerabilidades em...

Carros e Motos40 minutos atrás

Dafra NH 190 causa interesse nas ruas

Guilherme Marazzi Dafra NH 190, uma alternative a se pensar na hora de trocar sua motocicleta Com tantos modelos de...

Carros e Motos40 minutos atrás

Chery Tiggo 2 ganha versão PCD na linha 2021; veja os detalhes

Divulgação Caoa Chery Tiggo 2 2021 A nova versão EX automático é a principal novidade da linha 2021 do Caoa...

Polícia Federal40 minutos atrás

PF apreende produtos eletrônicos e cosméticos contrabandeados no Paraná

  Foz do Iguaçu/PR – Por volta das 2h do dia 09/10/2020, equipe de policiais federais e do BPFRON, em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!