conecte-se conosco



Direto de Brasília

Bolsonaro determina à Polícia Federal reforço na investigação do caso Adélio

Publicado

em

Adélio Bispo
Reprodução

Adélio Bispo de Oliveira deu uma facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral


O presidente Jair Bolsonaro determinou à Polícia Federal (PF) que reforce as investigações sobre o ataque a faca sofrido por ele, no início de setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). Em fevereiro, a PF indicou que o autor da facada, Adélio dos Bispo dos Santos , agiu só. Preso em Campo Grande (MS),o agressor também foi considerado inimputável pela Justiça.

Leia também: Em vídeo compartilhado por Bolsonaro, advogado de Adélio fala sobre quem o paga

O caso de Adélio Bispo dos Santos foi tratado durante um almoço, nesta terça-feira, em um encontro com o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o diretor da PF, Maurício Valeixo, informou o porta-voz Otávio Rêgo Barros.  Na audiência, segundo o Planalto, eles também conversaram sobre o vazamento das supostas mensagens entre Moro e integrantes do Ministério Público Federal (MPF).

“Os dois assuntos tratados, isso sim declarado textualmente por Bolsonaro , foram o do próprio vazamento e dos eventos relacionados ao ataque criminoso contra o nosso presidente no dia 6 de setembro”, disse o porta-voz.

Leia também: Adélio diz que, quando for solto, “cumprirá missão” de matar Bolsonaro e Temer

Questionado se o pedido de reforço está relacionado a uma insatisfação do presidente com os rumos das investigações, o porta-voz negou e justificou que a busca por elucidação do caso “é natural.”

“Tem a ver com com o interesse do presidente de que de fato seja completamente elucidada a tentativa de assassinato de um candidato a presidente da República que liderava as pesquisas e, por obra e graça de Deus, veio a vencer. Então, é muito natural que se busque uma completa elucidação e assim o presidente vem se comportando. Ele não foge desta indicação de que deseja sim, o mais rápido possível, a elucidação do fato e da situação de Adélio “, finalizou.

Comentários do Facebook

Direto de Brasília

Alexandre de Moraes vota a favor de prisão após segunda instância

Publicado

em

source
Ministro Alexandre de Moares arrow-options
Rosinei Coutinho/SCO/STF

Ministro votou contra o ministro Marco Aurélio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou a favor do cumprimento antecipado de pena após condenação em segunda instância . Com o voto, o placar está em 1 a 1 após o ministro Marco Aurélio Mello votar contra a pauta.

No início da leitura do voto, Moares disse que “toda vez que se altera a jurisprudência se fala em evolução”, mas que, às vezes, também há uma “involução”.

Acompanhe ao vivo: STF retoma julgamento sobre prisão em segunda instância

Em seguida, o ministro fez uma defesa da democracia e ciriticou ameaças à Corte. “Paixões políticas e ideológicas resultaram em ameaças ao STF, muito acima das salutares  manifestações de uma democracia. Relatores foram chamados de levianos e corruptos por ter uma posição contrária”, afirmou.

Na sustentação do voto, Moraes disse que “alterações de posicionamento não produziram nenhum impacto significativo no sistema penitenciário nacional” e que não vê que os princípios de presunção de inocência e de não culpabilidade serão feridos. “A decisão de segundo grau é fundamentada”, completou.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia11 minutos atrás

Shoppings reabertos no Brasil são 86% em meio à quarentena

Agência Brasil Reabertura dos shoppings começou em abril Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) desta terça-feira (28)...

Economia11 minutos atrás

Movimento em shoppings tem queda de 75% em relação a junho do ano passado

Rovena Rosa/Agência Brasil Shoppings e lojas de rua reabertos; setor de eletroeletrônicos lidera com força a retomada da economia, com...

Nacional26 minutos atrás

Intacta: Criança cai do 3º andar e é salva por vizinho; assista

Reprodução Criança de dois anos é salva por vizinho em Curitiba Um vizinho salvou uma criança de 2 anos que...

Política26 minutos atrás

Projeto autoriza funcionamento de hospitais de campanha após pandemia

Sergio Andrade/Governo do Estado de SP A ideia é que os estabelecimentos continuem prestando serviços de saúde pública, na forma...

Saúde41 minutos atrás

Estado do Rio de Janeiro confirma mais 157 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro informou hoje (28) no boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde sobre covid-19 que foram confirmados mais...

Estadual56 minutos atrás

Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho: hospitais da rede promovem ações

. No Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado nesta segunda-feira (27), o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr....

Estadual56 minutos atrás

Secont compartilha boas práticas em transparência nos dados da Covid-19 com Estados e municípios

. A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) realizou, na tarde desta terça-feira (28), a Reunião Técnica “Transparência em Tempos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!