conecte-se conosco



Política

Bolsonaro defende, novamente, o uso de cloroquina no combate à Covid-19

Publicado

em


source
bolsonaro
Divulgação

Jair Bolsonaro


Na noite desta quinta-feira (23), durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no combate à Covid-19, medicamento sem comprovação científica e orientações da bula no tratamento da doença.


“Alguns médicos, médicos renomados, têm conversado comigo dizendo que, na sua experiência e observação, a hidroxicloroquina tem dado certo “, disse o presidente. “Quem não tem uma outra alternativa, que não fique querendo proibir a hidroxicloroquina a quem queira tomá-la devidamente receitada por um médico”, afirmou.

 “Eu tomei e 12 horas depois estava me sentindo muito bem “, declarou Bolsonaro, diagnosticado com o novo coronavírus.

Comentários do Facebook

Política

Congresso define vetos de Bolsonaro que serão votados em setembro

Publicado

em


source
congresso
Marcos Oliveira/Agência Senado

Congresso Nacional


O Congresso Nacional terá nova sessão remota deliberativa em setembro para a votação de vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro . Em agosto, os parlamentares fizeram duas sessões focadas na apreciação de vetos, frutos de acordo que previu uma terceira sessão no começo de setembro. A pauta oficial ainda não está disponível, mas 22 vetos já estão prontos para serem deliberados.


O colégio de líderes do Senado deve se reunir na segunda-feira (31) ou na terça (1º), com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, e demais integrantes da Mesa, para definir a pauta não apenas dessa sessão do Congresso, mas também as votações da semana no Senado. Durante a pandemia , as sessões têm ocorrido virtualmente .

Alguns vetos não tiveram acordo para serem votados em agosto e devem ser os primeiros itens da sessão do Congresso, como o VET 56/2019 – Parcial, que derrubou 24 dispositivos do chamado pacote anticrime (PL 6.341/2019 – Lei 13.964, de 2019); o VET 13/2020 – Parcial, que atingiu 12 dispositivos da lei que amplia os beneficiários do auxílio emergencial (PL 873/2020 – Lei 13.998, de 2020); e o VET 14/2020 – Parcial, que cancelou 10 dispositivos do Pronampe (PL 1.282/2020 – Lei 13.999, de 2020).

Outro dispositivo vetado pelo presidente da República e que ainda aguarda análise dos congressistas é o Veto 26/2020, que prorroga a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia até dezembro de 2021 (MP 936/2020 – Lei 14.020, de 2020).

Há novos vetos polêmicos , como o que atingiu 18 dispositivos do novo marco legal do saneamento básico (VET 30/2020 – Parcial); o veto total ao auxílio emergencial à mulher provedora de família monoparental (VET 35/2020 – Total); e o veto total à compensação financeira aos profissionais e trabalhadores de saúde incapacitados para o trabalho em virtude da covid-19 (VET 36/2020 – Total).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento9 minutos atrás

Bell Marques se prepara para cirurgia após sofrer acidente

Reprodução/Instagram Bell Marques está usando cadeira de rodas Na última quinta-feira (27), Bell Marques se acidentou enquanto jogava tênis. O...

Saúde24 minutos atrás

Oxigenação extracorpórea é usada em pacientes com covid-19

. Oito pacientes com covid-19 internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em estado grave, na UTI do Hospital de...

Esportes24 minutos atrás

Melhor técnico do NBB em 2019, Figueiró quer momento feliz no Bauru

. De um mês para cá, o Bauru foi protagonista nas transferências no basquete masculino nacional. Desde o anúncio da...

Esportes24 minutos atrás

Triatleta Vittoria Lopes volta a competir após parada de quase um ano

. Essa semana será muito especial para a triatleta Vittoria Lopes. A cearense de 24 anos estará em Hamburgo (Alemanha)...

Mulher2 horas atrás

6 cortes tendência com cabelo curto para te inspirar

Pesquistas em sites de referência como o Pinterest indicam que “cabelo curto” e suas variações são pesquisas em alta nesse...

Economia2 horas atrás

Só até amanhã: Feirão Serasa Limpa Nome ajuda a quitar dívidas

Divulgação Serasa Feirão oferece até 98% de desconto em dívidas que vão de R$ 200 a R$ 1 mil O...

Carros e Motos3 horas atrás

Cinco variações do Chevrolet Corsa que não tivemos no Brasil

Lançado no Brasil em 1994, numa época em que a filial brasileira da Chevrolet tinha uma linha de carros baseada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!