conecte-se conosco



Política

Bolsonaro convidará todos os governadores para evento de início de vacinação

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro tem travado uma guerra da vacina contra o governador João Doria (PSDB)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai convidar todos os 27 governadores brasileiros a participarem de um evento na próxima terça-feira (19), no Palácio do Planalto, para marcar o início da vacinação contra a Covid-19 pelo governo federal. A expectativa é que a vacinação comece no dia seguinte, simultaneamente em todo o país.

Ao longo da pandemia e da preparação para o início da vacinação, Bolsonaro teve uma série de disputas com governadores, em especial com o de São Paulo, João Doria (PSDB).

O evento, que até o momento não foi divulgado oficialmente, deve ser protocolar e não contará com nenhuma pessoa vacinada, como chegou a ser cogitado internamente. Bolsonaro, por exemplo, já afirmou diversas vezes que não tomará nenhuma vacina, por já ter se infectado com o novo coronavírus, em julho do ano passado.

A data prevista para o início da vacinação (20 de janeiro) foi informada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião nesta quinta-feira, segundo prefeitos que participaram do encontro.

Você viu?

O ministro afirmou aos prefeitos que o início da imunização depende de dois fatores: a liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial das vacinas da AstraZeneca e da CoronaVac e a logística do voo que trará da Índia as 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O avião estava inicialmente previsto para sair do Brasil na noite desta quinta, mas a viagem foi adiada para a noite de sexta.

A Anvisa vai decidir no próximo domingo sobre os pedidos de autorização uso emergencial das vacinas submetidas ao órgão. A data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pela agência para avaliação dos pedidos.

Até o momento, apenas a Fiocruz e o Instituto Butantan solicitaram a autorização emergencial de uso para suas vacinas, a de Oxford e a CoronaVac, respectivamente. Nesta quinta, a agência enviou ofícios a ambas cobrando o fornecimento de dados pendentes para análise do órgão. Em nota, a Anvisa indicou que o prazo de dez dias, previsto inicialmente, poderá ser estendido caso não haja entregas das informações.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuída aos estados em até cinco dias após o aval da Anvisa, e a vacinação ocorrerá de forma simultânea em todo o país.

Comente Abaixo
Tecnologia9 minutos atrás

Sabia que se não fossem as mulheres, você não teria internet? Veja 10 invenções

Algoritmo Comunicação sem fio Ida à Lua Processamento de bancos de dados Mecanismos de busca como o Google Geladeira Linguagem...

Entretenimento39 minutos atrás

Meghan Markle revela preconceito da família real em entrevista

Reprodução Príncipe Harry e Meghan Markle em entrevista a Oprah Winfrey A atriz Meghan Markle , esposa do príncipe Harry...

Internacional2 horas atrás

Massacre deixa ao menos cinco mortos no Nordeste da Colômbia

Reprodução/Twitter Ministro da defesa vai enviar 600 militares para Catatumbo Pelo menos cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas...

Entretenimento6 horas atrás

‘BBB 21’: Carla, João, Arthur e Caio se enfrentam no paredão falso

Reprodução/Instagram Carla, João, Arthur e Caio se enfrentam no paredão falso Resumo Arthur imunizou Projota Líder Rodolffo indicou Carla e...

Tecnologia8 horas atrás

Anatel reserva frequência 6 GHz para criar super Wi-Fi; entenda

Flávio Pinto O que é o super-wifi? Anatel aprova frequência 6 GHz para o sinal de conexão Seguindo o exemplo...

Entretenimento9 horas atrás

Ronaldo Fenômeno será pai pela quinta vez

Reprodução/Instagram Ronaldo e Celina Celina Locks, mulher de Ronaldo Fenômeno, deu a entender em postagem no Instagram, neste domingo (7), que...

Esportes9 horas atrás

Palmeiras vence o Grêmio e conquista a Copa do Brasil

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil e termina a temporada 2020 com três títulos. A comemoração da taça veio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!