conecte-se conosco



Política

Bolsonaro chama ato da oposição contra governo de “concentração de quadrúpedes”

Publicado

em


source
bolsonaro
Agência Brasil

Bolsonaro recebe credenciais de cinco novos embaixadores no Brasil


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após passar por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (25) , publicou em uma de suas redes sociais sobre um ato convocado pela oposição contra a volta às aulas e o seu governo ao qual ele chamou de”a maior concentração de quadrúpedes da Cinelândia”, em referência ao ato que será realizado no Rio de Janeiro.


Bolsonaro também utilizou as redes sociais para fazer propaganda da campanha do seu filho, Carlos Bolsonaro (Republicanos) que busca a reeleição para o cargo de vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 

O presidente ainda comentou brevemente sobre as queimadas na Amazônia e no Pantanal.

Comentários do Facebook

Política

Kassio Nunes faz correção no currículo e adere ao Lattes

Publicado

em


source
Kassio Nunes sorrindo
Reprodução/TRF-1

Desembargador Kassio Nunes foi indicado por Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no STF

O desembargador Kassio Nunes , indicado à vaga do STF (Supremo Tribunal de Justiça), criou um currículo na plataforma Lattes , em que alterou um de seus títulos acadêmicos. As informações são do portal UOL.

Depois das polêmicas sobre Nunes ter ‘turbinado’ seu currículo acadêmico, ele trocou o título de “postgrado” para “curso” na Universidade de La Coruña. O título de “postgrado” constava em seu perfil oficial do TRF-1 (Tribunal Federal da 1ª Região). No entanto, Kassio nega haver irregularidades em seu currículo .

De acordo com o UOL, a assessoria do desembargador afirmou que ele criou a página no Lattes para detalhar informações e está atualizando “aos poucos”. A plataforma é ligada ao CNPq  (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e é utilizada oficialmente para apresentação de currículos acadêmicos no Brasil.

Nunes foi escolhido para assumir a cadeira de Celso de Mello , que se aposentará em outubro, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para ser aprovado, ele precisará ser aceito por senadores em uma sabatina no dia 21 de outubro .

Pós-doutorado

Além da divergência sobre o título na Universidade de La Coruña, na Espanha , o fato do currículo do desembargador contar com dois títulos de pós doutorados concluídos dentro do período em que ele ainda cursava o doutorado chamou a atenção.

Kassio Nunes informou ser pós-doutor em direito pela Universidade de Messina, na Itália, e pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele afirmou que a expedição do diploma do pós-doutorado de Salamanca ainda está em tramitação, mas os estudos já foram concluídos.

Na plataforma Lattes, o desembargador indicou que os pós-doutorados foram feitos entre 2017 e 2018. Entretanto, o doutorado dele foi concluído em setembro de 2020.

Após sua trajetória acadêmica ser contestada, a assessoria de imprensa de Nunes divulgou, em nota, que os cursos de pós-doutorado foram feitos ao mesmo tempo que o doutorado, mas que a expedição dos diplomas só é efetivada após a conclusão do doutorado.

“A emissão dos certificados somente acontece após o doutorado. Entre 2017 e 2018, o desembargado Kassio Nunes Marques cursou pós-doutorados na Universidade de Messina e na Universidade de Salamanca. O doutorado, por sua vez, foi iniciado em 2016 e concluído em 28/9/2020, na universidade de Salamanca”, diz a assessoria, conforme o UOL.

Plágio

Outra polêmica envolvendo o currículo do desembargador foi sobre o suposto plágio . A informação foi divulgada pela revista Crusoé e, segundo a reportagem, ele teria copiado trechos de artigos escritos pelo advogado Saul Torinho Leal , integrante da banca de advocacia do ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto.

Nunes negou o plágio e afirmou que seu trabalho e o do advogado Leal são “produções doutrinárias opostas”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes9 minutos atrás

Moto Club vence Sinop por 3 a 0 pela Série D

Na tarde desta quinta-feira (8), em jogo atrasado da 2ª rodada do grupo 2 da Série D, o Moto Club...

Economia9 minutos atrás

Veja como evitar golpes no cadastro da sua chave PIX

Divulgação Banco Central Em plataformas digitais, PIX é usado para golpes em cima de usuários O cadastro das Chaves PIX...

Policial9 minutos atrás

Colombianos suspeitos de agiotagem são presos por policiais civis em Colatina

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina prenderam, em flagrante, nessa quarta-feira (07), dois colombianos, sendo...

Policial9 minutos atrás

Décima edição da operação Caim é deflagrada no Espírito Santo

Forças de segurança pública que atuam no Espírito Santo deflagraram, na manhã dessa quinta-feira (08), a décima edição da Operação...

Mulher9 minutos atrás

Xuxa volta a falar dos abusos sexuais que sofreu na infância

Reprodução: iG Minas Gerais Xuxa Meneghel Xuxa voltou a falar sobre o abuso sexual que sofreu na infância. Em 2012,...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF combate a falsificação de dinheiro

Criciúma/SC – A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira, 8/10, um mandado de busca e apreensão na residência de suspeito de fabricar cédulas falsas,...

Política24 minutos atrás

Kassio Nunes faz correção no currículo e adere ao Lattes

Reprodução/TRF-1 Desembargador Kassio Nunes foi indicado por Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello no STF O desembargador Kassio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!