conecte-se conosco



Política

Bolsonaro ameaça governadores e prefeitos e diz: ‘daqui para frente vou agir’

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

Em mais uma ameaça a governadores e prefeitos, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta sexta-feira (14), medidas restritivas e afirmou já deu o seu “recado” e que “daqui para frente” vai “agir”. As últimas falas de Bolsonaro sobre o tema, contudo, não tiveram efeito prático.

Na semana passada, o presidente afirmou que poderia editar um decreto contra essas medidas restritivas , mas isso ainda não ocorreu. Bolsonaro também falou no mês passado na possibilidade de utilizar as Forças Armadas para isso, o que também não se concretizou até agora.

A declaração desta sexta-feira ocorreu quando apoiadores, em conversa no Palácio da Alvorada, reclamaram de determinadas medidas tomadas por governadores e prefeitos . Diversos estados e municípios adotaram medidas de restrição de circulação para conter a Covid-19 , que já matou mais de 430 mil pessoas no Brasil. Bolsonaro é contra essas medidas por causa de seus efeitos econômicos.

“Eu não fechei nada. O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês, jamais para mantê-los dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora, se governadores, prefeitos, estão na contramão….”, disse o presidente, acrescentando depois: “Pessoal, que já dei o recado. Daqui para frente eu vou agir”.

Bolsonaro tem feito várias declarações desse tipo nas últimas semanas, mas ainda não tomou nenhuma medida prática. No dia 14 de abril, afirmou que esperava uma “sinalização” do povo para tomar “providência”. No dia 23 daquele mês, falou que poderia empregar as Forças Armadas para garantir o respeito a trechos da Constituição que, segundo ele, estão sendo descumpridos.

No dia 26 de abril, o presidente disse que estava “chegando a hora” do Brasil dar um “grito de independência” contra “pseudogovernadores”. Em 5 de maio, afirmou que poderia editar um decreto para garantir o que ele chamou de “direito de ir e vir”. Dois dias depois, disse que o decreto já estava pronto. Até agora, no entanto, o texto não foi publicado.

Comente Abaixo
Mulher12 minutos atrás

Descubra a cor do esmalte de cada signo!

Reprodução: Alto Astral Descubra a cor do esmalte de cada signo! Mais uma vez, a astrologia vem dar dicas que...

Entretenimento17 minutos atrás

Cirurgião que tentou salvar Lady Di quebra o silêncio após 24 anos

Divulgação Cirurgião fala sobre últimas horas de vida de Princesa Diana MoSef Dahman foi o responsável pela noite de 31...

Entretenimento30 minutos atrás

Gracyanne Barbosa mostra evolução no pole dance e encanta: “Força pra ir além”

A musa fitness levou os seguidores à loucura Gracyanne Barbosa deu o que falar e inspirou os seguidores do Instagram...

Nacional34 minutos atrás

Idosa é encontrada amarrada, encapuzada e morta

Mulher, de 70 anos, foi encontrada na casa onde morava; segundo familiares, o carro, uma televisão e o aparelho celular...

Entretenimento37 minutos atrás

Flávia Alessandra posa de biquíni, usa chapéu para esconder topless e fãs elogiam corpaço

Atriz aproveitou o clima para posar no Instagram Na tarde desta sexta-feira (18), Flávia Alessandra aproveitou o clima de sol para curtir...

Nacional42 minutos atrás

Homenagem às vítimas da Covid-19: Ato finca 500 rosas na praia de Copacabana

Reprodução Rosas fincadas na praia de Copacabana A praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu 500...

Política42 minutos atrás

Na gestão Bolsonaro, orçamento ‘paralelo’ é maior que nos governos Temer e Dilma

Matheus Barros Emendas de congressistas dão salta na gestão Bolsonaro A média do orçamento de emendas anuais de relator aprovadas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!