Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Política

Bolsonaro afirma que não escolhe sua equipe por cor, sexo ou orientação sexual

Publicado

em


Jair Bolsonaro foi criticado após divulgar lista com 27 escolhidos para a equipe de transição – pois não havia uma só mulher
José Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro foi criticado após divulgar lista com 27 escolhidos para a equipe de transição – pois não havia uma só mulher

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), deu uma resposta, nas suas redes sociais, àqueles que o pressionam sobre a ausência de mulheres, negros e pessoas LGBTs em sua equipe ministerial e de transição de governo. Em sua defesa, Bolsonaro afirmou que não está preocupado com a cor, o sexo ou a orientação sexual daqueles que escolhe, negando qualquer discriminação. 

“Não estou preocupado com a cor, sexo ou sexualidade de quem está na minha equipe, mas com a missão de fazer o Brasil crescer, combater o crime organizado e a corrupção, dentre outras urgências”, escreveu Jair Bolsonaro .

A declaração do presidente eleito foi fixada no topo da sua página no Twitter e ganhou o apoio de seguidores. A fala vem depois do presidente eleito ser criticado ao divulgar uma lista com 27 nomes anunciados oficialmente para a equipe, não constando nenhuma mulher. 

No entanto, de acordo com assessores próximos de Bolsonaro, nos próximos dias, pelo menos quatro mulheres devem ser nomeadas para integrar a equipe de transição . Entre elas, há três militares e uma civil. 

São elas Clarissa Costalonga e Gandour, doutora em Economia pela PUC-Rio; a ex-tenente do Exército Liane de Moura Fernandes Costa; a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do DF Márcia Amarílio da Cunha Silva; e a tenente do Exército Silvia Nobre Waiãpi – a primeira militar indígena a integrar as Forças Armadas.

Leia mais:  Romualdo Milanese reduz o próprio salário para conter despesas

Além disso, questionado na última terça-feira (6) sobre a presença de mulheres na equipe ministerial , Bolsonaro afirmou que deverá escolher uma mulher como ministra. “Tem 10 ou 12 vagas em aberto. Pode ter, com toda certeza vai ter”, declarou.

Ainda hoje, Jair Bolsonaro também reclamou sobre as críticas a respeito da falta de pessoas LGBT em sua equipe. “Algum jornalista acha mesmo que vou sair perguntando o que cada um faz na sua intimidade para indicar a cargos no governo? Isso é uma grande piada”, acrescentou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Chega a 59 o número de mortes em incêndio na Califórnia, que já dura uma semana

Publicado

em


Incêndios na Califórnia já obrigaram mais de 52 mil a deixarem suas casas
Divulgação/Departamento de Saúde Pública da Califórnia

Incêndios na Califórnia já obrigaram mais de 52 mil a deixarem suas casas

Subiu para 59 o número de mortes em razão dos  incêndios que atingem o estado americano da Califórnia já há sete dias. O maior número de vítimas se concentra no Vale de Sacramento, norte do estado, onde 56 pessoas morreram por conta do chamado ‘Camp Fire’, o incêndio mais devastador da história californiana. A cidade de Paradise, no condado de Butte, foi praticamente reduzida às cinzas nos últimos dias.

De acordo com as autoridades locais, o fogo já foi controlado em muitas regiões do sul da Califórnia , mas ainda há ao menos 15 focos de incêndio ativos. O Camp Fire, segundo último balanço divulgado, foi controlado em 40% e já atingiu mais de 566 mil quilômetros quadrados.

“O incêndio seguiu ativo ao longo da última noite e os bombeiros seguem utilizando várias táticas para combatê-lo”, informou o Departamento Estadual de combate a Incêndios.

Leia também: Vídeo assustador mostra desespero de motorista para fugir de incêndio nos EUA


Incêndios na Califórnia são considerados os piores da história do estado americano
Divulgação/Departamento de Saúde Pública da Califórnia

Incêndios na Califórnia são considerados os piores da história do estado americano

Mais de 52 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e procurar abrigos montados pelo governo desde o início dos incêndios , que destruíram mais de 10 mil residências e prédios comerciais (a maioria no condado de Butte). Outros 130 moradores de áreas atingidas pelas chamas são dados como desaparecidos.

Segundo o governo estadual, três bombeiros se feriram durante o combate às chamas. “Os bombeiros seguirão com os esforços nos combate às chamas usando recursos por ar e terra, conforme as condições permitirem. Iremos reforçar e melhorar as linhas de contenção enquanto os bombeiros também patrulham o interior do incêndio para extinguir os pontos quentes que ainda existem”, diz nota divulgada nesta quinta-feira (15).

Leia mais:  PF envia ao STF diálogo em que Cunha teria dito 'vai dar m... com Michel'

O presidente dos Estados Unidos , o republicano Donald Trump, afirmou na noite dessa quarta-feira (14) que conversou com o governador californiano, o democrata Jerry Brown, para “deixá-lo saber” que a Casa Branca “está com ele e com os cidadãos da Califórnia em qualquer situação”.

A declaração surge dias após Trump ter se valido dos incêndios para criticar o governo da  Califórnia e ameaçar fechar a torneira de recursos federais . “Não há o que justifique esses grandes, mortais e despendiosos incêndios, a não ser o fato de que a gestão florestal é muito ruim. Bilhões de dólares são repassados a cada ano, com tantas vidas perdidas, tudo por causa da má gestão grosseira das florestas. Consertem isso agora, ou não terão mais repasses federais”, disse o presidente no último sábado (10).

Continue lendo
Economia19 minutos atrás

Roberto Campos Neto é indicado por Bolsonaro para chefiar o Banco Central

Arquivo/Agência Brasil Caberá a Roberto Campos Neto, futuro chefe do Banco Central, zelar pela política cambial, fixar a taxa de...

Política19 minutos atrás

Chega a 59 o número de mortes em incêndio na Califórnia, que já dura uma semana

Divulgação/Departamento de Saúde Pública da Califórnia Incêndios na Califórnia já obrigaram mais de 52 mil a deixarem suas casas Subiu...

Entretenimento42 minutos atrás

Deborah Secco e famosas curtem dia ensolarado no início do feriado!

Após o fim de “Segundo Sol”, Deborah Secco e o marido, Hugo Moura, estão curtindo dias de férias nas Ilhas...

Nacional1 hora atrás

Premiê britânica defende Brexit no Parlamento e vê onda de renúncias em gabinete

Reprodução/UK Prime Minister Thereza May durante leitura do novo texto do Brexit no Parlamento do Reino Unido A primeira-ministra britânica,...

Direto de Brasília2 horas atrás

Premiê britânica defende Brexit no Parlamento e vê onda de renúncias em gabinete

Reprodução/UK Prime Minister Thereza May durante leitura do novo texto do Brexit no Parlamento do Reino Unido  No dia em...

Entretenimento2 horas atrás

Cris Vianna relembra foto de biquíni em dia de #TBT: “Adoro sol”

A atriz Cris Vianna relembrou com seus milhares de seguidores no Instagram um clique pra lá de sensual usando um...

Esportes2 horas atrás

Polícia do Paraná prende o sétimo suspeito da morte do jogador Daniel

Site oficial Daniel foi encontrado morto em matagal do Paraná. Ele estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana