conecte-se conosco


Nacional

Bolsonaro admite possibilidade de escalar Eduardo como embaixador nos EUA

Publicado

em

Eduardo Bolsonaro arrow-options
Paola de Orte/Agência Brasil
Deputado federal Eduardo Bolsonaro completou 35 anos nessa quarta-feira (10)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admitiu, nesta quinta-feira (11), a possibilidade de indicar seu terceiro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. 

“Está no meu radar. É uma possibilidade”, disse Bolsonaro , que exaltou o fato de seu filho ser fluente em inglês e supostamente possuir boa relação com a família do presidente norte-americano, Donald Trump.

A declaração do presidente surge no dia seguinte ao aniversário de 35 anos de Eduardo Bolsonaro . Essa é a idade mínima para se assumir o cargo de embaixador.

Eduardo Bolsonaro arrow-options
Reprodução/Instagram/Bolsonarosp
Donald Trump, Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro durante reunião da cúpula do G20, no Japão

Bolsonaro deu a entender que a indicação de Eduardo para atuar em Washington depende apenas do aval do próprio deputado. O presidente usou o presidente argentino, Maurício Macri, para justificar o suposto impacto positivo que a indicação de seu filho poderia surtir.

“Imagina o filho do Macri aqui, como embaixador da Argentina. Ele teria um tratamento diferenciado”, defendeu o presidente após a cerimônia de posse do novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) , Alexandre Ramagem.

A chefia da embaixada brasileira nos Estados Unidos está vaga desde abril, quando Sergio Amaral foi trazido de volta ao Brasil por decisão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Amaral deixou o posto devido a queixas de Bolsonaro, que reclamou de ser visto como racista e homofóbico no exterior porque, em sua avaliação, sua imagem não é bem defendida pelos diplomatas brasileiros.

Em sua conta do Twitter, Eduardo Bolsonaro se posicionou sobre as especulações, alertando que “em breve” fará uma coletiva com direita a transmissão nas redes sociais para falar sobre o assunto.

Leia mais:  PF deflagra operação contra fraudes em contratos no Porto de Santos

“Existem algumas especulações sobre a hipótese do presidente Jair Bolsonaro me indicar para a Embaixada do Brasil nos EUA. Devido a isso, em breve farei coletiva de imprensa na CREDN com transmissão ao vivo em meu facebook e instagram”, disse ele.

As indicações do presidente para ocupar embaixadas do Brasil no exterior precisam ser aprovadas pelo Senado, onde os indicados são submetidos a sabatinas.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

Publicado

em

source

Agência Brasil

vacina do sarampo arrow-options
Marcelo Camargo/ABr
Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de São Paulo.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 8.619 casos de sarampo no estado de São Paulo de janeiro a 16 de outubro deste ano.

Foram descartados 13.116 casos. Há ainda 17.823 em investigação. Entre os casos confirmados, 15,3% necessitaram de hospitalização, com 35,6%  dos casos envolvendo menores de 1 ano. Até o momento, 12 pessoas morreram por causa da doença  no estado.

Leia mais: Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

Segundo as informações do boletim epidemiológico, desde o início do ano, foram administradas 7.560.605 doses da vacina contra a doença.

A campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de São Paulo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Mairiporã, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Santana do Parnaíba, e Taboão da Serra. 

Em agosto, a Agência Brasil fez uma matéria explicando os sintomas, os riscos e o tratamento do sarampo. 

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Leia mais:  Menina fica presa em máquina de brinquedos ao tentar “capturar” Pikachu
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal56 minutos atrás

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo...

Polícia Federal56 minutos atrás

PF combate crimes contra a ordem econômica em São Paulo

São Paulo/SP – A Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado– GAECO...

Polícia Federal57 minutos atrás

Operação Hórus faz novas apreensões no Paraná

Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (17/10), diversas apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR,...

Polícia Federal57 minutos atrás

PF apreende 255 kg de cocaína em Corumbá/MS

Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu na quarta (16/10) cerca 255 kg de cocaína, na BR-262,  entre as cidades de Corumbá...

Nacional57 minutos atrás

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

arrow-options Marcelo Camargo/ABr Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de...

Nacional57 minutos atrás

Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO No vídeo, é possível ouvir pedido de socorro A quinta morte decorrente do desabamento do Edifício Andréa, no...

Nacional57 minutos atrás

Ao tentar fazer baliza em teste, motorista derruba muro do Detran; veja fotos

arrow-options Divulgação/Detran-PR O murro havia sido levantado há apenas uma semana. Durante teste de baliza para tirar a Carteira Nacional...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana