conecte-se conosco



Internacional

Bolívia transporta alimentos por avião para evitar desabastecimento

Publicado

em

Cerca de 400 toneladas de alimentos foram transportados em aviões para abastecer as cidades de La Paz e El Alto, na Bolívia. Bloqueios nas estradas do país estão impedindo a distribuição de itens de primeira necessidade.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Produtivo da Bolívia, Wilfredo Rojo, a ponte aérea para a distribuição de carnes, verduras e ovos está cada vez mais eficiente e será mantida até que terminem os bloqueios. Desde domingo (17), foram transportadas 300 toneladas de carnes (gado, frango e porco), 50 toneladas de verduras e 50 toneladas de ovos.

O transporte dos alimentos está sendo feito por aviões da Força Aérea, além de aeronaves de empresas comerciais como a Boliviana de Aviación (BOA) e Amaszonas.

Rojo inforrmou que o governo está fechando acordos para contratar aviões estrangeiros com maior capacidade de carga para auxiliar na tarefa de manter todas as cidades abastecidas.

O desbastecimento atingiu fortemente as cidades de La Paz e El Alto. Os alimentos são provenientes, principalmente, de Santa Cruz, Beni e Cochabamba.

As negociações, de acordo com o ministro, seguem com países como Brasil, Peru e Chile, que poderiam enviar aviões de carga para a distribuição desses alimentos. O custo do transporte não será repassado à população e correrá por conta do governo.

 
 
 
Edição: Fernando Fraga

Comentários do Facebook

Internacional

China isola meio milhão de pessoas por causa de nova onda de coronavírus

Publicado

em


source

A China isolou, neste domingo, quase meio milhão de pessoas numa região próxima a Pequim, que foi atingida em meados de junho por um novo surto da Covid-19, descrito pelas autoridades como “sério e complexo”. As informações são da AFP (Agence France-Press).

homem de máscara
AFP/Wang Zhao

Homem caminha por uma rua em Pequim usando máscara


O país praticamente conteve a epidemia, mas o aparecimento de cerca de 300 novos casos na capital em pouco mais de duas semanas alimentou o medo de uma segunda onda de contágio.

O gabinete do prefeito lançou uma grande campanha de testagem, fechou escolas e pediu à população que não deixasse a cidade, além de ter confinado milhares de pessoas em áreas residenciais consideradas de risco.

As autoridades anunciaram, neste domingo, o confinamento do cantão de Anxin, localizado a 60 quilômetros ao sul de Pequim, na província de Hebei. Apenas uma pessoa por família poderá sair uma vez por dia para comprar alimentos e remédios. Onze casos relacionados ao surto de Pequim teriam sido identificados na região.

O Ministério da Saúde chinês divulgou 14 novos casos da doença em Pequim nas últimas 24 horas, elevando o total para 311 desde o início desse novo surto, detectado em 11 de junho no mercado atacadista de Xinfadi, no sul da cidade, que fornece produtos frescos a supermercados e restaurantes.

Cerca de um terço dos novos casos relatados até agora está relacionado à seção de carne bovina e de cordeiro do mercado, informaram autoridades da cidade em entrevista coletiva.

Os testes de diagnóstico são direcionados principalmente àqueles que frequentavam o mercado, funcionários de restaurantes, entregadores e moradores de áreas residenciais consideradas de risco.

No total, 8,3 milhões de amostras foram coletadas e 7,7 milhões foram analisadas, anunciou o município no domingo. Isso equivale a quase metade da população de Pequim, de 22 milhões de habitantes.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial54 minutos atrás

10º Batalhão e a 9ª e 10ª Companhia Independente recebem visita do comandante-geral

. O 10º Batalhão e a 9ª e 10ª Companhia Independente receberam a visita do comandante-geral, coronel Douglas Caus, na...

Entretenimento59 minutos atrás

Polícia interfere em festa com Bruno da dupla Bruno e Marrone

Uma festa que contou com um show de Bruno, da dupla Bruno e Marrone, foi interrompida em Caldas Novas (GO),...

Entretenimento1 hora atrás

Polícia prende suspeito de assalto a repórter da CNN Brasil

Reprodução Bruna Macedo, repórter da CNN, foi assaltada por homem com faca durante entrada ao vivo em São Paulo A...

Saúde1 hora atrás

Rio: campanha de doação de sangue voltada à LGBTI começa nesta segunda

. O estado do Rio de Janeiro promoverá nesta semana sua primeira campanha de doação de sangue voltada à população de lésbicas,...

Saúde1 hora atrás

Covid-19: Brasil registra 552 óbitos e 30.476 novos casos da doença

. O Ministério da Saúde divulgou hoje (28) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus no país. De acordo com levantamento diário...

Regional2 horas atrás

Jovem é torturado até a morte em Jaguaré

O adolescente foi torturado com pancadas na cabeça e teve pés e mãos amarrados. O local é usado para o...

Estadual2 horas atrás

Fernando ‘Cabeção’, condenado pela morte do juiz Alexandre, é assassinado dentro de carro

Fernando de Oliveira Reis, conhecido como Fernando ‘Cabeção’, condenado por ser um dos intermediadores do assassinato do juiz Alexandre Martins...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!