conecte-se conosco



Estadual

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 21/03/2020

Publicado

em

.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, liderou uma nova reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, neste sábado (21), no Palácio Anchieta, em Vitória. Foram anunciadas novas medidas de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), como a participação de tropas do Exército Brasileiro e da Marinha, que atuarão em conjunto com as forças de segurança do Estado na conscientização e fiscalização dos estabelecimentos comerciais que descumprirem a determinação de fechamento pelo prazo de 15 dias.

Os restaurantes, lanchonetes e borracharias que ficam às margens das rodovias federais que cortam o Estado (BRs 101, 262 e 259) poderão abrir normalmente para dar suporte aos caminhões de carga. Já os estabelecimentos comerciais que estão proibidos de realizarem atendimentos presenciais estão liberados a operar no formato delivery e comércio eletrônico.

Também foi anunciada a determinação pela suspensão da operação do trem de passageiros que opera a linha Vitória x Minas, a partir da próxima terça-feira (24). O Estado solicitará ao Ministério de Infraestrutura a paralisação do transporte interestadual de passageiros por ônibus que cheguem, partem ou passem no Espírito Santo.

As medidas serão publicadas em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado ainda neste sábado.

Confira abaixo mais sobre as medidas tomadas na Sala de Situação:

– Possibilitar que as servidoras públicas gestantes ou lactantes de qualquer órgão ou entidade possam atuar em regime de trabalho remoto;

– Caberá às autoridades máximas dos órgãos e entidades prestadores de serviços públicos essenciais adotar medidas redução da exposição ao risco de contágio ao COVID-19, especialmente direcionadas aos demais grupos de risco, possibilitando, inclusive, a mudança de localização setorial, ou ainda, autorizar em caráter excepcional, a designação para atuação em regime de trabalho remoto desde que garantida a necessária continuidade dos bons serviços públicos, podendo ser revisto a qualquer tempo.

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Homem é morto a tiros enquanto dirigia em Cariacica

Publicado

em

Um homem foi assassinado a tiros dentro de um carro na rua principal do bairro Porto de Santana, em Cariacica, na Grande Vitória, no final da tarde deste domingo (25). Jonata Peçanha Pinto estava dirigindo o veículo no momento em que foi baleado por três disparos, que atingiram sua cabeça e um dos braços.

O crime aconteceu pouco antes das 18h. De acordo com testemunhas, além da vítima, outras três pessoas estavam dentro do veículo, incluindo o cunhado e o filho de Jonata, além de um outro adolescente.

Quando Jonata passava de carro pela rua, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e começaram a atirar.

O motorista ainda tentou jogar o veículo para cima dos criminosos, mas eles continuaram atirando e em seguida fugiram. A moto que usavam foi deixada no local do crime.

Jonata morreu na hora. Já o cunhado dele, que estava no banco do carona, também foi baleado, mas foi socorrido e levado ao hospital por moradores do bairro.

De acordo com amigos da vítima, que preferiram não se identificar, Jonata estava voltando de uma pescaria e se encontraria com a esposa em Vitória. Eles afirmam que Jonata teria se envolvido em uma briga de trânsito antes do crime.

Nenhum suspeito foi localizado. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes3 minutos atrás

Campeão olímpico diz que subestimou novo coronavírus

. O russo Abdulrashid Sadulaev, campeão olímpico do wrestling nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), afirmou que subestimava o...

Esportes3 minutos atrás

Confederação Brasileira de Basquete lamenta morte de Édio Alves

. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta segunda (25) a morte de Édio Alves, de 88 anos de...

Entretenimento13 minutos atrás

Grimes e Elon Musk são obrigados por lei a mudar o nome do filho X Æ A-12

Logo que o filho da cantora Grimes e do bilionário Elon Musk nasceu, no dia 4 de maio, o nome...

Entretenimento13 minutos atrás

Bianca Andrade se desculpa com bailarinas após acusações de apropriação

A ex-BBB Bianca Andrade usou seu perfil no Instagram para se desculpar por um ensaio fotográfico que fez vestida de...

Entretenimento13 minutos atrás

Leo Dias acusa Anitta de usar sexo para ganhar espaço em rádio e apaga o vídeo

Acaba de chegar mais um capítulo da treta de Leo Dias e Anitta . O jornalista usou as redes sociais...

Entretenimento13 minutos atrás

“Bel para Meninas” apaga vídeos do YouTube após campanha

Devido à grande repercussão do caso “Bel Para Meninas”, que chegou a ser investigado pelo programa “Cidade Alerta” , da...

Entretenimento13 minutos atrás

Esposa e irmão de Ferrugem trocam acusações no Instagram

Um comentário de Thaís Vasconcellos , a esposa de Ferrugem, reviveu uma polêmica. Nesta segunda-feira (25), um seguidor fez um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!