conecte-se conosco



Internacional

Boca de urna indica vitória do Partido Conservador no Reino Unido

Publicado

em

source
Boris Johnson falando ao microfone arrow-options
Boris Johnson no Parlamento

Legenda de Boris conseguiu obter larga vantagem perante Jeremy Corbyn

A primeira pesquisa de boca de urna para as eleições gerais do Reino Unido mostram que o Partido Conservador, do premiê Boris Johnson , conseguiu vencer com folga o Partido Trabalhista, de Jeremy Corbyn . De acordo com a pesquisa, a legenda do primeiro-ministro britânico conquistou 360 cadeiras do Parlamento, enquanto o partido de Corbyn ficou com 191 assentos.

O número mínimo de para configurar uma maioria no Parlamento é de 326 cadeira e, caso esses resultados sejam confirmados, Johnson deve conseguir aprovar o Brexit, como planejava.

O Partido Nacional Escocês (SNP na sigla em inglês), pró-separatista do Reino Unido, ficou em terceiro lugar no pleito, com 55 cadeiras, seguido do Liberal Democrata (LD), que ficou com 13 assentos.

Leia também: Boris Johnson pede desculpas por não cumprir prazo do Brexit

De acordo com os índices divulgados pelo Instituto Ipsos MORI para a BBC, ITV NEWS e SKY News, o Partido Conservador ganhou 40 cadeiras em comparação com a última eleição, enquanto o Trabalhista perdeu 71 cadeiras, com a maior perda entre as siglas.

Os resultados oficiais ainda serão divulgados nas próximas horas.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Idosa de 94 anos fica 5 dias sem comer, com medo de sair de casa por causa do covid-19

Publicado

em

 

Em Glasgow, na Escócia, uma idosa de 94 anos ficou cinco dias sem comer porque ela estava com muito medo de sair para fazer compra e ser infectada pelo novo coronavírus. Felizmente ela foi resgatada por voluntário do Exército de Salvação e disse a eles que não apareceu ninguém para ajudá-la, por isto estava em casa faminta.

O major do Exército de Salvação, Tracy Bearcroft, contou que casos assim se tornaram comuns: “Ela não tinha ninguém para conseguir nada para ela e estava com muito medo de sair. No começo, era muito assustador para muitos idosos, que não queriam sair porque pensavam que pegariam a Covid-19 imediatamente e precisariam ir ao hospital“.

O porta-voz do governo divulgou uma nota lamentando o ocorrido e disse que foram adotadas medidas urgentes para ajudar as pessoas idosas na Escócia.

De acordo com o comunicado, esses idosos receberam cartas informando que há um grupo de apoio disponível e que eles realizam até entrega a domicílio para que aqueles com idade mais avançada fique em casa.

Felizmente essa senhora de 94 anos está passando bem e serão tomadas providências para que isso não se repita mais. Se os familiares dela não forem localizados, uma equipe ficará responsável por visitá-la constantemente para verificar se está tudo bem, ou se precisa de alguma coisa.

No Brasil, muitos moradores de prédios colocaram avisos nos elevadores informando o apartamento em que mora e o número do celular, colocando-se totalmente à disposição dos vizinhos idosos. Esses voluntários realizam compras nos supermercados e farmácias para que os mais velhos possam continuar em casa, protegidos.


(*1News)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

Reinaldo Gottino se demite da CNN e volta para a Record

Fazendo parte do time de jornalistas da  CNN Brasil  desde setembro do ano passado, Reinaldo Gottino recebeu uma proposta irrecusável...

Policial6 minutos atrás

Suspeitos de assassinar mulher na Serra são presos pela Polícia Civil

. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu e apreendeu criminosos...

Entretenimento6 minutos atrás

Juju Salimeni chama atenção de fãs com rosto diferente em foto

Juju Salieni postou uma foto em seu Instagram nesta sexta-feira (29) e chamou atenção dos seguidores para seu rosto. A apresentadora apareceu...

Mulher6 minutos atrás

Surpresa! Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz durante banho

Um parto no banho já é algo que não é muito comum atualmente, mas um parto no banho sem a...

Mulher6 minutos atrás

Surpresa! Sem saber que estava grávida, mulher da à luz durante banho

Um parto no banho já é algo que não é muito comum atualmente, mas um parto no banho sem a...

Tecnologia11 minutos atrás

Para combater coronavírus, robô que fiscaliza máscaras e mede temperatura

Reprodução Robô consegue identificar se pessoas estão usando máscaras corretamente além de medir temperaturas Um robô que entende mais de...

Política11 minutos atrás

Rede pede extinção de ação contra o inquérito das fake news

Rosinei Coutinho/STF Pedido foi feito ao Supremo Tribunal Federal (STF). O partido Rede Sustentabilidade ( Rede ) pediu ao Supremo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!