conecte-se conosco


Internacional

Boca de urna indica vitória do Partido Conservador no Reino Unido

Publicado

em

source
Boris Johnson falando ao microfone arrow-options
Boris Johnson no Parlamento

Legenda de Boris conseguiu obter larga vantagem perante Jeremy Corbyn

A primeira pesquisa de boca de urna para as eleições gerais do Reino Unido mostram que o Partido Conservador, do premiê Boris Johnson , conseguiu vencer com folga o Partido Trabalhista, de Jeremy Corbyn . De acordo com a pesquisa, a legenda do primeiro-ministro britânico conquistou 360 cadeiras do Parlamento, enquanto o partido de Corbyn ficou com 191 assentos.

O número mínimo de para configurar uma maioria no Parlamento é de 326 cadeira e, caso esses resultados sejam confirmados, Johnson deve conseguir aprovar o Brexit, como planejava.

O Partido Nacional Escocês (SNP na sigla em inglês), pró-separatista do Reino Unido, ficou em terceiro lugar no pleito, com 55 cadeiras, seguido do Liberal Democrata (LD), que ficou com 13 assentos.

Leia também: Boris Johnson pede desculpas por não cumprir prazo do Brexit

De acordo com os índices divulgados pelo Instituto Ipsos MORI para a BBC, ITV NEWS e SKY News, o Partido Conservador ganhou 40 cadeiras em comparação com a última eleição, enquanto o Trabalhista perdeu 71 cadeiras, com a maior perda entre as siglas.

Os resultados oficiais ainda serão divulgados nas próximas horas.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher desiste de doar R$ 30 mil para menina com câncer: 'Descobri que é filha de lésbicas'
publicidade

Internacional

Brasil trabalha com paraguaios na recaptura de presos fugitivos

Publicado

em

Após a fuga de 75 prisioneiros da Penitenciária Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que o governo brasileiro está trabalhando junto com as força de segurança paraguaias para impedir a entrada dos criminosos no Brasil.

“Estamos trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai. Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal”, disse Moro pelo Twitter.

Em outra postagem, o ministro disse ainda que está à disposição do Paraguai para ajudar na recaptura dos presos, que integram o Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Estamos à disposição também para ajudar o Paraguai na recaptura desses criminosos. O Paraguai tem sido um grande parceiro na luta contra o crime”, escreveu.

Fuga

Nas primeiras horas deste domingo (19), 75 prisioneiros escaparam da penitenciária por um túnel. Inicialmente, a ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, disse que 91 presos haviam fugido. Pouco depois, a ministra corrigiu o número de fugitivos para 75.

O chefe de Segurança, Matías Vargas, e o diretor da penitenciária, Cristian González, foram demitidos. Também foram presos cinco guardas da prisão.

“Impossível que eles não tenham visto a quantidade de areia em uma das celas. O túnel foi cavado de uma cela que vai para o lado da prisão. Não é possível que os funcionários não tenham visto uma saída no perímetro da penitenciária. Existe um conluio brutal óbvio”, disse a ministra Pérez.

Edição: Fernando Fraga

Comentários do Facebook
Leia mais:  Bolsonaro cancela encontros bilaterais com Peru, Ucrânia e África do sul
Continue lendo
Esportes14 minutos atrás

Copa Santiago: Nacional e Alianza Lima ficam no empate

Nacional (Uruguai) e Alianza Lima (Peru) empataram neste domingo (19) em 1 a 1 em jogo válido pelo grupo B...

Internacional1 hora atrás

Brasil trabalha com paraguaios na recaptura de presos fugitivos

Após a fuga de 75 prisioneiros da Penitenciária Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o ministro da Justiça e Segurança Pública,...

Tecnologia1 hora atrás

Para proteger usuários, entidades cobram fim de apps pré-instalados no Android

Um grupo de mais de 50 organizações enviou uma carta ao diretor executivo do conglomerado Alphabet, Sundar Pichai, cobrando o...

Nacional2 horas atrás

Dinheiro desviado de Angola teria financiado empreendimentos de luxo na Paraíba

“Eles não economizaram aqui”, afirma, solícita, uma das vendedoras dos 130 apartamentos do Solar Tambaú, empreendimento imobiliário de luxo à...

Esportes2 horas atrás

Juventude e Palmeiras empatam na Copa Santiago

Em jogo válido pela quarta rodada do grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Juventude...

Esportes2 horas atrás

João Gomes é ouro na Champions Series de natação

O brasileiro João Gomes Júnior conquistou neste domingo (19) a medalha de ouro da prova dos 50 metros estilo peito...

Economia3 horas atrás

Dá para viver? Desvalorizado, salário mínimo é insuficiente para brasileiros

Foto: Reprodução/Internet O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) estima que cerca de 49 milhões de brasileiros têm...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana