HEAD BODY
Connect with us

Cidades

Boa Esperança lança novo decreto de contenção de gastos

Published

on

Com o objetivo de manter a administração equilibrada e cumprir todos os compromissos financeiros assumidos com fornecedores, folha de pagamento, entre outras despesas de custeio, o prefeito Romualdo Milanese baixou no último dia 05, o decreto n.º 4.614/2016, que prevê diversas ações de contenção, controle de gastos e reestabelecimento do equilíbrio econômico e financeiro.
O referido decreto de contenção leva em consideração mais uma perda de arrecadação no ano de 2016 dos repasses estaduais e federais.
O novo decreto que entra em vigor nesta segunda-feira, dia 10, com validade até o dia 31 de dezembro deste ano, dispõe sobre diversas medidas de economia, dentre elas estão: a redução de 100% de diárias, horas extras; suspensão de aquisições em geral de materiais permanente e ou de expediente, equipamentos, máquinas e veículos; suspensão de eventos, festividades culturais, esportivas e recreativas, que não tenha sido objeto de prévia autorização; proibição do uso da frota de veículos municipais (máquinas, veículos e equipamentos) nos finais de semana e dias considerados feriados nacionais ou municipais, bem como a sua utilização após as 18 horas.
Suspensão de Contratos
O referido decreto prevê suspensão também de contratos pelo prazo de 90 (noventa) dias, exceto convênios/contratos de repasses, sendo que aqueles considerados de caráter essencial deverão ser reduzidos nas despesas no mínimo 25%, devendo ser feito o compartilhamento entre as secretarias.
Nomeação de servidores
Outra ação que está suspensa é a nomeação de servidores efetivos, em comissão, contratações ou renovações de contratos temporários, convocações para regime especial, ressalvadas as situações de realocação de pessoal e de necessidade excepcional prévia e devidamente justificada.
Redução de salários
Dentre as medidas de contenção estão à revisão dos planos de cargos, bem como redução de salários e exonerações.
Expediente (horário reduzido)
Como medida de economia no consumo de energia, o horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais passa a ser de 07h00 às 13h00, ininterruptamente, exceto as secretarias que tem escalas de trabalho diferentemente estabelecidas, bem como as unidades escolares, Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Básica Municipal e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
Comissão de Controle de Gastos
Assim como já vinha sendo feito, a Comissão de Controle e Redução de Gastos Públicos continuará realizando o  acompanhamento e verificação quanto à observância e cumprimento das medidas estabelecidas neste decreto.

Comente Abaixo
Esportes6 horas ago

Vasco e Flamengo empatam em clássico movimentado

Em um clássico carioca eletrizante, Vasco e Flamengo empataram em 0 a 0 neste sábado, no Maracanã, em partida válida...

Esportes6 horas ago

Corinthians vence o Sport de virada com dois gols de Memphis Depay no Brasileirão

Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 19 de abril de...

Entretenimento9 horas ago

Larissa Manoela curte sábado em cachoeira de sua mansão: ‘Sem sair de casa’

Larissa Manoela curtiu um banho de cachoeira na tarde deste sábado (19), no quintal de sua casa e compartilhou o...

Entretenimento10 horas ago

Angélica se diverte com Eva em parques da Flórida: ‘Do jeitinho que a gente gosta’

Angélica viajou para os Estados Unidos e, durante sua passagem pela Flórida, passeou com a filha, Eva, de 12 anos,...

Polícia Federal10 horas ago

PF apreende 44 celulares no aeroporto de AL

Maceió/AL. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (17/4), a apreensão de 44 telefones celulares com indícios de descaminho no aeroporto Internacional...

Nacional11 horas ago

VÍDEO | Lutador morre uma semana após sofrer nocaute em evento amador de boxe

Lucas Lazarini, de 28 anos, estava internado até essa sexta-feira (18/4), quando morreu por complicações do golpe O boxeador Lucas...

Nacional12 horas ago

Incêndio em lancha deixa 10 feridos em Maragogi; criança está entre vítimas

A causa do incêndio ainda não foi identificada e a polícia investiga o caso Dez pessoas ficaram feridas, três delas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana