conecte-se conosco


Cidades

Boa Esperança lança novo decreto de contenção de gastos

Publicado

em

Com o objetivo de manter a administração equilibrada e cumprir todos os compromissos financeiros assumidos com fornecedores, folha de pagamento, entre outras despesas de custeio, o prefeito Romualdo Milanese baixou no último dia 05, o decreto n.º 4.614/2016, que prevê diversas ações de contenção, controle de gastos e reestabelecimento do equilíbrio econômico e financeiro.
O referido decreto de contenção leva em consideração mais uma perda de arrecadação no ano de 2016 dos repasses estaduais e federais.
O novo decreto que entra em vigor nesta segunda-feira, dia 10, com validade até o dia 31 de dezembro deste ano, dispõe sobre diversas medidas de economia, dentre elas estão: a redução de 100% de diárias, horas extras; suspensão de aquisições em geral de materiais permanente e ou de expediente, equipamentos, máquinas e veículos; suspensão de eventos, festividades culturais, esportivas e recreativas, que não tenha sido objeto de prévia autorização; proibição do uso da frota de veículos municipais (máquinas, veículos e equipamentos) nos finais de semana e dias considerados feriados nacionais ou municipais, bem como a sua utilização após as 18 horas.
Suspensão de Contratos
O referido decreto prevê suspensão também de contratos pelo prazo de 90 (noventa) dias, exceto convênios/contratos de repasses, sendo que aqueles considerados de caráter essencial deverão ser reduzidos nas despesas no mínimo 25%, devendo ser feito o compartilhamento entre as secretarias.
Nomeação de servidores
Outra ação que está suspensa é a nomeação de servidores efetivos, em comissão, contratações ou renovações de contratos temporários, convocações para regime especial, ressalvadas as situações de realocação de pessoal e de necessidade excepcional prévia e devidamente justificada.
Redução de salários
Dentre as medidas de contenção estão à revisão dos planos de cargos, bem como redução de salários e exonerações.
Expediente (horário reduzido)
Como medida de economia no consumo de energia, o horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais passa a ser de 07h00 às 13h00, ininterruptamente, exceto as secretarias que tem escalas de trabalho diferentemente estabelecidas, bem como as unidades escolares, Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Básica Municipal e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
Comissão de Controle de Gastos
Assim como já vinha sendo feito, a Comissão de Controle e Redução de Gastos Públicos continuará realizando o  acompanhamento e verificação quanto à observância e cumprimento das medidas estabelecidas neste decreto.

Leia mais:  Motorista deixa criança de 3 anos, presa por mais de 1 hora em van escolar no Noroeste do ES

Comentários do Facebook
publicidade

Cidades

Carreta sai da pista, tomba e deixa uma pessoa morta na BR 259 em João Neiva

Publicado

em

JOÃO NEIVA (ES) – Uma carreta saiu na pista na tarde deste sábado(02), na BR 259, próximo ao bairro Cavalinho, em João Neiva. O carona que estava na carreta, morreu ainda no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 15h15 deste sábado(02).O motorista da carreta, de 59 anos, sofreu lesões leves e não precisou ser hospitalizado.

Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF estiveram no local. A pista não precisou ser interditada. O nome da vítima, não foi informado pela PRF.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Professor da rede estadual é o ‘Educador do Ano 2016’
Continue lendo
Saúde1 minuto atrás

Venenos de vespa e escorpião podem auxiliar tratamento de tuberculose

Pesquisa financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e desenvolvida pelo Instituto de Patologia e Medicina Tropical...

Internacional1 minuto atrás

Ex-ministro da Economia será candidato à presidência na Bolívia

arrow-options Divulgação Ex-ministro da economia da Bolívia, Luis Arce O ex-ministro da Economia da Bolívia Luis Arce foi escolhido neste domingo...

Mulher1 minuto atrás

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2020

arrow-options Marcelo Dalla A mandala “o caminho” foi desenhada por Marcelo Dalla Leia mais: 2020 é Ano do Rato! Confira as...

Esportes34 minutos atrás

Copa Santiago: Nacional e Alianza Lima ficam no empate

Nacional (Uruguai) e Alianza Lima (Peru) empataram neste domingo (19) em 1 a 1 em jogo válido pelo grupo B...

Internacional2 horas atrás

Brasil trabalha com paraguaios na recaptura de presos fugitivos

Após a fuga de 75 prisioneiros da Penitenciária Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o ministro da Justiça e Segurança Pública,...

Tecnologia2 horas atrás

Para proteger usuários, entidades cobram fim de apps pré-instalados no Android

Um grupo de mais de 50 organizações enviou uma carta ao diretor executivo do conglomerado Alphabet, Sundar Pichai, cobrando o...

Nacional2 horas atrás

Dinheiro desviado de Angola teria financiado empreendimentos de luxo na Paraíba

“Eles não economizaram aqui”, afirma, solícita, uma das vendedoras dos 130 apartamentos do Solar Tambaú, empreendimento imobiliário de luxo à...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana