conecte-se conosco


Carros e Motos

BMW adianta visual dos novos M3 e M4 em Frankfurt 2019 e levanta polêmica

Publicado

em

BMW arrow-options
Divulgação
BMW Concept 4: Visual enfatiza a grade dianteira, marca registrada da BMW

A BMW apresentou hoje no Salão de Frankfurt 2019 (Alemanha) o Concept 4. O conceito surge para revelar como será a próxima geração dos esportivos M3 e M4. Isso inclui a tradicional grade bipartida, mas com tamanho ainda maior, seguindo a tendência de lançamentos recentes, como os novos BMW X7 e Série 7. Entretanto, já é possível observar que entusiastas da marca não ficaram muito satisfeitos com a decisão da equipe de design. A fabricante alemã não divulgou nenhuma especificação técnica até o momento.

LEIA MAIS: Salão de Frankfurt 2019 apresentará os novos SUVs eletrificados da Mercedes-Benz

Além da grade acompanhada por faróis pensados para reforçar a agressividade do design, o Concept 4 do Salão de Frankfurt 2019 possui espelhos retrovisores pequenos e rodas de 21 polegadas. A traseira segue um desenho mais clássico, com o para-choque e as luzes de LED visualmente mais próximo ao de modelos atuais da BMW . O difusor grande, por sua vez, também ajuda a entregar uma imagem mais robusta da parte traseira.

Em comunicado à imprensa, a BMW deu ênfase justamente ao visual da dianteira. De acordo com o texto publicado por Domagoj Dukec, chefe de design da marca: “a grade dianteira orientada verticalmente se encaixa perfeitamente nas proporções do futuro e do passado ilustres da BMW. Ela sempre foi uma característica marcante dos carros da BMW. Com isso, o Concept 4 apresenta uma visão confiante e elegante sobre esse item, oferecendo um olhar à frente para a gama da Série 4”.

LEIA MAIS: Honda lança primeiro carro elétrico da marca em 20 anos

Outro esportivo de Frankfurt, que vem ao Brasil

Ferrari arrow-options
Divulgação
Ferrari F8 Spider pode rebater o teto em apenas 14 segundos, em velocidades abaixo de 45 km/h

Se o conceito da BMW ainda é um projeto futuro, a Ferrari F8 Spider já é realidade. A nova rival da McLaren 720s Spider é a grande atração no estande da fabricante italiana no evento. A principal novidade é o teto retrátil que leva apenas 14 segundos para deixar o proprietário com os cabelos ao vento. Consultada pela reportagem do iG Carros, a Via Itália — importadora oficial da Ferrari no Brasil — confirmou que o modelo será vendido por aqui no futuro.

O motor central é o mesmo 3.9 V8 da Ferrari F8 Tributo, capaz de despejar a fúria de 711 cv de potência e absurdos 77 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e passar dos 200 km/h em 8,2 segundos, antes de atingir os 340 km/h de velocidade máxima. Os diversos componentes de fibra de carbono permitiram que a Ferrari reduzisse o peso do modelo, de apenas 1.400 kg. A nova F8 Spider também utiliza o coletor de admissão da irmã, feito de uma liga de níquel-cromo.

Leia mais:  Ford Fusion encerrará produção no fim de 2020, marcando seu fim no Brasil

LEIA MAIS: VW revela fotos oficiais do novo elétrico ID.3

Seu desenho permite que a F8 Spider seja mais aerodinâmica que a 488 (10% conforme a própria fabricante), garantindo mais pressão e estabilidade para o esportivo. Tal como a irmã, a F8 Spider conta com a atualização do “Ferrari Dynamic Enhancer System” (sistema de aprimoramento de desempenho), que regula a pressão dos freios durante curvas fechadas e pistas de baixa aderência. Eis um dos supercarros mais extremos do Salão de Frankfurt 2019 .

Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

Kia Seltos chega aos EUA antes de desembarcar no Brasil

Publicado

em

source


Kia Seltos amarelo arrow-options
Divulgação

Kia Seltos: estilo arrojado e bom nível de sofisticação para entrar na briga acirrada entre os SUVs compactos

O novo Kia Seltos tem mais fotos e detalhes revelados ao chegar aos Estados Unidos, onde passa a ser vendido a partir de US$ 21.990 (R$ 91.920 numa conversão simples). Por lá, o carro será vendido em quatro versões e com duas opções de motor: 1.6 turbo, ou 2.0 aspirado. No Brasil, o carro deverá chegar até o fim do ano, dependendo da cotacão do dólar.

LEIA MAIS:  Primo do Creta, Kia Seltos é revelado oficialmente

A versão topo de linha do Kia Seltos vem com motor 1.6 turbo, de 175 cv, vem com injeção direta de combustível, o mesmo do Hyundai Tucson vendido no Brasil. Com esse motor, o carro está disponível apenas com tração dianteira e câmbio automatizado, de dupla embreagem (DCT), de sete marchas.

Para ter tração integral no SUV da Kia é preciso optar pelo motor 2.0, de 149 cv, que funciona com caixa CVT, com relações de marcha continuamente variáveis. Outra diferença entre as versões 1.6 e a 2.0 é que a primeira vem com eixo de torção na traseira e o modelo de maior cilindrada conta com multibraço, que garante mais conforto e estabilidade.

O nível de sofisticação do Kia Seltos é considerável e inclui sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas sensível ao toque e conectada à internet, o que garante informações de tempo real no GPS e da meteorologia. Além disso, há caregador de celular por indução e o sistema é compatível com Apple Car Pay e Android Auto.

LEIA MAIS: Confira os 5 melhores SUVs médios que dirigimos nos últimos anos

Leia mais:  Ford Fusion encerrará produção no fim de 2020, marcando seu fim no Brasil

Com visual sofisticado no interior e no exterior, o  Kia Seltos  foi pensado para agradar a clientela dos países em desenvolvimento e também dos mercados maduros. Por fora, os destaques são a presença de itens como faróis e lanternas de LED e as opções de rodas de 16″, 17″ e 18″.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional29 minutos atrás

Senado chileno aprova paridade de gênero no processo constituinte

O Senado chileno aprovou por unanimidade, na tarde de ontem (21), o projeto de que garante a paridade de gênero...

Internacional29 minutos atrás

Bogotá passa por madrugada de limpeza e reparos após protestos

Durante a noite e a madrugada desta quarta-feira (22), a cidade de Bogotá recebeu uma operação de limpeza, reparação e...

Internacional29 minutos atrás

China tem 17 mortes causadas pelo coronavírus

Aumentou para 17 o número de mortes decorrentes da infeção pelo novo tipo de coronavírus detetado na China, confirmaram nesta...

Internacional29 minutos atrás

Presidente do Paraguai é diagnosticado com dengue

Em meio a uma campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, o governo do Paraguai confirmou que o presidente...

Economia42 minutos atrás

Brasileiros mais pobres precisam de 9 gerações para alcançar renda média do País

arrow-options Agência Brasil/Fernando Frazão Brasil está entre os piores países em mobilidade social, aponta índice global Um bebê nascido em...

Economia42 minutos atrás

Professora é condenada a dez anos de prisão por “escravizar” venezuelana

arrow-options Foto: Reprodução/Internet De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os denunciados agenciaram e transportaram a venezuelana de Boa...

Política42 minutos atrás

Fux suspende criação do juiz de garantias por tempo indeterminado

arrow-options Divulgação Fux contrariou decisão do ministro Dias Toffoli O ministro Luiz Fux , vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana