conecte-se conosco



Política

Blogueiro investigado sugeriu golpe em mensagens com assessor de Bolsonaro

Publicado

em


source
Allan
Reprodução/Youtube

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos

Mensagens obtidas pela Polícia Federal e utilizada para confrontar o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, da Ajudândia de Ordem da Presidência e assessor do presidente Jair Bolsonaro, mostra que o blogueiro Allan dos Santos teria dito ao assessor que “as forças armadas precisam entrar urgentemente”.

Allan é investigado em dois inquéritos no STF: um deles apura ameaças, ofensas e fake news contra a Corte e outro investiga o financiamento de atos antidemocráticos em Brasília. A mensagem, obtida pelo Estadão, entra em conflito com o depoimento do assessor, que afirmou “não se recordar de ter estabelecido conversas” com o Allan dos Santos.

Mauro Cid também negou apoiar a interveção das forças armadas e reforçou que conversas com o blogueiro não eram frequentes. A mensagem teria sido enviada ao assessor em maio, um dia depois de protestos de grupos antifascistas no país.

Segundo a Polícia Federal, Allan enviou, por whatsapp, uma reportagem sobre os protestos. Após visualizar, o militar respondeu ‘Grupos guerrilheiros/terroristas. Estamos voltando para 68, mas agora com apoio da mídia’.

Allan dos Santos replicou: ‘As FFAA (Forças Armadas) precisam ENTRAR URGENTEMENTE’, ao que o tenente-coronel respondeu com um ‘Opa!’. À PF, de acordo com o Estadão, Mauro Cid disse que o seu ‘Opa!’ era apenas uma saudação.

Em uma mensagem anterior, no dia 26 de abril, Allan dos Santos afirmou que “não via soluções por vias democráticas”, provavelmente em comentário à crise enfrentada pelo governo federal após a saída do então ministro Sérgio Moro.

Em depoimento à Polícia Federal, o assessor do presidente negou que Bolsonaro concorde com as opiniões do blogueiro e também negou a existência de um “gabinete do ódio” no Planalto.

Comentários do Facebook

Política

Esposa de Moro discute com bolsonarista e diz que quem defende político é otário

Publicado

em


source
moro
Reprodução

Rosangela Moro e Sergio Moro


Rosangela Moro, esposa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro , usou a sua rede social para discutir com seguidores bolsonaristas na madrugada do sábado (10).


A esposa de Moro publicou uma foto usando máscara no Instagram com a legenda “tem gente enganando a gente”, trecho da música “Mais um vez” da banda Legião Urbana. Na legenda ela complementou: “nem aí para Bolsonaro e governo ou poder” . Rosangela disse ter perdido pessoas para a Covid-19 e afirmou ser uma pessoa normal.

Os bolsonaristas começaram a atacar Rosangela, que respondeu diversos comentários com críticas àqueles que têm ” político de estimação ” e chegou a chamar um dos opositores da família Moro de ” otário “.

“Fica aí idolat rando político? Otário!!! É você que emprega paga imposto e sustenta aquilo lá!!! ACORDA!!!”, escreveu.

Na manhã deste domingo (11), Rosangela Moro excluiu o seu perfil no Instagram.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional12 minutos atrás

Mulher morre esfaqueada pelo ex-marido em Jaguaré

Inconformado com a separação, um homem que não teve a identidade revelada matou a ex-mulher a golpes de faca, O...

Esportes20 minutos atrás

F-1: Hamilton chega a 91 vitórias e iguala recorde de Schumacher

Lewis Hamilton alcançou neste domingo (11), o recorde de vitórias da Fórmula 1. Quis o destino que ele atingisse o...

Mulher20 minutos atrás

Modelo trans fala de recuperação após ser espancada em casa: “Me dói muito”

A modelo trans Alice Felis ainda sente as consequências da agressão que sofreu dentro da própria casa, em Copacabana, no...

Política35 minutos atrás

Esposa de Moro discute com bolsonarista e diz que quem defende político é otário

Reprodução Rosangela Moro e Sergio Moro Rosangela Moro, esposa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro , usou...

Entretenimento1 hora atrás

Apontada como pivô da separação de Gusttavo Lima, modelo diz: “Sempre fui fã”

Reprodução Huma Kimak foi considerada o pivô da separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita Recentemente a modelo e influenciadora...

Nacional1 hora atrás

Assalto ocorre durante gameplay ao vivo e amigo aciona a polícia; assista

Reprodução Amigo flagrou assalto durante streaming O jovem streamer Guilherme Menezes, de 25 anos, foi assaltado durante uma gameplay ao...

Entretenimento2 horas atrás

Após mais uma separação, Maiara e Fernando aparecem juntos em um restaurante

O casal ioiô mais popular do mundo sertanejo foi visto junto em um restaurante da zona Sul de São Paulo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!