conecte-se conosco



Nacional

Blogueira que comemorou morte de neto de Lula implora ajuda para indenização

Publicado

em

neto de Lula arrow-options
Reprodução/ Facebook
Blogueira comemorou a morte do neto de Lula em suas redes sociais


Alessandra Strutzel, blogueira que comemorou a morte do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está pedindo ajuda nas redes sociais para pagar indenização à família do menino de 7 anos. 

Arthur Araújo Lula da Silva morreu no dia 1° de março. A blogueira compartilhou um link noticiando a morte do  neto de Lula com o comentário “uma notícia boa”. Até agora, no entanto, ela não recebeu nenhum centavo. Ela espera receber R$50 mil. 

Leia também: Família estuda processar hospital que vazou boletim médico do neto de Lula

“Preciso de ajuda em qualquer quantia pra me ajudar no processo que o ex presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, moveu contra minha pessoa por conta de um comentário isolado. Estou desesperada, tenho mãe acamada, me arrependi. Preciso levantar essa grana urgente”, escreveu ela no Facebook.

Ainda no texto da vaquinha, ela se contradiz quanto ao arrependimento sobre o comentário quando o neto de Lula faleceu ao falar em “vencer o PT”.  Ela diz que precisa provar que pode, junto com o apoio, vencer o Partido dos Trabalhadores. “Me ajudem por favor… Peço ajuda a todos meus fãs, aos membros do LDRV em especial e ilha da macacada”, implora.

Comentários do Facebook

Nacional

Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

Publicado

em

source

Agência Brasil

trabalho infantil arrow-options
Valter Campanato / Agência Brasil

Trabalho infantil é crime.

Em média, a cada ano, as notificações de casos de trabalho infantil aumentam 38% durante os meses de carnaval, em todo o país, de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Na Paraíba, esse tipo de crime cresceu 48,8% no período da data festiva, saltando de 129 ocorrências denunciadas em 2018 para 192 em 2019.

Leia mais: “Na ditadura tinham mais respeito pela Constituição do que agora”, diz Lula

Durante o carnaval, muitas crianças e adolescentes são vistos nas ruas assumindo funções como a de vendedor ambulante, catador de latinhas e guardador de carros. Porém, conforme alerta o MPT, ao exercer atividades laborais, têm seus direitos violados e acabam ficando mais vulneráveis à exploração sexual e ao aliciamento de traficantes de drogas.

No Brasil, o trabalho é proibido para pessoas com idade inferior a 16 anos. A exceção ocorre quando assegurada a condição de aprendiz , prevista para adolescentes a partir dos 14 anos de idade. A legislação vigente estabelece que jovens com idade entre 16 e 18 anos podem trabalhar somente se não ficarem expostos a trabalho noturno, perigoso, insalubre ou àquele que traga algum prejuízo à sua formação moral e psíquica.

Para reforçar a importância de se preservar os direitos de crianças e adolescentes , o MPT conclama os foliões por meio de uma campanha que está sendo difundida em locais de concentração dos blocos. O conteúdo também pode ser encontrado nas redes sociais, por meio das hashtags #CarnavalSemTrabalhoInfantil e #CarnavalSemExploraçãoInfantil.

O órgão mantém, ainda, uma campanha nacional, de caráter permanente e identificada nas redes sociais com a hashtag #ChegaDeTrabalhoInfantil . Esta mobilização conta com o apoio de personalidades como Daniela Mercury, Elba Ramalho e Wesley Safadão.


Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 horas atrás

Carnaval de Recife: Confira ao vivo os shows da segunda noite de folia

arrow-options Divulgação Gaby Amarantos é a grande atração do carnaval de Recife A segunda noite de folia da carnaval de...

Economia4 horas atrás

Mega-Sena acumulada: veja os números sorteados neste sábado

  MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL Mega-sena O concurso 2.236 foi sorteado na noite deste sábado (22) e teve valor de, aproximadamente,...

Entretenimento4 horas atrás

Thais Carla faz ensaio de gestante inspirado no carnaval: “Globeleza gorda”

Grávida de oito meses, Thais Carla, que ficou conhecida como a bailarina plus size de Anitta e hoje é influenciadora...

Nacional4 horas atrás

Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

arrow-options Valter Campanato / Agência Brasil Trabalho infantil é crime. Em média, a cada ano, as notificações de casos de...

Saúde5 horas atrás

Novo coronavírus: grupo em quarentena em Anápolis será liberado amanhã

O grupo de repatriados da China que está em quarentena na Base Aérea de Anápolis será liberado amanhã (23). Na...

Política5 horas atrás

Olavo de Carvalho recebe alta hospitalar após crise respiratória

O “guru” do presidente Jair Bolsonaro , o escritor Olavo de Carvalho , recebeu alta, neste sábado (22), após ter...

Política5 horas atrás

Blocos de rua e desfiles esquentam a já antiga relação política e carnaval

arrow-options Reprodução/ Instagram @thiago_nego_braz Bloco de Belo Horizonte protesta contra governador do Estado O clima político presente nos desfiles de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana