Connect with us

São Mateus

‘Bilzinha’, traficante do grupo de Robocop que aterrorizava São Mateus e Barra é presa pela PF

Published

on

Reprodução: Internet

Ela é a última integrante da quadrilha armada de Robocop, traficante extremamente violento com envolvimento em vários homicídios na disputa pelo controle das áreas de venda de drogas

Uma ação conjunta entre policiais federais do Espírito Santo e da delegacia da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes (RJ) prendeu, na noite desta quinta-feira (21), uma traficante foragida conhecida como “Bilzinha”.

Segundo a PF, ela é integrante de uma organização criminosa que, mesmo em outro estado, era uma das responsáveis pelo tráfico de drogas em São Mateus e Conceição da Barra, no Norte do ES. A prisão aconteceu em Campos.

Ainda de acordo com a PF, a organização aterrorizava cidades do Norte do ES e “Bilzinha” era a última remanescente ainda em liberdade do grupo.

A PF divulgou que o grupo é uma quadrilha armada do homem conhecido como “Robocop”, um “traficante extremamente violento com envolvimento em vários homicídios na disputa pelo controle das áreas de venda de drogas”.

Segundo a polícia, “Robocop” foi surpreendido e preso por policiais militares em um quarto de hotel, em Goiânia, em junho deste ano. No mesmo mês, outro importante membro da organização, “Mirim”, foi preso em Nanuque (MG).

Dando continuidade aos trabalhos de busca e captura, no mês de agosto, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares, em Minas, prendeu outros dois integrantes da quadrilha de “Robocop”, conhecidos como “Mykon” e “Guzinho”.

Leia mais:
Prefeito de São Mateus (ES) é preso suspeito de integrar organização criminosa
Homem é suspeito de matar o namorado da ex-mulher
Estudante de medicina acusado de estuprar 2 irmãs e 2 primas é considerado foragido

“Guzinho”, segundo a PF, é tido como um dos executores da organização criminosa e suspeito de ter envolvimento em mais de 20 assassinados na região de Jaguaré, no Norte do ES.

“Uma vez um conhecido meu lá do Ribeirão foi na casa de ‘Bilzinha’ pedir pra ela descobrir quem tinha assaltado ele no bairro. Ele me disse que tinham seis armas em cima da mesa, que ela estava limpando. Aí chegou uns caras e ela foi entregando as armas e disse ‘vai lá e mata todo mundo que tiver lá, não deixa ninguém'”, disse o morador, segundo a PF.A PF não divulgou os nomes de batismo dos criminosos presos.

Para o superintendente da PF no Espírito Santo, Eugênio Ricas, as prisões realizadas “demonstram de forma cabal a eficiência do modelo de trabalho de uma força-tarefa”.

Para ele, “a capilaridade da PF, que tem unidades em todo o território nacional, e o trabalho de cooperação com outras forças, de outros estados, foram fundamentais para colocar fim a uma organização criminosa que aterrorizou, por muito tempo, o Espírito Santo”.

Nos próximos dias, a força-tarefa de segurança pública no Espírito Santo, que já conta com a adesão da PF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas municipais de Vitória e Vila Velha, começará a operar com foco no combate à criminalidade organizada e violenta.


(*G1)

 

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Mulher30 segundos ago

Dicas de automaquiagem para iniciantes: veja como realçar sua beleza de forma simples

Foto: Reprodução Dicas de automaquiagem para iniciantes: veja como realçar sua beleza de forma simples Saber se maquiar é um...

Policial31 segundos ago

Polícia Civil realiza visita na base da Divisão de Promoção Social (DPS)

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) visitou, nessa terça-feira (16), a Divisão de Promoção Social (DPS), um programa que...

Política32 segundos ago

Projeto mira violência contra mulher na internet

Para combater o aumento dos casos de cyberbullying, assédio e difamação direcionados às mulheres nas redes sociais e na internet,...

Política30 minutos ago

Combate à manipulação de preços é alvo de projeto

Em eventos extremos, como as chuvas que atingiram o sul do Espírito Santo no mês passado, é comum ocorrer um...

Política30 minutos ago

Zé Preto propõe mês de alerta sobre a cegueira

De autoria do deputado Zé Preto (PP), o Projeto de Lei (PL) 165/2024 institui, no calendário oficial do Espírito Santo,...

Estadual30 minutos ago

Sedu reforça a importância da adesão dos Municípios ao Diagnóstico Equidade da Educação brasileira do MEC

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão...

Estadual30 minutos ago

Inscrições abertas para o Simpósio Rede Inova Café

O município de Vitória vai sediar um evento científico destinado à cadeia produtiva do café. O Simpósio Rede Inova Café...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana