conecte-se conosco



São Mateus

‘Bilzinha’, traficante do grupo de Robocop que aterrorizava São Mateus e Barra é presa pela PF

Publicado

em

Reprodução: Internet

Ela é a última integrante da quadrilha armada de Robocop, traficante extremamente violento com envolvimento em vários homicídios na disputa pelo controle das áreas de venda de drogas

Uma ação conjunta entre policiais federais do Espírito Santo e da delegacia da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes (RJ) prendeu, na noite desta quinta-feira (21), uma traficante foragida conhecida como “Bilzinha”.

Segundo a PF, ela é integrante de uma organização criminosa que, mesmo em outro estado, era uma das responsáveis pelo tráfico de drogas em São Mateus e Conceição da Barra, no Norte do ES. A prisão aconteceu em Campos.

Ainda de acordo com a PF, a organização aterrorizava cidades do Norte do ES e “Bilzinha” era a última remanescente ainda em liberdade do grupo.

A PF divulgou que o grupo é uma quadrilha armada do homem conhecido como “Robocop”, um “traficante extremamente violento com envolvimento em vários homicídios na disputa pelo controle das áreas de venda de drogas”.

Segundo a polícia, “Robocop” foi surpreendido e preso por policiais militares em um quarto de hotel, em Goiânia, em junho deste ano. No mesmo mês, outro importante membro da organização, “Mirim”, foi preso em Nanuque (MG).

Dando continuidade aos trabalhos de busca e captura, no mês de agosto, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares, em Minas, prendeu outros dois integrantes da quadrilha de “Robocop”, conhecidos como “Mykon” e “Guzinho”.

Leia mais:
Prefeito de São Mateus (ES) é preso suspeito de integrar organização criminosa
Homem é suspeito de matar o namorado da ex-mulher
Estudante de medicina acusado de estuprar 2 irmãs e 2 primas é considerado foragido

“Guzinho”, segundo a PF, é tido como um dos executores da organização criminosa e suspeito de ter envolvimento em mais de 20 assassinados na região de Jaguaré, no Norte do ES.

“Uma vez um conhecido meu lá do Ribeirão foi na casa de ‘Bilzinha’ pedir pra ela descobrir quem tinha assaltado ele no bairro. Ele me disse que tinham seis armas em cima da mesa, que ela estava limpando. Aí chegou uns caras e ela foi entregando as armas e disse ‘vai lá e mata todo mundo que tiver lá, não deixa ninguém'”, disse o morador, segundo a PF.A PF não divulgou os nomes de batismo dos criminosos presos.

Para o superintendente da PF no Espírito Santo, Eugênio Ricas, as prisões realizadas “demonstram de forma cabal a eficiência do modelo de trabalho de uma força-tarefa”.

Para ele, “a capilaridade da PF, que tem unidades em todo o território nacional, e o trabalho de cooperação com outras forças, de outros estados, foram fundamentais para colocar fim a uma organização criminosa que aterrorizou, por muito tempo, o Espírito Santo”.

Nos próximos dias, a força-tarefa de segurança pública no Espírito Santo, que já conta com a adesão da PF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas municipais de Vitória e Vila Velha, começará a operar com foco no combate à criminalidade organizada e violenta.


(*G1)

 

Comente Abaixo
Economia5 minutos atrás

Auxílio Brasil pode suspender benefício devido a revisões cadastrais contínuas

Divulgação/Ministério da Cidadania Auxílio Brasil pode suspender benefício devido a revisões cadastrais contínuas As famílias que estão aptas a receber...

Entretenimento5 minutos atrás

Um mês após morte de Marília Mendonça, Cemig ainda não prestou depoimento

Reprodução/ Super Canal Registro do avião após cair em cachoeira Neste domingo (5),  o acidente aéreo que causou a morte...

Entretenimento35 minutos atrás

‘A Fazenda 13’: Sthe insinua que passou a mão no pênis de Dynho

Reprodução/PlayPlus Sthe insinua que apalpou Dynho A proximidade de Dynho e Sthe em  “A Fazenda 13” está gerando várias polêmicas,...

Entretenimento35 minutos atrás

Música com Marília foi sinal para George, dupla de Rodrigo, seguir cantando

Divulgação George Henrique, Rodrigo e Marília Mendonça na gravação de DVD A música “Vai Lá em Casa Hoje”, parceria da...

Mulher35 minutos atrás

Próximo destino: saiba qual é a viagem dos sonhos de cada signo

Redação João Bidu Próximo destino: saiba qual é a viagem dos sonhos de cada signo Quem não morre de vontade...

Mulher35 minutos atrás

Carla Diaz: “Importante é o que eu penso, é estar tranquila com os meus valores”

David Mazzo Carla Diaz fotografando para a campanha da Bebecê Carla Diaz  teve um 2021 bastante agitado. A atriz começou...

Mulher35 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 5 de dezembro de 2021

Marcelo Dalla A previsão para o seu signo no dia 05 de dezembro de 2021 ÁRIES Período ideal para cultivar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!