conecte-se conosco


Tecnologia

Bill Gates exibe pote de cocô ao apresentar vaso sanitário que funciona sem água

Publicado

em


Bill Gates apresentou vaso sanitário tecnológico que não usa água ou esgoto para funcionar
Reprodução/TV Bandeirantes

Bill Gates apresentou vaso sanitário tecnológico que não usa água ou esgoto para funcionar

O fundador da Microsoft, o milionário Bill Gates, apresentou nesta terça-feira (6), um vaso sanitário que transforma os resíduos humanos em adubos, sem usar água ou precisar de conexão a qualquer sistema de depuração para funcionar.

Leia também: Os 8 bilionários que têm juntos mais dinheiro que a metade mais pobre do mundo

Para apresentar a exposição Vaso Sanitário Reinventado, em evento realizado em Pequim, que contou com apresentação de novas tecnologias, na busca pela inibição da propagação de doenças, Bill Gates carregou um pote com fezes humanas.

O filantropo milionário disse em seu discurso que, naquele pote, poderia haver “nada menos que 200 trilhões de rotavírus, 20 bilhões de bactéria Shigella e 100 mil ovos de vermes parasitas”, e brincou sobre seu interesse no assunto. “Eu preciso admitir: uma década atrás, eu não poderia imaginar que um dia saberia tanta coisa sobre cocô. Eu definitivamente nunca pensei que a Melinda precisaria me pedir para parar de falar sobre vasos sanitários e dejetos fecais na mesa de jantar.”

A Fundação Bill & Melinda Gates , do milionário e de sua esposa, já gastou mais de US$ 200 milhões em pesquisas nessa área nos últimos sete anos, mostrando a importância crescente do tema e o surgimento de uma nova oportunidade de mercado.

Na China, a “revolução do banheiro” é vista como uma prioridade política e, para isso, a presença de Gates ajuda a divulgar o evento, que teve duração de três dias e exibiu 20 produtos sanitários de ponta, que são destinados a revolucionar as tecnologias sanitárias, separando os líquidos de sólidos e eliminando subprodutos nocivos à saúde. O fundador da Microsoft acredita que são “os avanços sanitários mais significativos em 200 anos.”

Leia mais:  Inscrições abertas para a III Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação

Leia também: Acesso à água e oportunidades: desafios que ainda temos que superar

Em sua conta oficial no Twitter, Gates falou sobre a importância do tema e explicou que alguns modelos de vasos sanitários tecnológicos já estão sendo testados na cidade de Durban, África do Sul, onde também estão sendo adotados modelos alimentados por outras fontes, como a energia solar.

O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, destacou que o saneamento é uma das prioridades para a organização, que se juntará a Fundação Bill e Melinda Gates para tentar implementar a medida pelo mundo.

“Os sistemas que podem se estender com rapidez e proporcionar um saneamento seguro e sustentável às comunidades são fundamentais para a qualidade de vida e o desenvolvimento do capital humano”, afirmou.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 2,3 bilhões de pessoas ao redor do mundo ainda não têm acesso a instalações sanitárias básicas, o que pode provocar doenças que matam centenas de milhares de pessoas a cada ano, como cólera, diarreia e disenteria. A Organização das Nações Unidas informa que quase 900 milhões de pessoas se veem obrigadas a defecar ao ar livre por não ter acesso a um banheiro.

Leia também: Mais de 60% das cidades do País não possuem políticas de saneamento básico

A fundação de Bill Gates espera que os novos vasos sanitários sejam implementados primeiro em escolas e edifícios residenciais, até que os custos caiam e se tornem acessíveis para residências individuais.

Comentários do Facebook
publicidade

Tecnologia

Criticada por falta de inovação, Apple se assume como produtora de conteúdo

Publicado

em

Criticada pela falta de inovação nos últimos eventos e com a iPhone já devidamente franqueado e não mais na ponta no mercado de smartphones, a Apple já sinalizava uma abertura maior para o entretenimento e oficializou essa tendência no evento realizado no Teatro Steve Jobs na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia.

Steven Spielberg durante apresentação da Apple
Reprodução/Youtube

Steven Spielberg durante apresentação da Apple

Foram anunciados um aplicativo que congrega revistas e jornais, o Arcade, uma plataforma para games, um redesenhado aplicativo que congregará diversos canais como STARZ, HBO, CBS All Access, ShowTime, Amazon Prime Video, Hulu, entre outros e o Apple TV Plus, com conteúdo original da empresa.

No momento que se assume como produtora de conteúdo, a empresa chefiada por Tim Cook desde a morte de Steven Jobs contou com o apoio maciço e indiscriminado da nata de Hollywood. Steven Spielberg, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Oprah Winfrey, Jason Momoa, Damien Chazelle, J.J Abrams e M. Night Shyamalan foram alguns dos talentos no vídeo e no palco durante a apresentação.

J.J Abrams é um dos talentos trabalhando com a Apple
J.J Abrams

J.J Abrams é um dos talentos trabalhando com a Apple

A presença de Steven Spielberg em particular sinaliza o apoio de Hollywood à plataforma, que será disponibilizada em computadores da marca e em SmartTVs em mais de 100 países no segundo semestre do ano.  O cineasta, para quem não s elembra, é forte opositor ao fato dos filmes da Netflix serem elegíveis ao Oscar.

Isso, junto ao fato da do app de TV contar com a Netflix nem com a Disney é um sinal claro da equivalência de forças neste momento em Hollywood e também de como a empresa está disposta a atuar nesse campo de batalha.

Além do mais, ao incluir além de seu conteúdo original, um aplicativo que agrega outras plataformas de streaming a empresa se prepara para lidar com o inevitável boom nesse mercado com alguma vantagem.

Conteúdo original da Apple

Cena de See, uma das séries originais do Apple TV Plus
Reprodução

Cena de See, uma das séries originais do Apple TV Plus

Foram mais de 30 produções anunciadas nesta segunda-feira. Algumas são apenas ideias, outras estão com o desenvolvimento bastante avançado. Oprah Winfrey, por exemplo, que tem um canal e uma produtora, vai desenvolver duas séries documentais para o streaming. uma sobre assédio e outra sobre doenças mentais. Além de criar um clube de leitura cujos detalhes ainda serão melhor detalhados. 

Recentemente a empresa fechou um contrato com a A24, produtora pequena responsável por filmes aclamados como “Lady Bird” e “Moonlight”, o que sinaliza a vontade de investir em conteúdo para cinema também, sem descuidar do streaming. 

A ramificação importa porque a Apple atestou nesta segunda-feira que as gigantes da tecnologia devem procurar atuar com alguma margem de segurança também no entretenimento, já que há uma base de clientes consumidora em potencial. Facebook e Google também se movimentam nesse sentido. Mas o que se viu na Califórnia foi uma ação muitíssimo bem coordenada.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Amazon, Netflix, Spotify… Facebook compartilhou ainda mais dados de usuários
Continue lendo
Polícia Federal19 minutos atrás

Operação Retificatio investiga fraudes em declarações de Imposto de Renda em Santa Catarina

Lages/SC – A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram hoje (26/3) a Operação Retificatio, para apurar fraudes cometidas em...

Nacional37 minutos atrás

Bolsonaro se reúne com ministros no Palácio do Planalto

Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro já se reuniu outras sete vezes com ministros desde início do governo O presidente Jair Bolsonaro...

Nacional37 minutos atrás

Moro sugere mudança na lei para reverter decisão do Supremo sobre caixa 2

Marcos Corrêa / PR Sérgio Moro sugere mudar legislação para reverter decisão do STF e minimiza atrito com Maia O...

Nacional37 minutos atrás

Em novo recuo, MEC revoga portaria que suspendia avaliação da alfabetização

Luis Fortes/MEC – 2.1.19 Essa não é a primeira vez que o ministro Ricardo Vélez Rodríguez recua; entenda aqui a...

Nacional37 minutos atrás

Treze dias após ataques, alunos voltam a ser recebidos em escola de Suzano

Ueslei Marcelino/ABr Volta às aulas oficial na escola Raul Brasil, em Suzano, não tem data marcada; hoje, a unidade funciona...

São Mateus48 minutos atrás

Prefeitura realiza troca de tubulação no Centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – A Prefeitura de São Mateus, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da...

Esportes2 horas atrás

Jogadores ingleses repudiam racismo em vitória sobre Montenegro: “Vergonha”

A Inglaterra venceu Montenegro, por 5 a 1, nesta segunda-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa, mas a goleada ficou marcada por...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana