Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Tecnologia

Bill Gates exibe pote de cocô ao apresentar vaso sanitário que funciona sem água

Publicado

em


Bill Gates apresentou vaso sanitário tecnológico que não usa água ou esgoto para funcionar
Reprodução/TV Bandeirantes

Bill Gates apresentou vaso sanitário tecnológico que não usa água ou esgoto para funcionar

O fundador da Microsoft, o milionário Bill Gates, apresentou nesta terça-feira (6), um vaso sanitário que transforma os resíduos humanos em adubos, sem usar água ou precisar de conexão a qualquer sistema de depuração para funcionar.

Leia também: Os 8 bilionários que têm juntos mais dinheiro que a metade mais pobre do mundo

Para apresentar a exposição Vaso Sanitário Reinventado, em evento realizado em Pequim, que contou com apresentação de novas tecnologias, na busca pela inibição da propagação de doenças, Bill Gates carregou um pote com fezes humanas.

O filantropo milionário disse em seu discurso que, naquele pote, poderia haver “nada menos que 200 trilhões de rotavírus, 20 bilhões de bactéria Shigella e 100 mil ovos de vermes parasitas”, e brincou sobre seu interesse no assunto. “Eu preciso admitir: uma década atrás, eu não poderia imaginar que um dia saberia tanta coisa sobre cocô. Eu definitivamente nunca pensei que a Melinda precisaria me pedir para parar de falar sobre vasos sanitários e dejetos fecais na mesa de jantar.”

A Fundação Bill & Melinda Gates , do milionário e de sua esposa, já gastou mais de US$ 200 milhões em pesquisas nessa área nos últimos sete anos, mostrando a importância crescente do tema e o surgimento de uma nova oportunidade de mercado.

Na China, a “revolução do banheiro” é vista como uma prioridade política e, para isso, a presença de Gates ajuda a divulgar o evento, que teve duração de três dias e exibiu 20 produtos sanitários de ponta, que são destinados a revolucionar as tecnologias sanitárias, separando os líquidos de sólidos e eliminando subprodutos nocivos à saúde. O fundador da Microsoft acredita que são “os avanços sanitários mais significativos em 200 anos.”

Leia mais:  Após falha de segurança, Google+ será desativado em agosto de 2019

Leia também: Acesso à água e oportunidades: desafios que ainda temos que superar

Em sua conta oficial no Twitter, Gates falou sobre a importância do tema e explicou que alguns modelos de vasos sanitários tecnológicos já estão sendo testados na cidade de Durban, África do Sul, onde também estão sendo adotados modelos alimentados por outras fontes, como a energia solar.

O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, destacou que o saneamento é uma das prioridades para a organização, que se juntará a Fundação Bill e Melinda Gates para tentar implementar a medida pelo mundo.

“Os sistemas que podem se estender com rapidez e proporcionar um saneamento seguro e sustentável às comunidades são fundamentais para a qualidade de vida e o desenvolvimento do capital humano”, afirmou.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 2,3 bilhões de pessoas ao redor do mundo ainda não têm acesso a instalações sanitárias básicas, o que pode provocar doenças que matam centenas de milhares de pessoas a cada ano, como cólera, diarreia e disenteria. A Organização das Nações Unidas informa que quase 900 milhões de pessoas se veem obrigadas a defecar ao ar livre por não ter acesso a um banheiro.

Leia também: Mais de 60% das cidades do País não possuem políticas de saneamento básico

A fundação de Bill Gates espera que os novos vasos sanitários sejam implementados primeiro em escolas e edifícios residenciais, até que os custos caiam e se tornem acessíveis para residências individuais.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Pane no Facebook deixa usuários sem acesso à rede social

Publicado

em

Internautas de diversos países relataram problemas para usar o site

Usuários do Facebook em diversos países estão relatando problemas para acessar a rede social. O problema teve início por volta das 16 horas.

Quem estava com a página aberta ou tentou acessar o site recebeu a mensagem (em inglês): “Desculpe, aconteceu algo de errado. Estamos trabalhando nisso e vamos solucionar assim que possível”.

Segundo o site DownDetection, mais de 230 casos de problemas foram relatados por usuários no Brasil.

Sem acesso ao Facebook, muitos internautas foram para o Twitter, onde relataram o problema.

Por volta das 16h30, o Facebook voltou ao ar.


(*Notícias ao Minuto e Tribuna on line)

Leia mais:  Novo golpe pelo WhatsApp oferece ‘cupom promocional’ de R$ 100 no iFood
Continue lendo
Internacional7 minutos atrás

Filho de testemunha no caso Odebrecht na Colômbia é morto por envenenamento

Reprodução/Facebook Alejandro Pizano Ponce de León ao lado do pai, Jorge Pizano, testemunha-chave no caso Odebrecht na Colômbia O filho...

Internacional7 minutos atrás

Inep divulga gabarito do Enem 2018 e cadernos de questões. Confira respostas

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi divulgado na manhã desta quarta-feira (14), no site...

Polícia Federal7 minutos atrás

PF apreende caminhão com carga de cigarros contrabandeados

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (14/11), dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do...

Carros e Motos7 minutos atrás

Hyundai Creta 2019 chega em nova versão de entrada, com câmbio automático

Divulgação Hyundai Creta 2019 chega em nova versão de entrada automática para conquistar ainda mais espaço em seu segmento Acaba...

Esportes19 minutos atrás

Uefa pode excluir PSG da Champions League por fair play financeiro

Nike/Divulgação Contratações de estrelas podem fazer o PSG ser punido pela Uefa Maior potência financeira dos últimos anos no futebol...

Mulher20 minutos atrás

Mãe chama a atenção ao usar bombinha de tirar leite durante triatlo

Ser mãe não é simples, principalmente nos primeiros meses de vida da criança. E Jaime Sloan, 34 anos, sargento da...

Internacional20 minutos atrás

Inep divulga gabarito do Enem 2018 e cadernos de questões. Confira respostas

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi divulgado na manhã desta quarta-feira (14), no site...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana