conecte-se conosco


Mulher

“Bem dentro do meu corpo”, diz Carolinie Figueiredo sobre foto nua em lago

Publicado

em

O caminho para autoaceitação corporal é longo, mas é possível. Graças ao movimento feito por muitas mulheres para se desprender dos padrões estéticos e embarcar na onda do empoderamento feminino e do “body positive”, mais e mais adeptas sentem-se fortes e inspiradas para seguir na mesma trajetória. Um exemplo é a atriz Carolinie Figueiredo.

Leia também: “Mostrar o bumbum nas redes é um ato político”, diz a cantora Vanessa da Mata


Carolinie Figueiredo fala sobre autoaceitação no Instagram e recebe respostas inspiradoras de seguidoras
Reprodução/Instagram @carolinie_figueiredo

Carolinie Figueiredo fala sobre autoaceitação no Instagram e recebe respostas inspiradoras de seguidoras

Fortalecendo ainda mais essa corrente, Carolinie Figueiredo postou, nesta segunda-feira (11), uma foto em que aparece nua, em um lago, e aproveitou a legenda para fazer uma reflexão sobre autoaceitação.

“Para mim é nova a sensação de estar bem dentro do meu corpo”, começou. A intérprete de Domingas, em  Malhação , entre 2007 e 2010, hoje se dedica à carreira de educadora parental e terapeuta Thetahealer.

No entanto, as raízes de atriz nunca a abandonaram e ela continuou o discurso sobre ” body positive ” de forma poética. “Honrar e amar minha trajetória, que se expressa fisicamente nesse corpo. Com seus prazeres e delícias, suas belezas e desajustes”.

Leia também: “Amo minha pele”: Kim Kardashian e outras mulheres falam sobre psoríase

Body positive e inspiração



Reprodução/Instagram @carolinie_figueiredo

“Para mim, é nova a sensação de estar bem dentro do meu corpo”, afirma Carolinie Figueiredo

Carolinie ainda aproveitou o espaço na rede social e questionou seus seguidores sobre como ela conseguiu inspirá-los a cuidar da autoestima. “Como através de mim você conseguiu se amar e/ou se cuidar mais?”, indagou, pedindo que respondessem nos comentários.

As devolutivas foram animadoras e igualmente inspiradoras. “Em tantas maneiras sua jornada me inspirou e me transformou… te respondo a essa pergunta ouvindo a sua playlist (sensacional por sinal) mulheres sagradas. Estou construindo aos poucos (bem aos poucos mesmo) uma relação de amor e cuidado com meu corpo. Ver você nessa jornada além de inspiração, é um lembrete de que é possível. Me emociono muito com suas palavras (escritas, faladas), com suas danças e com seus saberes compartilhados!!! Obrigada. Obrigada. Obrigada”, escreveu uma seguidora.

“Posso dizer que venho acompanhando o seu processo de maternagem e com de aceitação do corpo e ambos os temas me encorajam e me dão vontade de chegar aonde vc está agora! Aos poucos estou assimilando e tentando aplicar o que consigo na minha vida! Gratidão”, pontuou uma usuária do Instagram .

Leia também: Veja o que textão de Taís Araújo sobre “conversa” com seu “eu” do passado ensina

Outra mulher afirmou que participou de uma roda de conversa sobre empoderamento feminino com a atriz e que a ajudou a conduzir a maternidade e criação dos filhos – Carolinie Figueiredo é mãe de dois e compartilha suas experiências nas redes sociais – com mais leveza. “Fui pela Domingas e voltei com uma Carolinie simples, meiga e que me fez aprender muito sobre mim mesma”, afirmou. Por mais mulheres que inspirem outras mulheres!

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Leia mais:  Alergia e intolerância alimentar: como identificar os sintomas?
publicidade

Mulher

Justin e Hailey Bieber não fizeram sexo antes do casamento: vale a pena esperar?

Publicado

em

No início do mês, Hailey e Justin Bieber deram uma entrevista à revista “Vogue” contando os segredos do relacionamento. Na reportagem, eles revelam que quando se reencontraram, em junho de 2018, o cantor estava há um ano em uma espécie de jejum do sexo, segundo ele, uma escolha que surgiu de um acordo com Deus. Dessa forma, o casal decidiu não fazer sexo antes do casamento. 

Leia também: Abstinência sexual pode levar a uma vida mais longa, segundo estudo


Justin e Hailey Bieber escolheram não fazer sexo antes do casamento por motivos religiosos e causaram muita polêmica
Reprodução/Instagram

Justin e Hailey Bieber escolheram não fazer sexo antes do casamento por motivos religiosos e causaram muita polêmica

Não se trata de um casal que escolheu esperar até o casamento para ter a primeira relação sexual. Na verdade, eles escolheram dar um tempo de sexo antes do casamento e retomaram as relações após a oficialização da união. A declaração de Hailey e Justin causou polêmica. Será que dar um tempo do sexo é algo positivo para o casal? Como funciona isso? 

Para entender um pouco melhor a forma como o casal lidou com o sexo antes de se casar e quais os impactos disso no relacionamento, conversamos com a sexóloga Virgínia Gaia. Segundo ela, antes de qualquer coisa é preciso entender que as motivações de Justin e Hailey foram religiosas. “É bem conhecida na história da humanidade a interferência da religião na maneira como as pessoas vivem a sua sexualidade”, comenta.

No caso do casal em questão, essa escolha pelo celibato foi uma opção ligada à religião. Poupar-se ou não fazer sexo foi a forma que eles encontraram de construir um relacionamento melhor. Por isso, tantos casais preferem esperar até o casamento para ter uma relação sexual com o parceiro ou parceira. No fundo, são questões delicadas e que devem ser respeitadas. Afinal, cabe a cada casal definir o que é melhor para si.

Leia mais:  Dicas de beleza: as 11 maiores tendências ao redor do mundo, segundo o Pinterest

Leia também: Confira 6 dicas para tornar a primeira vez no sexo incrível

Vale a pena esperar e não fazer sexo antes do casamento?


Optar ou não por fazer sexo antes do casamento deve ser uma escolha consciente e confortável para ambos da relação
shutterstock

Optar ou não por fazer sexo antes do casamento deve ser uma escolha consciente e confortável para ambos da relação

No entanto, apesar de ser algo bastante pessoal e que diz respeito apenas ao casal, é possível avaliar a questão de forma mais ampla. De acordo com a sexóloga, a questão pode ser vista pelo ponto de vista puramente sexual e, nesse caso, como tudo na vida, apresenta pontos tantos positivos quanto negativos.

Em relação às vantagens de esperar e não fazer sexo antes do relacionamento, Virgínia cita a tensão e o suspense criados, o que pode aumentar a excitação e tornar a relação mais prazerosa. “Isso pode vir a ser como um estímulo para os dois”, fala. 

Do ponto de vista dos impactos negativos, a sexóloga fala sobre como existem hoje uma série de estudos que comprovam os benefícios do sexo para a saúde. “O sexo estimula a produção de neurotransmissores, como a serotonina”, diz.

“Então, uma vida sexual regular e saudável melhora o humor, dá mais disposição e até reforça o sistema imunológico”, completa. Porém, quando o casal opta esperar até o casamento ou decide dar um tempo do sexo, eles estão perdendo esses benefícios.

Ainda assim, não significa que é condenável se abster de sexo por alguns períodos. Como já comentamos, isso vai depender das crenças e objetivos de cada um em relação ao sexo. “É uma questão de escolha, de estilo de vida e de que forma se acredita naquilo”, comenta a sexóloga. O importante é cultivar um relacionamento saudável com o outro.

Em relação a isso, Virgínia lembra que existem religiões que trazem o culto a um período de abstinência. Então, pode ser essa a escolha de um casal e não há problema algum nisso. “Pode ser de fato que, quando eles finalmente puderem ter uma relação, essa abstinência pode servir como um impulso de excitação e suspense”, fala.

Leia mais:  Alergia e intolerância alimentar: como identificar os sintomas?

Ou seja, não é tão simples assim falar se vale ou não a pena fazer ou não sexo antes do casamento. “Tudo é uma questão de escolha e valor. Para Justin Bieber , dentro do que ele está acreditando, dentro do que está vivendo e dentro da crença religiosa que ele tem, pode, sim, ser algo positivo”, comenta. “Eu só acho que isso não deve valer como regra para ninguém”, fala.

E você, acha que vale a pena dar um tempo do sexo?


Vale a pena ficar um tempo sem fazer sexo?


Leia também: Por que esperei até depois dos 50 anos para perder a virgindade

Sexo como algo positivo


É comum acreditar que o celibato está ligado à ideia de que sexo não é algo bom, mas é preciso ir contra a esse pensamento
shutterstock

É comum acreditar que o celibato está ligado à ideia de que sexo não é algo bom, mas é preciso ir contra a esse pensamento

Virgínia ainda toca em um ponto importante quando o assunto é dar um tempo das relações sexuais. Geralmente, quando as pessoas escolhem por essa pausa ou optam por fazer sexo só depois do casamento, é comum ter uma motivação negativa por trás dessa decisão. Como se o sexo fosse prejudicial e ruim à espiritualidade, ao bem-estar energético de cada um.

“Esse é um conceito que vem caindo em desuso, mas eles [Justin e Hailey] estão resgatando uma ideia bastante comum alguns séculos atrás. Existe aí um caráter de atribuir algo negativo, uma ideia pejorativa em relação ao sexo”, explica a sexóloga.

No entanto, se o casal colocar o sexo como algo negativo e que atrapalha a vida a dois, as consequências são serão boas no futuro. Afinal, a sexualidade é um dos pilares de uma relação saudável. E quando o sexo é visto como ruim, algo está errado ali. Se você sente culpa ou vergonha do sexo, pode ter certeza, é hora de repensar a sua relação com a sexualidade.

Leia mais:  Pensa em sexo a três, mas sente ciúmes? Terapia pode ser a solução

A sexóloga finaliza dizendo que o mais importante de toda essa discussão é a pessoa estar tranquila e confortável em relação a essa escolha de fazer ou não sexo antes do casamento , desde que isso não levante um tom negativo ou pejorativo, desde que não seja um peso em suas vida.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Entretenimento43 minutos atrás

Débora Nascimento termina casamento com José Loreto após descobrir traição

Débora Nascimento e José Loreto não estão mais juntos. A informação é do colunista Leo Dias que disse que o...

Entretenimento43 minutos atrás

Ator de “Belíssima” que se jogou de prédio fala pela primeira vez sobre vício

O ator de “Belíssima” Vitor Morosini, que viveu Isaac, o filho de Safira (Claudia Raia) na novela contou pela primeira...

Entretenimento43 minutos atrás

Daniele Suzuki aparece de topless e arranca suspiros com novo ensaio

Daniele Suzuki deixou a manhã de sábado (16) dos seus seguidores mais iluminada com um novo clique no Instagram. Na...

Entretenimento43 minutos atrás

Sabrina Sato aposta em maiô cavado para último ensaio pré-Carnaval

Sabrina Sato enfrenta a maratona final de preparação para o Carnaval e na última sexta-feira ela esteve no Anhembi para...

Nacional57 minutos atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 32 milhões na quarta-feira

Paulo Pinto/Fotos Públicas Aposta mínima da Mega-Sena (seis números) custa R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer casa lotérica...

São Mateus1 hora atrás

Petrocity: o primeiro porto-cidade do País, anuncia CEO

SÃO MATEUS (ES) – Com recebíveis de R$ 1,6 bilhão já garantidos para assim que for liberada a licença de...

Nacional1 hora atrás

Bolsonaro assina saída de Bebianno, dizem interlocutores do governo

Reprodução/Instagram Gustavo Bebianno Ex-presidente do PSL, Gustavo Bebianno, confirmou que deve deixar o cargo de ministro na segunda-feira (18) O...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana