conecte-se conosco


Mulher

Beluquices entrevista a jornalista Claudia Matarazzo

Publicado

em

source

Claudia Matarazzo é sinônimo de elegância. Jornalista, escritora, apresentadora de rádio e televisão e autora de mais de dezoito livros, ela trata sobre assuntos relacionados a etiqueta e comportamento com competência e personalidade.

Leia também: Beluquices entrevista Trisha Guimarães, do “A Casa como ela é”

evento arrow-options
Divulgação

Referência no segmento em que atua, Claudia Matarazzo ministra palestras, cursos e treinamentos por todo o país

Referência no segmento em que atua, ela ministra palestras, cursos e treinamentos por todo o país.  Convidada a responder algumas perguntas sobre o receber bem , vamos conferir suas respostas:

1. O que é mesa posta para você? 

Mesa posta é para mim, acredito que na verdade, o seu significado ele vem de “a mesa estar colocada para uma refeição”, mesa posta, que inclui todo o aparelhamento de talheres, copos.Se for uma toalha, uma toalha, um apoio, um sousplast, enfim, todos os acessórios que são necessários para você fazer uma refeição.

É muito diferente de table decor, que é um conceito que vem para vender esses acessórios. Table decor é uma decoração de uma mesa com acessórios de mesa para que esses acessórios sejam vendidos, na verdade é um termo que começou a ser usar como marketing mesmo, para venda, era uma vitrine , uma vitrine de mesa e acessórios de mesa, então, é muito diferente essa decoração de mesa, da mesa posta.

A mesa posta tem que ser funcional, tem que usar sim acessórios bonitos, decorativos, mas principalmente acessórios que serão usados, não é só uma decoração de mesa. A decoração na mesa posta ela é para valorizar a comida, para deixar bonito o ambiente, mas nada mais que isso. Ela não é uma vedete que, eventualmente, pode acabar até complicando a refeição, manusear talheres e conversar com o vizinho, esse tipo de coisa.

Leia mais:  Blogueira cobra R$ 14,90 por assinatura do Close Friends e gera polêmica

Leia também: Regras de etiqueta e como receber bem: Beluquices entrevista Camila Costa

2. Em um mundo cada vez mais conectado, qual sua dica sobre o uso de aparelhos celulares em ambientes de trabalho? 

O uso dos celulares no ambiente do trabalho é uma realidade que tomou conta do nosso ambiente de trabalho e, não só dele, como também da nossa vida. Visto que a gente tem que usar o celular, a gente usa para muita coisa, para teclar, para se comunicar, para checar assuntos, enfim, a gente precisa usá-lo da maneira mais discreta possível no ambiente de trabalho. Ou seja, a gente não pode invadir o ambiente do outro com sinais sonoros muito fortes.

Se eu estou recebendo uma mensagem, eu deixo isso no mudo, de preferência deixar sempre no mudo, no silencioso, no modo “vibrar”, de forma que não incomode, não invada a outra pessoa que está precisando se concentrar, eventualmente, que está trabalhando, que está em uma reunião.

Hoje os ambientes de trabalho não têm divisórias, são ambientes abertos, então, tudo que é ruído, acaba interferindo muito mais facilmente. O ruído é só um dos aspectos, a gente pode estar falando muito ao celular e ouvindo mensagens de áudio e isso deve ser feito da maneira mais discreta possível.

claudia matarazzo arrow-options
Divulgação

Claudia Matarazzo é sinônimo de elegância

Ou eu escuto mensagens de áudio junto ao ouvido, não ficarei ouvindo com volume alto, ou eu me retiro da sala para ouvir as mensagens se eu quiser ouvir alto, ou retornar e gravar com mais facilidade. Não ficarei gravando mensagens de áudio dentro da sala, com todo mundo ouvindo porque não interessa a ninguém e incomoda. 

Leia mais:  Dicas para escolher o presente ideal para o dia das mães.

3. Para você, o que é ser uma mulher elegante? 

Eu acho que tanto homens quanto mulheres elegantes, a elegância ela passa sempre por discrição e por empatia. A discrição no sentido que a pessoa elegante ela não faz barulho, ela não é uma pessoa espaçosa, ela sempre envolve para literalmente, chegar à  sala de casa, por exemplo, apenas por chegar, por estar, nunca por chegar aos gritos, as gargalhadas, ela chega e as pessoas notam a presença, porque ela envolve no olhar, ela tem empatia, ela é uma pessoa que percebe bem os outros e com isso os outros a percebem bem.

A elegância passa agora por empatia. A empatia no sentido de que a pessoa elegante sempre se coloca no lugar do outro, ela não tem arrogância, ao contrário, uma pessoa elegante é o contrário de uma pessoa arrogante, a pessoa elegante ela sempre se coloca no lugar do outro, tem consideração pelo outro, ela faz com que a outra pessoa se sinta confortável emocionalmente.

Então, ela não está me fazendo me sentir confortável porque estou em uma casa luxuosa e linda, ela está me fazendo emocionalmente confortável, essa é a verdadeira elegância, quando a pessoa consegue tratar todos os tipos de cultura, de pessoas, de maneira que todos se sintam unidos, comungados na mesma vibe e todos se sintam privilegiados por estarem juntos e desfrutando a companhia dessa pessoa. A elegância também é atemporal e não adere a modismos. 

Leia também: Dicas para receber em casa: noite de pizza

4. Etiqueta sem frescura é o título de um dos livros que você escreveu. Na sua opinião, qual o papel da etiqueta nas relações sociais?

O papel da etiqueta nas relações sociais de uma forma geral e desde a antiguidade e até agora é aproximar as pessoas da maneira mais agradável, mais elegante, mais acolhedora possível. A etiqueta não é só a forma de você viver, viver com estilo, ou viver bem, como muitas pessoas pensam que é uma frescura, não, a etiqueta é uma forma de fazer com que você sobreviva numa comunidade de maneira mais agradável, de maneira mais eficiente porque sua comunicação vai ser sempre ligada a coisas boas, ao prazer, a uma relação de qualidade com uma outra pessoa, com o vizinho, com outro profissional.

Leia mais:  Mãe é impedida de amamentar em restaurante e mulheres se manifestam

Então a etiqueta serve não só para embelezar a vida por embelezar, mas para facilitar as relações sociais. A etiqueta hoje, em um mundo em que se tem tanta comunicação, o tempo todo, culturas diferentes em um mundo globalizado, a etiqueta serve como um denominador comum, de qualidade, para que as pessoas possam se comunicar com mais facilidade e de uma forma prazerosa. Ou seja, não vou me comunicar aos trampos, não vou me comunicar grosseiramente, não, o meu patamar é sempre de qualidade, de elegância, de beleza e de prazer. Esse é o papel da etiqueta, ela aproxima as pessoas e é para facilitar a vida nunca complicar. 

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta quarta-feira, 22 de janeiro

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

ÁRIES

Agora não há motivo de pressa, ou pelo menos não deveria haver. A Lua minguante combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um clima mais agradável e positivo. Principalmente no período da noite. Marte se desentende com Vênus, evite atitudes imprudentes e agressivas. É bom reservar tempo para descansar e repor as energias. No pique de finalizações e recolhimento, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões. Você pode meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.

TOURO

Hoje a Lua se combina com Vênus e Júpiter, conte com mais inspiração e romantismo. Porém, cuidado com expectativas fantasiosas. Procure cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos. Você pode ver as coisas de maneira mais ampla e mais realista. Continue a analisar tudo o que deve ser mudado, curado e transformado. Vale investir em sua autoestima e autonomia, sem esperar demais dos outros. Em breve, com a Lua nova do dia 24, virá um novo ciclo afetivo e social.

GÊMEOS

A Lua minguante segue em Capricórnio: enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova. Mas antes de investir em novos projetos é importante que finalize o que já foi começado. Procure desacelerar, sem forçar situações. Com mais objetividade você pode administrar o tempo e dimensionar corretamente suas expectativas.

CÂNCER

O período finalizações continua. A Lua minguante segue em Capricórnio favorecendo avaliações mais realistas. No relacionamento, procure dar espaço para a independência e autonomia, perceba se há carência excessiva. O aprendizado é fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros. Mas no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um astral mais agradável. Vale investir em atividades prazerosas, encontrar amigos ou programar um encontro romântico.

Leia mais:  Blogueira cobra R$ 14,90 por assinatura do Close Friends e gera polêmica

LEÃO

Procure concentrar-se no seu bem-estar físico, emocional e mental. A Lua minguante segue em Capricórnio, em pedindo objetividade. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde. O Sol desafia Urano, é importante cultivar flexibilidade e compreensão. É tempo de fechamento, de colocar os últimos pingos nos is para a Lua nova que chega na quarta-feira. No período da noite Lua e Júpiter favorecem o alto astral e a positividade, fique atento para insights e ideias que possam surgir.

VIRGEM

Período de arrumação, interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página no dia 24, com a Lua nova. A etapa é de recolhimento e finalizações gerais. Você pode resolver os assuntos possíveis com mais receptividade, sem julgar as pessoas ou as situações. Bom período para harmonizar a razão com a intuição. Procure cultivar compreensão, solidariedade e receptividade. A imaginação pode ser trabalhada, formatada e estruturada com bom planejamento, para que renda bons frutos.

LIBRA

É importante agora evitar investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante e balsâmica é bom resguardar-se, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus desafia Marte, pedindo diplomacia e compreensão. Os assuntos amorosos passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios podem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis. Procure cultivar maturidade, encontrar tempo para o recolhimento e os cuidados necessários com o corpo.

ESCORPIÃO

Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Continue a promover a análise de si mesmo, mudanças, reciclagens, desintoxicações, ao invés de cobrar ou acusar o outro. Finalização é a palavra de ordem, mas sem forçar demais as situações. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo. A Lua segue minguante e balsâmica: um convite para inspirar-se com assuntos elevados, artísticos, transcendentais e filosóficos.

Leia mais:  Facilite a faxina! Dr. Bactéria dá dicas e indica produtos para limpar a casa

SAGITÁRIO

Procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. Nos relacionamentos, procure dar espaço para si e para os outros, sem muitas expectativas. Evite forçar situações, bater de frente com as pessoas, acumular compromissos e ficar sem espaço para manobras. Com a Lua minguante, é melhor diminuir o ritmo. Lembre-se que tudo tem um tempo certo pra acontecer. Assuntos artísticos, elevados e transcendentais ganham destaque. Vale reservar tempo para fazer algo de seu agrado.

CAPRICÓRNIO

É importante agora administrar e controlar seus recursos, sem riscos ou desperdícios. Com a Lua minguante em seu signo, o ideal é finalizar o que for possível, priorizar tarefas sem acúmulo de compromissos. Relacionamentos doentios, onde há dependência e controle ficam mais evidentes. O clima é mais introspectivo, vale evitar pessoas que o puxam pra baixo. Ainda bem que no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, favorecendo as artes, a inspiração e os encontros. Bom pra elevar o astral!

AQUÁRIO

Continua a vontade de mudar, ousar, inovar, fazer tudo diferente. Mas agora é hora de recarregar as baterias, levantar o acampamento, arrumar a casa e finalizar os assuntos que puder. A Lua segue minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais. Sol e Urano pedem cuidado a ansiedade, as imprudências e as reações agressivas. Procure resguardar-se. Você pode cultivar boas intenções e novas metas através do planejamento interior, com visualizações criativas e objetivos bem delineados.

PEIXES

Nada de pressa e correria, procure fazer tudo com calma. Prefira lidar e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam, ao invés de tomar a direção dos fatos. Com Vênus em seu signo, conte com mais inspiração, compreensão e compaixão. É importante reservar tempo para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período a concretização dos projetos e os avanços profissionais.

Leia mais:  Cantora Katy Perry vende mansão na Califórnia por R$ 35,6 milhões; veja fotos
Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Agricultura9 minutos atrás

Novo episódio do Mapacast fala sobre Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Vegetal

O coordenador-geral de Qualidade Vegetal, Hugo Caruso, fala sobre o Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos...

Esportes9 minutos atrás

Palmeiras vence Santos na Copa Santiago

O Palmeiras derrotou o Santos nesta terça (21) por 3 a 0 em jogo válido pelo grupo B da 32ª...

Saúde9 minutos atrás

Arenavírus: pessoas que tiveram contato com paciente são monitoradas

O Ministério da Saúde (MS) tranquilizou a população sobre a transmissão de febre hemorrágica no país. Em entrevista à imprensa...

Saúde9 minutos atrás

Laboratórios recolhem medicamentos para úlcera no estômago

Os laboratórios Medley e Aché decidiram recolher lotes de medicamentos com cloridrato de renitidina por suspeita de uma possível contaminação...

Saúde9 minutos atrás

Análise encomendada pela Backer nega contaminação da água

Resultados divulgados nesta terça-feira (21) pela cervejaria Backer apontam que, ao contrário de parecer do Ministério da Agricultura, Pecuária e...

Entretenimento56 minutos atrás

Inimigos da HP agitarão pré-Carnaval de SP com bloco “Toca Um Samba Aí”

Os foliões que estão ansiosos para o Carnaval 2020 já podem comemorar e começar a se preparar para os dias...

Estadual56 minutos atrás

Marca de produtos esportivos é condenada por enviar mais itens que o encomendado por loja

Em decisão, o juiz entendeu que a cobrança dos produtos não solicitados era indevida. Uma marca de produtos esportivos foi...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana