conecte-se conosco


Estadual

Bebê nasce com dentes em hospital na Serra

Publicado

em

De acordo com neonatalogista do hospital, Sandra Scherrer, este tipo de raridade acontece mais com bebês do sexo feminino; outra característica é a hereditariedade

A pequena Heloísa, de apenas três dias de vida, já ganhou as lentes das câmeras. A menina nasceu na Maternidade de Alto Risco do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na última sexta-feira (12), e para surpresa das equipes assistenciais e dos pais, ela nasceu com dois dentinhos. A unidade, no entanto, não divulgou a imagem dos dentinhos.

Segundo a neonatologista do Hospital Dr. Jayme, Sandra Scherrer, a probabilidade de uma criança nascer com dentes é de uma a cada dois mil nascimentos.

“Esse é um fato raro, que ocorre mais em bebês do sexo feminino. Outra característica é a hereditariedade — provavelmente, alguém da família já nasceu com dentinhos também, mas não há nada com que se preocupar, isso pode acontecer e não impede a amamentação, por exemplo. A bebê será encaminhada para um odontopediatra que vai avaliar o melhor a ser feito”, explicou.

A mamãe da Heloísa, Luana Ribeiro Mota, de 27 anos, relatou como foi a surpresa ao ver os dentinhos da pequena.

Nós ficamos bem surpresos quando vimos e até preocupados porque não sabíamos se era normal ou se precisaríamos de algum outro cuidado com ela, mas a médica já nos explicou tudo e nos tranquilizou.

Pesando quase três quilos, a Heloísa mama exclusivamente o leite materno desde o seu nascimento e, apensar dos dentinhos, nada tem atrapalhado as rotinas de mãe e filha. “Hoje recebemos alta hospitalar e estamos indo para casa. Graças a Deus está tudo bem comigo e com minha bebê. A amamentação exclusiva vai continuar até o sexto mês. Sei que esse início pode doer um pouco mais, mas tudo vai dar certo e minha filha vai crescer forte e saudável”, disse a mãe de Heloísa.


(*Sesa e Gazeta on line)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Cáritas Diocesana inaugura casas populares
publicidade

Estadual

Mãe abandona filho de 8 anos em Terminal de ônibus no ES: “Cansei dele”

Publicado

em

CARIACICA (ES) – Uma mulher de 26 anos abandonou o filho, de 8 anos, no Terminal de Itacibá, por volta das 19 horas desta sexta-feira (19). Ela disse que fez isso porque se “cansou dele”. A mãe foi autuada por abandono de incapaz.

Ela afirmou que, após deixar o menino no terminal, “o buscaria no Conselho Tutelar ou, talvez, o encontraria morto”.

A polícia foi acionada depois que um segurança do terminal viu a mulher embarcando em um ônibus com o filho de 10 anos e deixando o de 8 para trás. Ele parou o veículo e pediu à mulher para descer.

A criança abandonada chorava muito, estava sem camisa e reclamava do frio, segundo a polícia. O menino ainda contou que a mãe o agredia com mangueira e pedaços de madeira e sempre dizia que ele tinha que morrer, chamando-o de “desgraça”. Ele comemorou a possibilidade de dormir a delegacia, longe da mãe.

A mulher estava com sinais de embriaguez e dificuldade para se manter de pé. Ela e os filhos foram levados à delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado.

A mãe foi autuada por abandono de incapaz e encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica. O nome dela não está sendo divulgado para preservar a identidade das crianças.


(*G1/es)

Comentários do Facebook
Leia mais:  503 mulheres foram agredidas por hora no Brasil
Continue lendo
Economia10 minutos atrás

CCJ retoma terça-feira (23) análise do parecer da reforma da Previdência

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Relator da reforma da Previdência, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) A Comissão de Constituição e Justiça...

Economia10 minutos atrás

Governo federal vai revisar patrocínios culturais da Petrobras, diz Bolsonaro

Reprodução/TV Brasil Bolsonaro desconfia da aplicação dos patrocínios da Petrobras O governo federal determinou a revisão dos contratos da Petrobras...

Mulher1 hora atrás

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas  que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele...

Nacional2 horas atrás

Enfermeiro estupra e mata menina de 5 anos dentro de hospital

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Atalaia do Norte, na manhã de quarta-feira (17), por volta das 9h30, o...

Nacional2 horas atrás

Padastro mata enteada de 1 ano com socos na cabeça e na nuca

Um homem de 21 anos foi preso após confessar ter matado sua enteada de 1 ano e 3 meses na...

Estadual2 horas atrás

Mãe abandona filho de 8 anos em Terminal de ônibus no ES: “Cansei dele”

CARIACICA (ES) – Uma mulher de 26 anos abandonou o filho, de 8 anos, no Terminal de Itacibá, por volta...

Estadual2 horas atrás

Dona de casa ‘dá garrafada’ no marido e leva três tiros no ES

Uma dona de casa de 26 anos, foi baleada na madrugada deste sábado (20), após agredir o marido – um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana