conecte-se conosco



Nacional

Bebê declarado morto é encontrado chorando 5 horas depois em necrotério de hospital

Publicado

em

O atestado de óbito declara que Theo morreu devido à uma broncoaspiração às 16h30 de domingo (12). O agente funerário responsável por recolher o corpo encontrou a criança chorando

Um bebê de 48 dias, identificado como Theo Schoenacher Sant’anna, declarado morto por médicos de um hospital em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi encontrado chorando 5 horas depois.

Gabriela Schoenacher Moraes, a mãe de Theo, disse que o bebê foi levado para o hospital por sentir desconforto abdominal e refluxo após ingerir uma fórmula à base de leite em pó, receitada pelo pediatra para ajudar a ganhar peso. 

“Ele estava tomando soro no meu colo e de repente começou a chorar muito de dor e apagou no meu colo, parou de respirar”. 

Depois disso, a equipe médica tentou fazer a reanimação de Theo por 40 minutos, mas acabou declarando a morte do bebê. Mas algum tempo depois a família recebeu a notícia de que a criança estava viva. Quem encontrou o bebê chorando foi o agente funerário responsável por recolher o corpo. A funerária avisou a bisavó de Theo, que informou aos pais da criança.

Foto: Reprodução/Facebook

“ Achei que era um erro, que era o prontuário de outro bebê, mas quando chegamos realmente vimos que era o nosso filho. Eles tinham trocado o plantão e os médicos tinham entubado e estavam tentando aquecê-lo, porque ele estava muito frio”, afirmou Gabriela.

Após ter sido encontrado, a criança foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o hospital, o bebê deu entrada na unidade às 22h48, levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Apesar dos esforços, a criança morreu na segunda-feira (13) após sofrer duas paradas cardíacas.  Os pais da criança registraram boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado no último domingo (12).


(*Paraná Portal)

Comentários do Facebook

Nacional

Anvisa descarta suspeita de coronavírus em navio no Porto de Santos

Publicado

em

source

Agência Brasil

navio em alto mar arrow-options
Creative Commons

Navio deve atracar em Santos na segunda-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) descartou a presença de casos suspeitos de coronavírus no navio Kota Pemimpin, que deve atracar nesta segunda-feira (17) no Porto de Santos (SP). Na última sexta-feira (14), a embarcação, de bandeira chinesa, encaminhou, como parte da documentação necessária para aportar, o livro médico de bordo. Entre os registros, há o de dois tripulantes que tiveram sintomas gripais durante a viagem, com tosse e dor de garganta.

A agência informou, no entanto, que, “até o momento, não há nenhum motivo para preocupação”. Apesar de os casos não serem tratados como suspeitos da doença, será feita uma avaliação no navio por uma equipe da Anvisa , do Ministério da Saúde e da vigilância epidemiológica do estado de São Paulo e do município de Santos. Serão observadas as condições clínicas da tripulação.

Leia também: Aviões retiram norte-americanos de navio com casos de coronavírus

“É importante esclarecer que o Porto de Santos dispõe de um plano de contingência para eventos de interesse em saúde pública, que poderá ser acionado caso seja identificado algum risco sanitário ou epidemiológico em qualquer embarcação que atraque”, acrescenta o comunicado da Anvisa .

Casos investigados no Brasil

Na última sexta-feira (14), o Ministério da Saúde informou que investiga quatro casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. Das quatro pessoas ainda sob suspeita de ter o vírus, cujo epicentro ocorreu na cidade chinesa de Wuhan, há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Duas pessoas são do sexo masculino e duas são mulheres. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento8 minutos atrás

Geisy Arruda abaixa saia e deixa bumbum gigante brilhar no sol

A musa mostrou que consegue ser ousada até com uma saia longa Os fãs acabam estranhando quando Geisy Arruda surge...

Entretenimento20 minutos atrás

Gracyanne Barbosa “engorda” para conseguir engravidar

A musa também comentou sobre a fantasia que usará na Sapucaí em 2020 É preciso usar aspas para dizer que...

Economia21 minutos atrás

Ministério da Agricultura destrói 4 mil frascos de azeite falsificado

arrow-options Divulgação/Ministério da Agricultura Fiscalização destruiu 4 mil frascos de azeite falso Fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento...

Nacional21 minutos atrás

Anvisa descarta suspeita de coronavírus em navio no Porto de Santos

arrow-options Creative Commons Navio deve atracar em Santos na segunda-feira A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) descartou a presença...

Nacional21 minutos atrás

STF tem alerta sobre risco de ataque terrorista contra ministros, diz jornal

arrow-options Agência Brasil STF Investigações de ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) levaram a Polícia Federal a emitir...

Nacional21 minutos atrás

Acidente entre jet ski e canoa deixa três feridos no litoral de São Paulo

arrow-options Pixabay Motorista do veículo fugiu após o acidente. Um acidente entre um jet ski e uma canoa que levava...

Nacional21 minutos atrás

Corpo é encontrado dentro de tonel de ferro no litoral do Rio de Janeiro

arrow-options WhatsApp O DIA Bombeiros foram chamados para abrir tonel Um corpo foi encontrado dentro de um tonel de ferro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana