conecte-se conosco


Entretenimento

“BBB 19” ganha protagonismo das redes sociais, que tentam emplacar polêmicas

Publicado

em

Diego, Isabella e Alan compõe o quarto paredão – o terceiro formal – do “BBB 19”. Escolhido pela casa, pesa contra Alan o fato de ser a maior planta do momento em uma edição notabilizada por plantas. O politicamente incorreto Diego, por seu turno, canaliza o ódio das redes sociais. Este paredão deve se decidir entre eles.

Leia também: Os ratos de redes sociais estão deixando o “BBB” mais chato?


Diego  está emparedado no
Reprodução/Globo

Diego está emparedado no “BBB 19”

Há, ainda, Isabella. Ela foi apontada pela colíder Elana – Diego foi voto de Danrley -, e ficou espumando de raiva. O santo das duas não bate e, a despeito de Maycon estar mais sujo do que banheiro público, elas assumiram essa rivalidade que começou no “BBB 19” com a afeição do vendedor de queijos mineiro. 

Essa é a história de um paredão que não suscita paixões, tampouco empreende boas ou ruins perspectivas para o futuro do jogo. No limiar, a saída de Diego seria mais uma pá de cal no túmulo do programa que patina em fornecer elementos para bombar na audiência.

Se na TV não há muito pelo que ansear, nas redes sociais é outra realidade. A antipatia das redes pelo denominado grupo Vila Mix está patente e cada vez mais inflada. É o ranço por Diego, que no último fim de semana proferiu mais uma declaração polêmica percebida como homofóbica , que movimenta esse paredão. Essa realidade ratifica as redes sociais como personagem ativo do programa. 

O que há de mais interessante no “BBB” hoje, para aludir o bem-sucedido quadro do “Fantástico”, a Globo não mostra. A reação cada vez mais virulenta das redes sociais às falas de Diego, Paula, Hariany , Tereza e Maycon está provocando textões, mutirões e até mesmo pautas sociais na internet. Mas nada disso faz, a priori, parte do jogo. 

Leia mais:  HOT! Munik Nunes aparece só de top em ensaio para capa de CD

Os emparedados Diego, Alan e Isabella no BBB 19
Montagem/Reprodução

Os emparedados Diego, Alan e Isabella no BBB 19

A própria questão dos posicionamentos políticos dentro da casa, e da percepção a eles fora, chegou a ser objeto de chacota da edição do programa na última terça-feira (5), em que Hana foi eliminada. Desde então, Mr. Edição tem mostrado mais os momentos controversos dos participantes que, a rigor, são os que mais compreendem o que é o “BBB” em essência.

Leia também: “Guerra Fria” narra flagelo de história de amor com ascensão comunista de fundo

Os efeitos práticos dessa guinada, derivada menos das demandas histéricas das redes e mais da necessidade de oxigenar uma narrativa que teima em ficar empacada, ainda estão em suspensão. A resolução desse paredão pode ser a primeira pista. De certo, o fato de que as redes sociais preenchem um vácuo deixado pelos próprios participantes no “BBB 19” .

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Morre compositor Acyr Marques da Cruz, irmão de Arlindo Cruz

Publicado

em

Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de Janeiro aos 65 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais de Arlindo, mas a causa da morte não foi informada.

Leia também: Familiares e músicos se despedem de MC Sapão durante velório


Acyr Marques da Cruz e Arlindo Cruz
Reprodução/Facebook

Acyr Marques da Cruz morre aos 65 anos no Rio de Janeiro, compositor era irmão do sambista Arlindo Cruz

“É com imenso pesar que anunciamos o falecimento do cantor a compositor Acyr Marques da Cruz no dia de hoje, sábado, 20 de abril. Irmão de Arlindo Cruz e padrinho de Arlindinho, ele estava com 65 anos e deixa três filhos: Gisele, Debora e Gilberto”, diz a nota.

As informações sobre o velório e o enterro do compositor serão divulgadas em breve.

Leia também: Com sambistas amigos e fantasias abstratas, X-9 reverencia Arlindo Cruz

Arlindinho Cruz, afilhado de Marques da Cruz, se manifestou sobre a morte do padrinho:  “É uma dor sem tamanho, pai amado, precisarei de força… Cantarei Eternamente sua obra, te amo dindo, OBRIGADO por tudo… Desculpa por não ter terminado nosso samba até hoje, não me julguei capaz de fazer uma segunda a altura da sua primeira. Gênio, Amigo… Acyr Marques Descanse em Paz!”

Obra de Acyr Marques da Cruz

O compositor começou a carreira no inicio dos anos 1980, sempre em parceria com o irmão. Marques da Cruz compôs vários sucessos do samba carioca, como “Casal Sem Vergonha”, em parceria com Arlindo Cruz , e “Coisa de Pele”, com Jorge Aragão.

Leia também: Filho de Arlindo Cruz faz homenagem emocionante ao pai

Acyr Marques da Cruz assinou também a canção “Fogueira de uma Paixão”, de Leci Brandão, “Insensato Destino”, cantada por Almir Guineto, “Ninguém Merece”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Dor de amor”, cantada por Beth Carvalho.

Leia mais:  Nicolas Cage pede anulação de casamento quatro dias após cerimônia

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 90 milhões na próxima quarta

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Direto de Brasília4 horas atrás

FBI prende acusado de barrar imigrantes na fronteira dos EUA com México

Reprodução/ The Washington Post Homem acusado de barrar imigrantes na fronteira dos EUA com o México é preso pelo FBI...

Entretenimento5 horas atrás

Morre compositor Acyr Marques da Cruz, irmão de Arlindo Cruz

Neste sábado (20), o compositor Acyr Marques da Cruz, irmão mais velho do sambista Arlindo Cruz, morreu no Rio de...

Economia6 horas atrás

Não é só Bitcoin! Conheça outras criptomoedas importantes

A primeira moeda virtual criada no mundo é também a mais famosa. Até quem não entende sobre o mercado de...

Tecnologia6 horas atrás

Lançamento: Lenovo Z6 Pro terá quatro câmeras traseiras

O Lenovo Z6 Pro, próximo smartphone da marca, será lançado no dia 23 de abril em um evento na China....

Economia6 horas atrás

Mudanças na reforma não têm impacto fiscal, diz secretário da Previdência

Antonio Cruz/ Agência Brasil Rogério Marinho afirmou que o governo vai manter o canal de negociação aberto O secretário especial...

Economia6 horas atrás

Avianca Brasil cancela mais de 1,3 mil voos até o dia 28 de abril

Divulgação/Avianca Brasil Avianca Brasil cancelou 1.305 voos e os aeroportos mais prejudicados são Guarulhos, São Paulo, e Galeão, Rio de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana