conecte-se conosco



Regional

Bandidos com facão roubam mulheres em trilha de Itaúnas

Publicado

em

Em plena tarde desta segunda-feira (27), duas amigas, uma de 31 e outra de 44 anos resolveram passear por uma trilha na Rodovia Bento Daher, em Itaúnas, e acabaram assaltadas. Sorte é que não aconteceu o pior.

De acordo com informações da PM, os policiais militares lotados na 2ª Cia do 13°BPM, foram informados que duas mulheres teriam sido vítimas de roubo quando caminhavam pela Trilha Tamandaré. Foram rendidas por quatro bandidos armados com facões e mediante ameaças, roubaram seus celulares.

Os policiais socorreram as vítimas que ficaram presas na praia, pois tinham medo de retornar e serem agredidas ou algo pior.

As vítimas informaram que foram abordadas por quatro indivíduos, sendo um deles alto, magro e moreno, anunciaram um assalto e exigiram os pertences. Sendo levado dois celulares, um Samsung S9 cor vinho e um Iphone XR cor preta.

Policiais ainda fizeram buscas na região onde ocorreu o assalto, mas não conseguiram pistas dos bandidos.

Comentários do Facebook

Regional

Pastor Georgeval Alves, acusado de assassinar filho e enteado, estaria recebendo auxílio emergencial

Publicado

em

Dois anos após o crime que chocou o Espírito Santo, Georgeval Alves, acusado de estuprar, espancar e assassinar o filho e o enteado em Linhares, volta a ser notícia, após informações de que ele estaria cadastrado no programa do Governo Federal para receber o auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus.

No Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, consta o nome de Georgeval como beneficiário e que em abril o pagamento de R$ 600 foi realizado. Ainda de acordo com as informações do portal, o auxílio foi aprovado também em mais duas parcelas.

Mas como ele, mesmo preso, poderia ter acesso a internet e realizar o cadastro para receber o auxílio? Ele tem direito ao benefício? Alguém teria feito o cadastro em nome dele?

De acordo com a advogada Maria Luiza Zamborlini, os presos que estão em regime semi-aberto e aberto, cumprindo os requisitos do auxílio, têm direito a receber o benefício, desde que outros familiares não estejam recebendo o auxílio reclusão. “Os presos que estão submetidos ao regime fechado são impossibilitados de receber o auxílio emergencial”, afirmou.

Existe também a hipótese de que outra pessoa estaria usando os documentos de Georgeval, pois ele não tem acesso a internet dentro do presídio. Neste caso, segundo a advogada, se descoberto, a pessoa responderá por um crime. “Além de estelionato, a pessoa responderá também pelo crime de falsidade ideológica, com pena de 1 a 5 anos, dependendo da situação”, disse Maria Luiza.

Por nota, a Dataprev, informou que o trabalho do órgão é identificar o cidadão que tem direito ao benefício, por meio do cruzamento de informações autodeclaradas no portal e no aplicativo da Caixa. Ainda de acordo com o comunicado, as denúncias de fraude estão sendo investigadas pela CGU.

O Ministério da Cidadania foi procurado pela reportagem da Rede Vitória, para responder como o preso poderia ter o auxílio aprovado, mas até a publicação desta reportagem, não recebemos retorno.

A Secretaria de Justiça do Estado, disse em nota, que os internos não possuem acesso à internet e que o auxílio emergencial é concedido e analisado pelo Governo Federal. “Casos indevidos são auditados e podem ser denunciados à instituição responsável”, diz o comunicado.

O caso

Os irmãos Kauã e Joaquim morreram em um incêndio, na casa em que moravam, no dia 21 de abril de 2018, em Linhares. Georgeval, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, foi acusado de estuprar, agredir e queimar as crianças. A esposa dele na época, Juliana Salles, chegou a ser presa porque, segundo o juiz, apesar de estar viajando na noite do incêndio, foi omissa e sabia dos abusos que as vítimas sofriam. Ela foi liberada pela Justiça e atualmente responde ao processo em liberdade.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional36 segundos atrás

Bandidos com facão roubam mulheres em trilha de Itaúnas

Em plena tarde desta segunda-feira (27), duas amigas, uma de 31 e outra de 44 anos resolveram passear por uma...

Mulher42 segundos atrás

Marina Ruy Barbosa vira empresária e cria marca de moda

Marina Ruy Barbosa virou empresária. No último domingo (26), ela e a sócia Vanessa Ribeiro lançaram a grife Ginger no...

Nacional42 segundos atrás

Janaina Paschoal recorre a Doria para uso de cloroquina no Estado de SP

Sérgio Galdino janaina paschoal As deputadas estaduais do PSL Janaina Paschoal e Letícia Aguiar solicitaram ao Ministério Público de São...

Tecnologia9 minutos atrás

WhatsApp poderá liberar uso de mesma conta em vários celulares

De acordo com sites especializados, uma nova versão do app de troca de mensagens deve liberar o uso da mesma...

Política16 minutos atrás

Família Bolsonaro é vetada de interferir nas eleições dos EUA

Isac Nóbrega/PR Bolsonaro e a família receberam um pedido dos EUA para ficar de fora das eleições estadunidenses A família...

São Mateus28 minutos atrás

Bandidos armados ameaçam família e roubam carros em sítio de São Mateus

Uma família do sítio F, no Bairro Aroeira, em São Mateus passou momentos de terror nas mãos de dois bandidos...

Nacional31 minutos atrás

Corpo achado em Goiás pode ser de menino que desapareceu indo ver avó

TV Anhanguera/Reprodução Danilo sumiu no último dia 21 Um corpo encontrado na tarde desta segunda-feira (27) dentro de um lamaçal...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!