conecte-se conosco


Regional

Bandes apresenta opções de crédito para indústria em Linhares

Publicado

em

O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, expôs o papel do banco como parceiro do desenvolvimento da indústria capixaba.

A modernização e ampliação do parque industrial capixaba por meio do acesso ao crédito produtivo e orientado foram temas de apresentação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em Linhares, nesta quinta-feira (14). O encontro reuniu empresários associados da Diretoria regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, expôs o papel do banco como parceiro do desenvolvimento da indústria capixaba e apresentou as linhas de crédito voltadas para investimentos em modernização, melhoria na produção e inovação por meio de tecnologias da informação e automação industrial do Programa Bandes Indústria 4.0.

“O Bandes é um agente financiador de empreendimentos no Espírito Santo e pretendemos aumentar a nossa participação em relação ao financiamento às indústrias. Estamos reestruturando nossas linhas de crédito para atender a esses clientes, com a ampliação de produtos e serviços. Queremos estar junto dos atores econômicos que promovem o desenvolvimento em todo o Estado, gerando emprego e renda”, destaca Duque.

Programa de modernização da indústria

O Bandes Indústria 4.0 é um programa de financiamento construído sob medida para o empresário que está em busca de inovar e buscar mais qualidade em seus produtos e serviços. O empresariado pode investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. O programa possibilita o aumento de produtividade e do valor agregado da produção do parque industrial. É mais desenvolvimento para indústria, fortalecendo a economia, gerando mais empregos e renda para o capixaba.

A ação faz parte de uma parceria entre Bandes e Findes para ampliar os financiamentos voltados para indústrias. A equipe do banco tem feito um trabalho de aproximação com os empresários ligados à Federação das Indústrias, visitando as Diretorias Regionais para tirar dúvidas sobre os procedimentos e documentação para contratação dos recursos.

Ampliação de recursos para empreendedores da Região Norte

Os empreendedores dos 28 municípios capixabas da Região Norte, que integram a SUDENE têm mais uma fonte de recursos disponíveis junto ao Bandes. Um convênio firmado entre o Bandes e o Banco do Nordeste (BNB) faz que o banco capixaba seja repassador de recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

São cerca de R$ 12 milhões do FNE que poderão beneficiar empreendimentos dos setores da indústria, comércio e serviços para empreendedores do Norte capixaba. Os recursos se somam as linhas de crédito já disponibilizadas pelo Bandes na região, reforçando a capacidade do banco em dar suporte aos projetos de financiamento locais, além de contribuir para promover o desenvolvimento regionalmente equilibrado.

 

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Comentários do Facebook
Leia mais:  Um morto e dois feridos em tiroteio em quadra de escola de Jaguaré
publicidade

Regional

Família é amarrada e trancada em galpão de fazenda em Jaguaré

Publicado

em

Bandidos levaram quatro celulares da propriedade; este já é o segundo caso em apenas dois dias na Zona Rural do município

O pesadelo vivido por uma família que foi torturada e assaltada Jaguaré, no último domingo (14), virou realidade para outro grupo familiar da cidade, na manhã desta segunda-feira (15). Por volta das 6h50, dois homens armados renderam, amarraram e trancaram as vítimas em um galpão da propriedade, localizada na Zona Rural do município.

Apesar do terror causado, os criminosos levaram apenas quatro celulares da fazenda, que fica às margens da BR 101. Os bandidos também tentaram roubar uma caminhonete, mas não conseguiram por causa do cercado e a largaram próximo à rodovia federal, em meio a uma lavoura de café.

Acionada por volta das 12h50, a Polícia Militar realizou buscas na direção do Córrego Caximbal e chegou a perseguir um carro popular branco, que teria dado apoio ao assalto. Ao perceber o acompanhamento policial enquanto ia no sentido Linhares, o condutor largou o veículo em uma estrada de terra e fugiu.

O automóvel foi encontrado aberto e sem as chaves. Dentro dele, havia uma motosserra, provavelmente fruto de outro roubo. Ainda segundo informações da PM, tal carro já tinha sido usado em outros crimes da região de Pedro Canário  e Jaguaré – incluindo um cometido no último dia 7 de julho.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Polícia de Jaguaré e que, até a tarde desta terça-feira (16), nenhum suspeito havia sido detido. Quem tiver qualquer informação a respeito do crime deve registrá-la pelo telefone do Disque-Denúncia (181) ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fibria amplia movimentação de madeira por ferrovia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional1 minuto atrás

Família é amarrada e trancada em galpão de fazenda em Jaguaré

Bandidos levaram quatro celulares da propriedade; este já é o segundo caso em apenas dois dias na Zona Rural do...

Carros e Motos55 minutos atrás

Argo e Cronos levam três estrelas em teste de colisão. Assista ao vídeo

arrow-options Divulgação Fiat Cronos passa por teste de colisão e tem resultados apenas razoáveis, de acordo com o Latin NCAP...

Economia55 minutos atrás

Previdência: Bezerra prevê inclusão de estados e municípios

arrow-options Jefferson Rudy/Agência Senado – 25.6.19 Líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) acredita que a Casa vai...

Esportes56 minutos atrás

Biro Biro tem parada cardíaca e precisa ser reanimado em treino do Botafogo

arrow-options Divulgação/Vitor Silva/Botafogo Biro Biro Biro Biro foi um personagem central do treinamento do Botafogo nesta terça-feira. Durante a atividade...

Esportes56 minutos atrás

Ex-atleta da seleção sul-africana de futebol é morto a tiros dentro de carro

arrow-options Reprodução Twitter Marc Batchelor Ex-defensor da seleção sul-africana de futebol, Marc Batchelor foi morto a tiros na noite da...

Esportes56 minutos atrás

Milton Leite critica Neymar em caso Najila: “Era fácil de evitar”

arrow-options MUNDO DEPORTIVO/REPRODUÇÃO Neymar é acusado de estupro por modelo Em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, no canal do YouTube...

Esportes56 minutos atrás

Vantagem financeira de Palmeiras e Flamengo aumenta sobre rivais

arrow-options Reprodução Torcida do Palmeiras Um estudo divulgado pelo Itaú BBA referente ao ano de 2018 revela que a vantagem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana