conecte-se conosco


Regional

Bandes apresenta opções de crédito para indústria em Linhares

Publicado

em

O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, expôs o papel do banco como parceiro do desenvolvimento da indústria capixaba.

A modernização e ampliação do parque industrial capixaba por meio do acesso ao crédito produtivo e orientado foram temas de apresentação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em Linhares, nesta quinta-feira (14). O encontro reuniu empresários associados da Diretoria regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, expôs o papel do banco como parceiro do desenvolvimento da indústria capixaba e apresentou as linhas de crédito voltadas para investimentos em modernização, melhoria na produção e inovação por meio de tecnologias da informação e automação industrial do Programa Bandes Indústria 4.0.

“O Bandes é um agente financiador de empreendimentos no Espírito Santo e pretendemos aumentar a nossa participação em relação ao financiamento às indústrias. Estamos reestruturando nossas linhas de crédito para atender a esses clientes, com a ampliação de produtos e serviços. Queremos estar junto dos atores econômicos que promovem o desenvolvimento em todo o Estado, gerando emprego e renda”, destaca Duque.

Programa de modernização da indústria

O Bandes Indústria 4.0 é um programa de financiamento construído sob medida para o empresário que está em busca de inovar e buscar mais qualidade em seus produtos e serviços. O empresariado pode investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. O programa possibilita o aumento de produtividade e do valor agregado da produção do parque industrial. É mais desenvolvimento para indústria, fortalecendo a economia, gerando mais empregos e renda para o capixaba.

A ação faz parte de uma parceria entre Bandes e Findes para ampliar os financiamentos voltados para indústrias. A equipe do banco tem feito um trabalho de aproximação com os empresários ligados à Federação das Indústrias, visitando as Diretorias Regionais para tirar dúvidas sobre os procedimentos e documentação para contratação dos recursos.

Ampliação de recursos para empreendedores da Região Norte

Os empreendedores dos 28 municípios capixabas da Região Norte, que integram a SUDENE têm mais uma fonte de recursos disponíveis junto ao Bandes. Um convênio firmado entre o Bandes e o Banco do Nordeste (BNB) faz que o banco capixaba seja repassador de recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

São cerca de R$ 12 milhões do FNE que poderão beneficiar empreendimentos dos setores da indústria, comércio e serviços para empreendedores do Norte capixaba. Os recursos se somam as linhas de crédito já disponibilizadas pelo Bandes na região, reforçando a capacidade do banco em dar suporte aos projetos de financiamento locais, além de contribuir para promover o desenvolvimento regionalmente equilibrado.

 

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Comentários do Facebook
Leia mais:  Governador do Espírito Santo faz apelo à população e pede economia de água
publicidade

Regional

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Publicado

em

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a colheita do café.

LINHARES (ES) – Um trabalhador rural identificado como Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, foi assassinado com um tiro no rosto na noite deste domingo (19) na localidade de Quartel de Cima, no interior do município. Ele estava participando de um forró num bar quando foi surpreendido pelo assassino. No momento do crime ele dançava com uma mulher e as primeiras informações da Polícia Militar apontam que o suspeito seria esposo desta mulher. Iago era natural da cidade baiana de Canavieiras e trabalhava na colheita de café.
A Polícia Militar também informou que Iago comprava cigarros quando o suspeito chegou por trás da vítima e disse: “é isso aqui que você quer”. Após ser atingido com o tiro, Iago ainda tentou correr para o meio de um cafezal, onde já caiu sem vida.  Corpo dele foi levado para o Serviço Médico Legal de Linhares para o reconhecimento dos familiares. 
O caso é investigado pela Polícia Civil de Linhares e qualquer informação que possa ajudar a polícia deve ser repassada para os telefones 181 ou 190. A ligação é gratuita e não precisa se identificar. 

(*Site de Linhares / Foto: Facebook)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher tem braço esfaqueado durante briga com vizinha em São Mateus
Continue lendo
Esportes2 horas atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional1 hora atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional48 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo30 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento25 minutos atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes25 minutos atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional24 minutos atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana