conecte-se conosco



Estadual

Bandes apoia o turismo com recursos para empreendedores

Publicado

em

A estruturação de pequenos e médios negócios integrados a destinos turísticos, com seus atrativos ambientais e histórico-culturais, são os principais indutores de fluxos do setor, um dos mais promissores para o Estado. Com destinos e programações variadas, os empreendedores capixabas têm buscado investir em infraestrutura por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O Turismo é um importante transformador de economias e sociedades, gera oportunidades de emprego e de renda. Por isso, o Dia Mundial do Turismo, estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), é comemorado nesta sexta-feira (27).

Por meio de linhas de crédito do Bandes, empreendedores capixabas têm à disposição recursos necessários para implantação e modernização de negócios, como, por exemplo, nos segmentos de hospedagem, gastronomia e diferentes atividades de lazer, como passeios com foco no ecoturismo ou no turismo histórico-cultural.

Outro fator que fortalece a procura de crédito junto ao Bandes são os empreendimentos planejados para funcionar articulados junto aos circuitos turísticos capixabas. A vantagem deste nicho de atuação está no planejamento integral do negócio que envolve mais do que um município baseado em uma parceria local para explorar de forma mais eficiente o conjunto patrimonial regional.

Recursos atendem negócios de diferentes modalidades de turismo

O empreendedor capixaba que deseja investir na infraestrutura turística para atender as diferentes vertentes do segmento turístico tem apoio no Bandes. Os recursos são fruto do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo, que tem o Bandes como instituição repassadora exclusiva no Estado.

Os financiamentos apresentam taxas de juros acessíveis, prazos longos e apoiam a implantação, a ampliação, a modernização ou a reforma de empreendimentos, além da compra de máquinas e de equipamentos. Com o Fundo, os negócios voltados ao segmento, especialmente bares, lanchonetes, cafés e empresas do ramo de hospedagem, têm mais opções para financiamentos.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
[email protected]
www.facebook.com/bandesonline

 

Comentários do Facebook

Estadual

Novo “alerta vermelho” é emitido pelo instituto para chuvas no ES

Publicado

em

A área em vermelho no mapa mostra as regiões que podem ter chuvas fortes. Crédito: INPE

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informa que os temporais e o acumulado de chuva podem chegar aos 100 mm entre este domingo (25) e a manhã de segunda-feira (26) em algumas regiões capixabas

Choveu muito e deve seguir assim pelo menos até a próxima segunda-feira (26) em todas as regiões do Espírito Santo. Nos últimos dias, algumas cidades do Estado já registraram volume pluviométrico acima dos 100 milímetros em um curto intervalo de tempo.

Com o acumulado de chuva crescente, eleva-se também o risco de deslizamentos de terra, queda de barreiras e outro acidentes geológicos como o ocorrido no Centro de Vitória, na noite deste sábado (24), onde uma pedra rolou sobre uma casa na região da Gruta da Onça, ferindo uma criança.

Devido ao cenário sem alterações climáticas e o céu carregado, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, emitiu um novo alerta para o Estado com validade até a manhã desta segunda, por volta das 9h. Até lá, podem ocorrer muitos aguaceiros.

Na área destacada (em vermelho), no período entre o domingo e a segunda-feira será de tempo instável com chuvas de moderada a forte intensidade e que resultarão em acumulados elevados. Destaca-se que na maior parte dos municípios a precipitação acumulada será superior a 50 mm sobre áreas já atingidas por chuvas fortes, o que poderá elevar os riscos à população. Pontualmente, os acumulados nas próximas 24 horas poderão ser superiores a 100 mm.

As cidades compreendidas nas regiões Metropolitana, Serrana, Norte e Nordeste podem ser as mais castigadas pelos temporais. Ainda assim, os municípios ao Sul e Caparaó também devem ficar em alerta. 

Ciclone subtropical pode se formar e causar chuvas forte no Estado. Crédito: Windy

 Vale destacar que as condições de clima sobre o Espírito Santo e também no mar capixaba favorecem a formação de um ciclone subtropical, que pode ser consolidada neste domingo. A Marinha do Brasil, inclusive, alerta para a possibilidade de ventos de até 65 km/h na presente data. Há também alerta para vendaval neste domingo em todo o litoral capixaba.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que não buscar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!